[Resenha de Tinta] Relações de Sangue

Página no Skoob
Título: Relações de Sangue
Autor: Martha Angel
Número de Páginas: 164
Editora: Novo Século
ISBN: 869.935
Ano: 2002
Nota: 08/10
Sinopse: Maria Clara Baumgarten levava uma vida bem normal, até conhecer a vampira Lucila, cujos olhos castanhos grandes e inocentes enganariam até o mais desconfiado dos humanos, quanto mais a pobre Clarinha. Um vampiro traz o outro, e logo ela está às voltas com Daniel, um inescrupuloso vampiro de programa. Moreno, alto, bonito e sensual, ele precisa da ajuda da humana e da vampira para encontrar o assassino em série que está atacando suas "clientes". Mas... e se o assassino encontrar Clara primeiro?
Resenha:
            Fazia tempo que eu não lia nada de vampiro e esse livro foi legal. Fininho, mas com uma boa história. Clara, uma bióloga, ex-professora que ganha vida traduzindo artigos para o inglês e, que de repente se vê envolvida em intrigas vampíricas.
            Quando a história começa, ela já conhece Lucila, uma vampira que se tornou sua “amiga”, digamos assim. Então Lucila apresenta um amigo seu, Daniel ... e daí toda a confusão começa.
            As “clientes” de Daniel estão sendo mortas de maneira bem estranha e Clara precisa ajudá-lo a descobrir o causador disso tudo. Daí pra frente, a história toma outro rumo e continua muito boa.
            O que meu prendeu nesse livro, além da história, foi o estilo da autora. Adorei!
            E a profissão da Clara? Bióloga! Que nem eu :)
            Ah, e a autora também é bióloga. Já li artigos dela bem interessantes. Adorei esse trecho onde ela fala sobre o artigo que tá traduzindo:

“... Então. Eu estava trabalhando num artigo de arrancar os cabelos. Era algo de ecologia, um experimento com ninhos artificiais, ovos de codornas e corujas de plástico que pareceu uma das coisas mais estupidas que eu havia lido em minha vida. Digno do premio Ig-Nobel, conhece? Eu não conseguia entender bem o que os autores queriam dizer em português, e desse jeito como é que eu ia conseguir transformar em inglês? Acho que o problema era que os próprios autores não se entendiam uns aos outros, imagine só, eram dez autores! Nunca pensei que houvesse, no mundo inteiro, dez pessoas interessadas em ninhos artificiais, ovos de codornas e corujas de plástico, e quis o acaso que elas existissem, fossem todas brasileiras, se encontrassem e conseguissem escrever um artigo juntas... A vida não é mesmo uma beleza?” pág. 11.
        Já passei por isso hein... Já tive que ler uns trabalhos tão terríveis que você fica pensando ... que merda é essa?! Enfim, uma leitura leve, rapidinha e bem legal! Apenas 164 páginas. Recomendo!

4 comentários

  1. Oi Sandra,
    Eu acabei de ler esse livro e também gostei muito. É mais um conto do que um livro,mas a linguagem é ótima.
    Uma pena a autora ainda não ter conseguido publicar a continuação.
    bjs,
    Luana

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sandra, obrigada pela resenha.
    Fico muito feliz por vc ter gostado.
    E olha só: essa é a primeira edição. Alguns [muitos] anos depois, consegui não só publicar uma segunda edição (e contando como a Clara e a Lucila se conheceram), como uma editora se interessou em publicar a continuação!
    "Amores Perigosos" saiu pela Llyr Editorial

    abraços e de novo muito obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sandra, obrigada pela resenha.
    Fico muito feliz por vc ter gostado.
    E olha só: essa é a primeira edição. Alguns [muitos] anos depois, consegui não só publicar uma segunda edição (e contando como a Clara e a Lucila se conheceram), como uma editora se interessou em publicar a continuação!
    "Amores Perigosos" saiu pela Llyr Editorial

    abraços e de novo muito obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Nossa...a própria autora comentando minha resenha...que emoção!! Obrigada por prestigiar nosso blog Martha!! E fico muitíssimo feliz por saído a continuação...vou procurar!! Bjus e tudo de bom pra vc!!

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!