[Desafio Literário 2012 - JANEIRO] Mil Dias em Veneza

Autora: Marlena de Blasi
Tradução: Fernanda Abreu
Editora: Sextante
Número de páginas: 232
ISBN: 9788575425602
Ano: 2010
Sinopse: Este livro pode parecer um conto de fadas, mas é uma história de amor verídica – o amor entre uma mulher e um homem, o amor pela comida e o amor por uma cidade. Em Mil dias em Veneza, Marlena evoca vividamente as imagens, os sons e os aromas de uma das cidades mais românticas do mundo e divide com os leitores as receitas que estiveram presentes em alguns dos momentos mais importantes de sua vida.

Resenha:
  Existem livros que tem grandes impactos na nossa vida, mas esse infelizmente não foi um deles.
  Tenho certeza que muita gente pode amar esse livro, mas ele simplesmente não me desce pela garganta. Já não é o tipo de livro que eu mais gosto, mas esse em especial eu enrolei muito pra ler. Talvez mais de um mês! Ia lá, lia uma página, guardava de novo. Pegava outro livro, lia, voltava pra esse e lia um capitulo. Foi excruciante terminar a leitura... E eu só terminei por causa do Desafio, sério.
  Eu simplesmente não consigo aceitar que alguém abandone tudo o que conquistou por uma pessoa. Se pensássemos em termos de perda, a Marlena perdeu muito mais indo pra Veneza do que o Estranho indo pros EUA, entende? Ela largou casa, trabalho, família  amigos...Por, pasmem, uma pessoa que ela quase não conhecia!
  Sem contar que em alguns momentos ela ficava tão submissa que me dava raiva. Não sou o tipo de pessoa que abaixa a cabeça e diz 'Sim, senhor', só pra fugir de uma briga, então ver uma personagem que no começo do livro era uma mulher forte, independente simplesmente curvar a cabeça e dizer 'como quiser' pro noivo, para não arrumar confusão, e depois ficar se remoendo simplesmente me fez surtar.
  O próprio Fernando, a.k.a. Estranho, foi um personagem que me encheu de raiva. Ao mesmo tempo que ele era doce com Marlene, ele parecia pouco se importar com a vontade dela...Assim como não aceitava o fato dela cozinhar pra viver como uma profissão. Para ele nada mais era que um hobbie remunerado. Pelamor, né?!
  Enfim, muita gente gosta do livro, mas como dá pra perceber, eu não gostei. Vale por mostrar o quanto cozinhar e amar estão interligados e são parecidos...E pelas receitas que tem no fim e só! IAUHsiuaHsiuAHS
  A única coisa para que me serviu o livro foi despertar minha vontade de cozinhar. Amo cozinhar, mas como minha vida anda meio louca não estava tendo tempo pra isso. Na semana em que eu li a maior parte do livro de uma vez, eu sai cozinhando. Resultado?
Torta de Carne Especial alá Fernanda
Torta Romeu-e-Julieta, com a massa que sobrou da outra torta
Docinho húngaro de abóbora, uma delicia!
  Enfim, espero que vocês tenham gostado!

  Ah, já teve uma resenha dele aqui no blog. Você pode conferir a opinião  da Sandra sobre ele aqui.


3 comentários

  1. Entendo sua frustração. Eu também não sou muito fã de histórias em que as pessoas largam tudo por causa de romance. Mas acho que vou gostar desse livro porque comprei justamente pelas comidas. Nisso, pelo menos, parece que acertei.
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Hey
    Pois é o amor às vezes melhoras as pessoas, mas também destrói...
    A gente fala que talvez nunca faria isso, mas sei lá só passando pela situação...

    Ah eu quero esse Romeu e Julieta aí HAHA yummy

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Eu estava super com vontade ler, mas agora fiquei com um pouquinho de dúvida, será que vai valer a pena?!

    Largar tudo por um desconhecido, não sei como disse a Nana só passando pela situação para saber.

    bejos*;

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!