[Resenha de Tinta] Feita de Fumaça e Osso

-->
Título Original: Daughet of smoke and bone
Autor: Laini Taylor
Tradução: Viviane Diniz
Número de Páginas: 384
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580572483
Ano: 2012
Nota: 9/10

Sinopse: Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.

Resenha:
Eu não sabia o que esperar desse livro. O titulo e a capa são no mínimo curiosos, chamativos e não revelam nada! A sinopse é muito confusa. O que eu encontraria lendo algo assim?
Vol 2 - Eu quero *O*
            Simplesmente uma narrativa maravilhosa! Andei pelas ruas de Praga, carreguei presas de um elefante africano pelo metrô de Paris, lutei com um ser lindo e mortal. Interagindo com quimeras fofas, sim elas são fofas. Não há outra palavra para descrever Issa, e olha que não sou muito fã de cobras!
            A historia vai desenrolando, você se sente confundido com as coisas. É estranho a falta de passado de Karou, sem pais, sendo criada numa loja que compra dentes e vende desejos o.O mucho loko! O que afinal o dono da loja faz com os dentes?!
            E o final?! Eu gritei um ‘Não!’ tão sonoro que não sei como ninguém correu para o meu lado perguntando se estava tudo bem. Depois de pensar muito sobre o final (exatamente, o livro ficou na minha cabeça, onde ele está até agora), eu encontrei um fio de esperança. Afinal este é apenas o volume 1 de uma trilogia. Estou roendo as unhas pelos próximos!!! O volume 2 se chama DAYS OF BLOOD & STARLIGHT


2 comentários

  1. Eu não tinha me encantado muito com o livro, mas agora ele parece impressionante! Adorei a resenha, muito simples e prática.

    Beijos, Natália
    http://travessuraselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!