[Resenha de Tinta] O livro da loucura e das curas

Título Original: The book of madness and cures
Autora: Regina O’Melveny
Tradução: Rosana Watson
Número de Páginas: 352
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630427
Ano: 2013
Nota: 5/5

Sinopse:
Após o desaparecimento repentino de seu pai, Gabriella Mondini enfrenta uma crise: sem o seu aconselhamento, ela não pode mais praticar a medicina. Então, junto de seus dois fiéis servos, Olmina e Lorenzo, ela explora toda a Europa para descobrir para onde — e por que — ele se foi. Seguindo pistas das ocasionais e enigmáticas cartas do pai, ela vasculha as capitais europeias expandindo os horizontes de seu mundo e acrescentando conhecimentos ao imenso livro das curas que está escrevendo. No entanto, ela não conhecerá apenas os limites físicos do continente, mas, também, os mistérios do amor, da perda e da mortalidade. Mistérios que estão no coração de cada alma viajante, especialmente na alma de seu pai.

Resenha:
Oláaaaaaaa gente! Ai que saudades de vocês! “Eu voltei, agora pra ficar...” rsrsrs
Posso começar esta resenha dizendo o seguinte:
Mulher forte como personagem principal + romance histórico = amor s2
Adorei O livro da loucura e das curas. Um livro surpreendente e que nos prende demais.
Gabriella Mondini é médica no século XVI (e, como não poderia deixar de ser, é constantemente repelida por ser mulher), e sofre por não poder exercer sua profissão após seu pai, também médico, ter partido para completar um livro sobre doenças e não ter voltado por 10 anos.
Assim, com um relacionamento conturbado com sua mãe, Gabriella decide procurar seu pai por toda Europa, a partir do rastro deixado pelas cartas que recebeu dele.
Gabriella descobre verdades sobre seu pai durante sua jornada, e sua fé na sanidade do homem que ela sempre considerou como exemplo vai minguando, assim como muitas de suas certezas. Vemos nossa protagonista enfrentando uma jornada não somente pelo mundo, mas por seus próprios pensamentos, paradigmas e crenças.
Um livro muito bem ambientado, com uma fluidez deliciosa, que eu não pude largar.
Super recomendado!


2 comentários

  1. Oi Indira,
    Eu acho essa capa tão linda!
    Bom saber que o livro é tao bom quanto a capa.
    Ótima resenha.
    bjs
    Lua

    ResponderExcluir
  2. O livro é realmente muito bom Lua, vale a pena! :)
    =*

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!