[Lista de Tinta] Os vampiros que amamos


Eles estão na moda. Podem voar, ter poderes especiais, se transformar, queimar ao Sol (ou brilhar...), ser bons ou maus, beber sangue – humano ou não.
Eles têm personalidade, sentimentos. Eles vivem para sempre.
Seja qual for o lado que escolhem, eles nos levam a aventuras ímpares, e fazem nosso coração bater mais rápido (mesmo que o deles já não bata mais).
Nós, as garotas de tinta, apresentamos a vocês, os Vampiros que Amamos!



Vampiros da Agatha

Sétimo (Sétimo – André Vianco): é malvado, sabe que é malvado e faz questão de demonstrar isso sempre. Inescrupuloso. Um verdadeiro vampiro com sede de poder.

Thiago (Os Sete – André Vianco): Foi jogado nesse mundo, não pediu por isso. Ainda está se adaptando as regras, mas não esqueceu seu amor. Merece minha admiração.

Patrícia (O Turno da Noite – André Vianco): Um pouco ingênua, mas uma grande guerreira.

Samuel (O senhor da Chuva/Filhos de Sétimo – André Vianco): Também foi jogado nesse mundo, tinha esposa. Agora como vampiro sabe que não pode trazê-la para essa existência vazia. Inteligente e com a cabeça no lugar, lutou por seus ideias e por si mesmo depois.

Alexia (Sétimo – André Vianco): Nenhuma vampira se adaptou tão bem à sua nova condição. Sem arrependimentos, adorou o status de Rainha da noite ao lado de Sétimo. Sabia quem era, como era e o que queria.


Vampiros da Indira

Marius (As Crônicas Vampirescas – Anne Rice): Porque ser a figura paterna de um monte de vampiros sem juízo não é fácil

Drácula (Drácula – Bram Stoker): Ele é mau, ele é predador e ele é o símbolo dos vampiros. Precisa dizer mais?

Acordador (Os Sete – André Vianco): Entre todos os vampiros que já conheci, o que tem o poder mais legal. Levantar os mortos não é pra qualquer um!

Lestat (As Crônicas Vampirescas – Anne Rice): O Príncipe Moleque me levou a tantos lugares, aprontou tanto e se deu mal tantas vezes, que não poderia ficar de fora da minha lista, nem do meu coração.

Vampiros da Sandra

Samuel: Dentre os vampiros do Vianco, Samuel é um dos mais dignos, que mantém a honra e, por isso, se torna mais do que vampiro... ele luta para não dar vazão ao monstro que se tornou e se mantém agarrado a um fio de humanidade restante. Admiro muito!

Thiago: Se envolveu nessa vida tentando proteger seu amor e ao se tornar vampiro, manteve essa característica. Os vampiros do Vianco são extremamente emotivos - se bons e horados, sempre bons e honrados; se malvados e cruéis, serão eternamente.

Damon (Diários do Vampiro – L.J. Smith): Clássico vampiro: lindo, malvado e egoísta. O fascínio que ele exerce sobre as mulheres é enorme e se aproveita ao máximo disso. Ao se apaixonar pela namorada do irmão, quebra paradigmas e princípios auto impostos. Começa a ficar chato quando se torna bonzinho..rs. Não é a sua essência. Ele tem que ser o cara lindo e mal.

Zsadist (Irmandade da Adaga Negra – J. R. Ward): O mais malvado, cruel e sanguinário guerreiro da Irmandade. O de passado mais turbulento, por isso, um presente tão pertubado. Zsadist tem medo do amor, por isso mantém todos a distância. Tem aquela beleza selvagem... perfeita!!

Dimitri (Academia de Vampiros – Richelle Mead): O maravilhoso dhampir. Não um vampiro puro, mas um protetor de vampiros. Seu charme russo fascina a todos. Seus modos arrogantes e seu jeito felino de andar hipnotiza. Dimitri é cheio de mistérios e toda a Academia sussurra querendo saber quem ele é.

Jasper (Crepúsculo – Stephanie Meyer): O mais experiente em batalhas dos vampiros que brilham. Gosto deles, mas algumas coisas forçam né. Enfim, gosto da postura forte em batalha, e doce e gentil com a linda Alice. Jasper teve uma criação diferente, por isso, sabe mais do que os outros.

Jan Kmam (Alma e Sangue – Nazarethe Fonseca): Um vampiro nacional que me surpreendeu bastante. Jan se apaixona da forma que só os vampiros conseguem: possessiva e compulsivamente. Ele é forte e destemido, mas tem a arrogância peculiar de sua raça. 


Vampiros da Fer

Akasha (As Crônicas Vampirescas – Anne Rice): Ela é simplesmente uma força ancestral, a mãe dos vampiros. Como ela não poderia estar presente?

Louis (As Crônicas Vampirescas – Anne Rice): Sei que tem muita gente que não gosta dele, mas acho que o lado humano que ele possui, não sendo tão cruel quanto os outros vampiros e sendo mais consciente, o faz muito interessante. Talvez ele se veja como um Mártir....

Lestat: Ele é simplesmente o que eu espero de um vampiro: arrogante, inconstante, irriquieto, espalhafatoso, excentrico, celebrante... Um Bon Vivant.

Cláudia (As Crônicas Vampirescas – Anne Rice): Ela não é uma personagem especialmente marcante, mas o fato de ela ter o corpo de uma criança e ser TÃO CRUEL é assustador pra mim e por ser assustadora ela está presente. Acho que tem algo a ver com uma inocência corrompida que me deixa horrorizada, não sei.

Nicolas (As Crônicas Vampirescas – Anne Rice): Quando humano era um filósofo, um artista, amante, sonhador... O que entrou em conflito com a nova natureza vampírica dele e é por isso que eu só posso defini-lo na pós-vida com uma alcunha: o doido do violino.

Alice (Crepúsculo – Stephanie Meyer): Apesar de ser de uma série que eu não gosto de jeito nenhum, ela é uma personagem bem legal (tirando tudo o que eu não gosto dos vampiros da Meyer). Ela é delicada e mortal. Sem contar que o dom dela de prever o futuro é massa, né?

Zsadist: Ele pode ter fama de cruel, mas quem é que não gosta de um lobo mau? (Confesso que ele está na minha lista por causa da minha paixão platônica por ele). É forte, carinhoso, protetor e vingativo. Mesmo sendo tão estragado psicológica e emocionalmente.

Eric (Série de TV True Blood): Eu coloco ele na lista pela mesma razão do Z., acho que eles tem o mesmo lado protetor/vingativo/forte/cruel.



E você, quais seus vampiros favoritos? E quais você odeia? Compartilhe suas opiniões conosco nos comentários!






Um comentário

  1. Adoro vampiros! Minha preferida é a Carmilla, a Vampira de Karnstein. Esse livro foi escrito antes do Drácula e mostra uma vampira sedutora, sensual e que só gosta de meninas. Muito bom o livro. Gosto da Cláudia de Entrevista com o Vampiro, do Eric de True Blood e do Damon de TVD também.
    Bjs, Nadia
    http://navirj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!