[Resenha de Tinta] O ladrão de Raios



Série: Percy Jackson e os Olimpianos vol 1
Título original: The Lightning Thief
Autor: Rick Riordan
Número de páginas: 375
Editora: Hyperion Books
Ano de lançamento: 2005
ISBN: 9780786838653
Nota: 9/10

Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.
Resenha       
Esse mês eu terminei o maldito curso de inglês (Aleluia!!!). Para a prova oral final eu precisaria falar 20 minutos sobre um tema (eu não sou boa nisso nem em português!!), portanto escolhi o único livro em inglês da minha estante :D Tudo bem que é meio trapaça porque eu já o li em português, mas não é como se eu tivesse decorado toda a história, né? E já que o reli, por que não resenhá-lo para vocês?
            Nem preciso dizer que o Rick Riordan é um divo *.* Sim, eu sou apaixonada por ele. Claro que eu não sabia disso quando li O ladrão de Raios pela primeira vez. Na verdade eu li a série toda sem achar ‘Nossa!’ Achei bom e tudo, mas nada demais. Então uns meses depois lançaram O herói perdido. Não é que fui correndo ler?!!!! E quando acabei que percebi ‘Ai que saudade que eu estava do acampamento meio-sangue!’ o.O Só então me dei conta de que estava apaixonada. Daí para ler As crônicas dos Kane e adquirir Tequila Vermelha foi só questão de tempo.
            Mas essa resenha é do Ladrão de Raios (ou era para ser).  Reler um livro é sempre muito bom porque você percebe coisas que passaram batidas da primeira vez! Não posso exemplificar porque Zeus odeia e spoilers e não quero irritar o coroa, quer dizer, o Rei dos Deuses.
            Eu vi o Percy crescendo *.* Sim, a série começa quando ele tem 12 anos e no último que li (A marca de Atena) ele já vai fazer 17! Como o tempo passa rápido, nossos heróis estão virando adultos... [Pausa para enxugar as lágrimas de emoção].
            E os títulos dos capítulos? Eles dizem o quanto de problemas o capítulo terá; Capitulo 14 ‘Eu me torno um fugitivo procurado’
            Enfim, amo o Riordan, tudo o que ele escreve. Rezando pelo próximo volume da série ‘Os heróis do Olimpo’ e por mais algum livro dos Kane *.*
            Ah gente, acabei não resenhando de verdade. Desculpem, mas já é o suficiente para que vocês saibam o quanto eu gosto da série não é? XD
               E para quem viu o filme: PeloAmorDeDeus não julgue o livro pelo filme. Ele é muito ruim uma m. Mas o livro é ótimo *.* palavra de escoteiro ;) 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!