[resenha de tinta] a culpa é das estrelas

Título Original: The fault in our stars
Autor: John Green
Tradução: Renata Pettengill
Número de Páginas: 288
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580572261

Ano: 2012

Nota: 10/10


Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteossarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Resenha:

      Eu não sou de associar música com livro, mas ouvi essa hoje e pensei 'hum, me lembra da Hazel com o Gus', então para entrar no clima:
"Alguns infinitos são maiores que os outros"
      Ainda estou pensando em como começar a resenha, pelo senso de humor da Hazel, pelo jeito doce e encantador do Augustus, pelo jeito apaixonante do John de escrever...
     Sério, o livro é tão bom que mudou meu jeito de olhar para o mundo. Sabe a expressão 'dói tanto que dá vontade de morrer'? Normalmente se usa essa expressão muito a toa, eu não consigo mais fazer isso. Fui dizê-la depois de ler esse livro e a frase ficou engasgada na minha garganta.
       A Hazel é encantadora, se ela não tivesse câncer seria a pessoa mais popular da escola =O e assim ela conquistou o incrível Augustus *-* Ohhhh sim, ele é incrível! Corpo de atleta e cabeça de nerd! Ele é inteligente e um amor, estou apaixonada até agora.
      Quanto ao autor, ele também é incrível! Para quem conhece/gosta de Zafón saiba que o Green transmite a mesma sensação de que as palavras que ele juntou são melhores do que a própria história. O tipo de autor que dá vontade de ler qualquer coisa que ele escrever. Sendo que o Green não cospe seu coração de volta todo destroçado igual ao Zafón, ele deixa mesmo partido e sem conserto. 
       Então é assim: LEIA A culpa é das estrelas, e acredite, a culpa é delas, só pode ser :/ 
Quando acabei o livro eu estava assim

4 comentários

  1. Eu preciso PRECISO muito ler esse livro. E você ainda me faz uma resenha dessas. E agora??? Não vou comprar, eu juro (com dedinhos cruzados)

    Indiquei seu blog ao selo The Versatile Blogger Award

    Bjkss

    ResponderExcluir
  2. Patrícia, eu simplesmente AMEI esse livro.
    Ele foi tema do Clube do Livro que participo, em janeiro.

    Foi emocionante ver 20 pessoas sentadas numa grande roda na QBV discutindo e chorando juntos pela beleza do livro.

    A maioria de nós, fez uma homenagem fúnebre para os personagens.

    Você viu que vão começar as filmagens de A culpa é das estrelas?

    ResponderExcluir
  3. Baixei o e-book por pura curiosidade e cada vez me apaixono pela historia sem nem ter lido ainda...minha próxima leitura com certeza!!

    ResponderExcluir
  4. Baixei o e-book por pura curiosidade e cada vez me apaixono pela historia sem nem ter lido ainda...minha próxima leitura com certeza!!

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!