[Resenha de Tinta] Julieta Imortal



Autor:  Stacey Jay
Tradutor:   Patrícia Dias Reis Frisene
Número de páginas: 237
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
ISBN:  9788563219572
Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. 

Resenha:
Tudo o que você sabe sobre Romeu e Julieta é uma mentira inventada por Romeu. Sim, a verdade é muito mais sinistra.
Julieta foi assassinada por Romeu em troca de algum favor dos Mercenários (que são 'espíritos malignos' que tentam afastar as pessoas de seu verdadeiro amor). Resultado? Ele mesmo acaba se tornando um Mercenário e Julieta se torna uma agente dos Embaixadores da Luz, o que significa que ela tem que ajudar as pessoas que possuem o verdadeiro amor a ficarem juntas.
 Parece simples e uma boa ideia para uma trama impecável, não é? Só que Stacey conseguiu estragar tudo!

Palmas, Stacey. Prêmio Joinha pra você!
  Uma trama que tinha tudo pra ser bem movimentada, luta do bem contra o mal, personagens fortes e sábios...Acaba virando um romancezinho bem água-com-açúcar e algumas pitadinhas de ação.
  Bem, não sei vocês, mas eu espero que uma pessoa/espírito ou o que quer que seja que viba por 700 anos seja um pouco sábia, não é? Mas não. Julieta continua sendo a adolescente bobinha e inocente que se apaixona a primeira vista por um desconhecido e faz um monte de bobagens em cima disso.
  E Romeu? Pra alguém que sofre com tantas restrições quanto ele (não vou falar mais ou vai ser um GRANDE spoiler! xD), eu esperava no mínimo alguém um pouco mais cruel e taciturno. Mas não, ele só se FINGE de mal, ou foi o que me pareceu. E além de tudo, é covarde.
  Quem aguenta personagens assim?
  Enfim, a história começa com Julieta encarnado no corpo de Ariel, uma artista adolescente, que é tímida e desajeitada.   Logo depois, Romeu encarna no corpo do ficante de Ariel (que não estava sendo um cara legal e por isso um acidente de carro acontece). Julieta luta com Romeu e consegue escapar correndo, acabando por pegar carona com um desconhecido bonitão, por quem ela acaba apaixonada. (sim, pasmem!)
  Um dos problemas do livro é essa paixão, uma vez que ela acredita que esse bonitão e a melhor amiga de Ariel são almas gêmeas, então ela deve deixar os dois juntos. Mas ela não quer.
  O outro problema é que nenhum dos dois, Romeu ou Julieta, conseguem contatar seus superiores, então eles não tem certeza do que devem fazer. Para piorar a situação toda, eles começam a ver o que seria o próprio espectro (Julieta ensanguentada e Romeu apodrecido). 
Existe todo um boato em torno desses espectros, porque aparentemente, quem os toca desaparece e eles acreditam que essa seja a verdadeira morte - ou uma forma de ir para o inferno. Enquanto o espectro de romeu faz sons animalescos e grunhe, o de Julieta ri e diz 'Ame!', o que a deixa bem confusa.
  Voltar a amar Romeu para se redimir? Se entregar a uma nova paixão? Como assim?
  No decorrer do livro ocorrem algumas mortes, lutas, ameaças,  mas acima de tudo ROMANCE e Julieta tentando acertar a vida de Ariel. Tipo, fim.
  O final aconteceu de repente e poderia ter sido melhor trabalhado, assim como o livro todo.
Se você está esperando muita coisa do livro, como eu estava, provavelmente vai se decepcionar. Leia sem expectativas altas que pode render uma leitura light pra quem tá de ressaca literária, mas apenas isso. Dei nota três apenas pelo que o livro poderia ter sido, porque não o achei sequer 'bom'. 

  De qualquer modo, ótimo início de semana pra vocês!



Esse livro foi cortesia do Grupo Livro Viajante, do Skoob. (Por isso não tem quotes: esqueci de escrever em algum lugar e ele já seguiu viagem! xD)

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!