[Resenha de Tinta] Ladrão de Almas



Série: Taker - Livro 1

Título Original: The taker
Autora: Alma Katsu
Tradução: Ana Paula Doherty
Número de Páginas: 427
Editora: Novo Conceito
ISBN: 788581630373
Ano: 2013
Nota: 9/10

Sinopse: No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos. Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela... Mesmo sendo suspeita de assassinato; e conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Continue lendo no Skoob.

Resenha: 

     Sem umas boas doses de Spoiler esse livro poderia ser chato. Sabendo disso, ou percebendo isso, a autora vai nos administrando pequenas doses homeopáticas ao longo da narração. Claro que no início não tivemos doses suficientes, então ela nos dá uma dose cavalar de spoiler ainda no 1º capítulo! E assim somos obrigados a ler tudo para saber como Lanny chegou até ali.
      Nós enlouquecemos pulando entre Maine do século XIX e do século XXI sem saber que história queremos desvendar mais desesperadamente, saber o que acontecerá com Luke e Lanny ou com a Lanny jovem. 
      Achei esse livro tão estranho quanto sua capa. Não vou nem tentar negar, quis lê-lo pela capa. Em algum ponto acho que eu sabia do que se tratava, mas está perdido na minha memória. Quando pude enfim pegá-lo emprestado foi mais pela capa e pela sensação 'quero ler esse livro'. [By the way, Obrigada Cindy pelo empréstimo novamente ;)] 
Capa Original - Lindíssima 

       Voltando à estranheza, acontece que não me identifiquei com nenhum personagem ao longo da história. Na verdade, Jonathan é tão chato quanto o personagem principal de Cheio de Charme (da Marian Keyes, que deveria ser um personagem apaixonante, lembra da resenha?), mas eu só pensava em matá-lo. Mesmo vendo toda a beleza que Lanny vê, ainda vejo nele uma aura de pequenez que não me permite me encantar. Dos outros personagens não vi nenhuma graça. E me deliciaria tremendamente em assistir ao enforcamento de Lanny ¬¬ #insuportável 
      Ao concluir a leitura gostei bastante da história, até porque como eu disse no começo da resenha, a autora nos OBRIGA a isso! Não tem como ignorar capa, título e a cena inicial de Lanny com Luke. 
       Apenas odiei o fato de ser uma série. O final foi o suficiente para me satisfazer, mas como conter a curiosidade de saber o que vai acontecer? O que mais a autora tem para contar? O que ela me escondeu?! A Novo Conceito já lançou Refém da Obsessão e está com uma das meninas de Tinta para resenha em breve. E eu também vou lê-lo é claro ;)


Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!