[OFF Topic de Tinta] TAG – COMO EU LEIO

Olá pessoas \o/

      Eu estou devendo MUITAS resenhas e peço desculpas, mas estou tentando terminar o TCC da graduação i.i Tenho conseguido ler graças às trinta horas semanais que passo em transporte público me deslocando entre trabalho-faculdade-casa, porém cadê tempo para o blog?! Eu ainda consigo (sem o chefe ver), administrar os sorteios e tal. Mas eu sinto falta daqui! Adoro esse espaço =D Eu estava pensando em sair na blogsfera atrás de algum 'meme' legal, mas a minha Guru Andhromeda cuidou disso para mim ao indicar o Mundo de Tinta no blog dela.

Quando eu vi que a Andy ainda lembra de mim

1. COMO VOCÊ DESCOBRE SOBRE NOVOS LIVROS PARA LER?

Olha, no momento eu gostaria de NÃO descobrir. Estou com a estante lotada e tempo curto. Mas fora isso, tem os Livros Viajantes que sempre tem alguma novidade, o povo de lá fala pelos cotovelos e estão sempre postando coisas legais. Tem as páginas das editoras que eu sigo no Face, as promoções da Saraiva, Submarino e tem a estante comunitária dos amigos ^^

2. COMO VOCÊ ENTROU NESSE MUNDO DA LEITURA?

Minha mãe conta a história de que quando eu tinha uns 2 aninhos ela lia para mim e que eu só dormia depois dela ler umas 5 vezes o mesmo livro, o único que eu tinha, que na verdade meu irmão tinha ganho na escola. Já maiorzinha, [uns 6 anos talvez?], um dos meus primos me presenteou com 2 livros cada um com 2 histórias, Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, Bela Adormecida, e os Cabritinhos. Essa última era minha favorita, porém a menos conhecida, então não me lembro o nome certo da história! Sei lá quantas vezes eu li esses livros, só sei que eles se acabaram. Depois disso eu lia tudo que tinha, livro para-didático da escola (Machado -divo- Assis, José Alencar), revistinha do mesmo primo, do meu irmão. Tudo que eu conseguisse.

3. COMO O SEU GOSTO LITERÁRIO MUDOU COM O PASSAR DO TEMPO?

Como eu não tinha livros, eu lia o que aparecia, sendo assim eu não tinha 'paladar literário'. Hoje em dia eu ainda leio de tudo, mas tenho preferências por autores e temas. Se eu for obrigada a escolher um tema favorito será 'fantasia', afinal, quem resiste a uma fada?! Mas se eu tiver que escolher um único livro ou autor, aí não tem jeito, pode puxar o gatilho porque não tenho como escolher, aja vista minha estante.

4. COM QUE FREQUÊNCIA VOCÊ COMPRA LIVROS?

Eu não compro. Juro que parei. Até entrei para o Compradores de Livros Compulsivos! (Equivalente ao AA). Esse ano ainda não comprei nenhum, ano passado não conta! (O que me lembra que até hoje não fiz o post da minha ida à Bienal!!!! =OOO)

5. COMO VOCÊ ENTROU NESSE MUNDO DOS CANAIS LITERÁRIOS?

Eu entrei no Skoob por influência de um amigo do meu último emprego, fiquei por causa dos Livros Viajantes, e virei blogueira por culpa de alguma das senhoritas de Tinta que disse 'Hey, nós falamos para caramba, que tal fazer um blog?'

6. COMO VOCÊ REAGE QUANDO NÃO GOSTA DO FINAL DE UM LIVRO?

Como qualquer pessoa sã e normal eu grito e fico repetindo 'não não não, você não fez isso' com o autor, depois eu choro, depois eu olho para o livro de novo e converso calmamente aos gritos com ele 'estava indo tudo tão bem, então PORQUÊ???!!!' não exatamente nessa ordem. Quando eu por fim me acalmo, ponho ele na estante e ameaço: 'só vou te ler de novo quando o final mudar, trate de se re-escrever!'. Mas em geral eu sou bastante tranquila e aceito aquilo que o autor estiver disposto a me vender como final, desde que faça sentido é claro. Tipo o final de 'A culpa é das estrelas' em que eu quase entrei em depressão, mas fiz as pazes com o John fofo depois.

7. COM QUE FREQUÊNCIA VOCÊ ESPIA A ÚLTIMA PÁGINA DO LIVRO PRA VER O QUE ACONTECE NO FINAL?

Só fiz isso com 'Em chamas', porque não dava para esperar acabar o livro! Eu tinha que saber sobre eles, eu precisava saber se ficariam bem i.i

8. QUEM VOCÊ VAI MARCAR PRA RESPONDER ESSA TAG?

Vou marcar os foufos do Vida de Leitor, eu não esqueci de vocês, eu só não tenho tido tempo :'( Vou marcar a linda Sammy Freitas do Retalhos Assimétricos porque eu amo tudo que ela escreve, então quero ver suas respostas. E por fim, mas não menos importante, vou marcar o Alê porque EU QUERO que ele retome o próprio blog, tamanho talento não pode ser desperdiçado!

Então é isso, que tal minhas respostas? As outras Senhoritas de Tinta estão montando as respostas dela, em breve vocês vão conferir.

5 comentários

  1. Nedina, adorei conhecer vc um pouco mais. E ainda lembrei da minha infância

    ResponderExcluir
  2. hauhauahua, compradores de livros!
    é pra responder via comentário?? :)

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro esses memes Flavuska, são muito divertidos! E como eu quase não tenho resenhado (só para o desafio e para os livros da parceria) queria fazer algo difeirente, ainda bem que a Andy me salvou \o/

    Hannah, pode responder aqui, eu deixo ;) vamos adorar ver suas respostas.

    ResponderExcluir
  4. Aquele momento constrangedor que você percebe que passou tanto tempo longe da blogosfera que nem reconhece o blog que via diariamente... (eu.sou.um.fiasco)

    "Olha, no momento eu gostaria de NÃO descobrir." Ned, podia ter parado por aí, resumiu minha vida literária a anos! hahahahahaha

    Beijão, juro solenemente não deixar de voltar aqui

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!