[Resenha de Tinta] As Violetas de Março



Título orginal: The violets of march
Autor: Sarah Jio
Tradução: Ronaldo Luis da Silva
Número de Páginas: 304
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632223
Ano: 2013

Sinopse:
Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio.Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar.
Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta.
Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história.
Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.

Resenha:
Adoro tramas onde o passado e o presente se encontram de forma inteligente, factível e oportuna. E este livro é um exemplo lindo de história desse tipo.
Emily Wilson é escritora, e acabou de tomar um pé na bunda daqueles bem doloridos: foi traída e abandonada por seu marido.
Abatida, mas em busca de uma mudança de vida, Emily parte para a ilha de sua infância, onde sua tia Bee (uma mulher idosa, mas cheia de vida) mora, e onde passava suas férias quando era menina.
No quarto escolhido para ela por sua tia na casa (que é quase uma mansão), Emily encontra um antigo diário, que conta uma história triste: uma mulher que amava alguém, e foi traída. Sentindo-se muito ligada a história e sem saber se tudo isso era real ou apenas uma invenção, começa a procurar pistas sobre a verdade por trás do diário, enquanto se depara com algumas aventuras pessoais: reencontra um antigo namorado de escola, e um jovem pintor entram em sua vida.
Enquanto estuda o diário, Emily percebe que ele pode ter muito mais a ver com ela do que imaginava no início, e que sua vida pode mudar.
Este livro é uma mostra de que o amor pode estar nos menores lugares. Que a vida as vezes nos prega peças, nos engana e nos leva a ver as coisas de uma forma diferente, e que muitas vezes nossa percepção pode ser tão errada a ponto de arruinar as melhores lembranças da nossa existência.
Que carinho, compreensão e amor podem mudar sua vida.
Um livro lindo, não só sobre amor e amizade, mas sobre a vida, e o que vale a pena nela.

Este livro estará na nossa promoção de Dia dos Namorados!!! Não percam! =D

4 comentários

  1. Estou muito interessado nesse livro. Gosto de histórias que contêm uma trama com base em diários, e tenho ouvido falar muito bem dele.

    ResponderExcluir
  2. Tiago, obrigada pela visita!
    O livro é realmente muito legal.
    Nos próximos dias ele estará na nossa promoção aqui no blog, não deixe de participar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Acabei de comprar esse livro e confesso que só pela capa e pelo nome.
    Que bom saber que "acertei no escuro".
    òtima resenha, me deu vontade de ler mais ainda.
    bjs,
    Lua

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!