[Meme de Tinta] Meme Literário

      Oi, galera! Nós recebemos indicações para responder a uns Memes. Mas, antes de respondê-los, gostaria de perguntar uma coisa: vocês sabem o que é um 'meme'? 
     Um termo tão comum hoje em dia, principalmente na internet, 'meme' é utilizado já há alguns anos, e refere-se à qualquer coisa que faça sucesso na internet. QUALQUER COISA, pode ser um desenho mal feito, como o trollface, ou uma frase, como 'só não a Luisa que está no Canadá', um vídeo, ou até uma pessoa. Ou, como neste caso, um questionário! 
    
       Vamos responder a dois Memes  bem pessoais neste post! :p Então, vamos lá! \O/


1º Meme: Indicado pelo Matheus, do Vida de Leitor.  Respondido pela Agatha e pela Gi.



Por Agatha Borboleta

Sobre Mim

Nome: Patricia Nedina (é sério)
Apelido: Pati, Nedy, Rosinha  (longa história), Docinho (exclusivo da mamãe), Jubinha (longa história), Bichinho (exclusivo do namorado), Tia Pati (longa história)
Signo: Capricórnio
Você está apaixonado? Sim.
Você já fugiu de casa? Sim
Você ri de coisas bobas? Claro, principalmente das que meu namorado faz.
Já beijou na chuva? Se eu falar que não lembro, será que meu namorado me bate? rsrsrs Mas acho que sim, ele adora tomar banho de chuva!
Você já teve o coração partido? Sim, sorte de quem nunca teve :/
Você já partiu o coração de alguém? Sim, não que me orgulhe disso :/
Você está sentindo saudades de alguém agora? MUITA, Absurdamente!
Você já pensou em se matar? Sim, não quero falar sobre o assunto.
Seu cabelo te odeia? Bastante, mas eu diminui suas forças, eu o cortei! hahaha
Tem medo de escuro? Não, depois que passei uma semana dormindo no total breu em uma cidade de interior quando tinha 10 anos eu perdi o medo. #trauma
Você tem tatuagem? Não, mas acho lindo quem tem *.* sou muito frouxa para dor e aquela história de tinta na minha corrente sanguínea me deixa tonta #fresca

Sobre Música

Gosta de ouvir música muito alta? Sim, mas mamãe me ensinou a usar o fone de ouvido (mãe: - Não tem nada pior para ouvir não!?)
Você lembra dele quando escuta uma determinada musica? Sim, lembro. Principalmente porque gostamos de muitas bandas em comum.
Foi ao show da sua banda favorita? Sim! Tento ir uma vez por ano, é algo incrível de se ver *.*
Música Favorita: Muda muito, mas acho que posso escolher 'Meio psicopata' da banda Matanza

Sobre Cinema

Ama filmes de romance? Amo filmes em geral, romances também é claro.
Filmes de comédia ou terror? Amo filmes em geral (2), a escolha depende do meu humor, de quem vai assistir comigo, minha motivação para ver filmes naquele dia...
Filme Preferido: Jogos Vorazes *.* (quando eu assistir digo se é verdade porque não tenho favoritos.)
Séries Preferidas: Bones (já vi tudo), The Big Bang Theory (assisto episódios aleatórios), Once upon a time (já vi tudo lançado), Lie to Me (cancelada), House (cancelada), Heroes (assisti só até a 2º temporada porque não tive mais tempo), Supernatural (assisti até a 4º), Game of Thrones (adoro os livros rsrs mas a série não está nada mal), Two and half man (até a saída do Charlie Sheen), deve ter mais, mas não lembro rssrsrs

Sobre Literatura

Gosta de Ler? Imagina!!!
Um livro que marcou sua vida: O monge e o executivo
Um livro que você Odiou: Cheio de Charme

Por Gisele Lótus

Sobre Mim

Nome: Gisele
Apelido: Gi, Gisa, Gigi, Zelinha (horrível, mas minha mãe insisti em me chamar assim --')
Signo: Áries (pro pior e pro melhor!)
Você está apaixonado? Não!
Você já fugiu de casa? Depende do ponto de vista! Longa história - kkkkk
Você ri de coisas bobas? Muuuuito! Sou louca por piadas bestas, tipo aquela do pintinho de uma perna só... kkkk... já tô rindo aqui - sou muito besta!
Já beijou na chuva? Claro! Altamente recomendado! ;D
Você já teve o coração partido? Sim! Mas passou!
Você já partiu o coração de alguém? Muito infelizmente sim! :/
Você está sentindo saudades de alguém agora? Muita saudade de meus melhores amigos (mudei de estado recentemente! :/)
Você já pensou em se matar? Sim, muito! Mas consegui superar! \O/
Seu cabelo te odeia? Odiar é pouco... essa coisa! Só de ódio, no começo do ano passado, eu o alisei e cortei curto - curto, tipo corte masculino)
Tem medo de escuro? Nas épocas depressivas sim! E quando acordo depois de um pesadelo!
Você tem tatuagem? Tenho 3 mas se eu pudesse, o dinheiro desse, e meu pai não me matasse (hihihi) eu faria muito mais! Tenho duas flores de lótus nas costas (uma cor-de-rosa e uma azul), uma libélula na perna direita e um gatinho na parte interna da perna esquerda! Todas tem grande significado pra mim, as lótus religioso e as outras sentimental.

Sobre Música

Gosta de ouvir música muito alta? Siiiim!! *___*
Você lembra dele quando escuta uma determinada musica? Como não estou apaixona não lembro deeeeele... rsrs... mas a música sempre nos trás lembranças!
Foi ao show da sua banda favorita? Tenho muitas bandas favoritas! Fico feliz em dizer que já vi várias delas! Mas queria muito ver Ney Matogrosso, Maria Betânia e CocoRosie!
Música Favorita: hum... são tantas! Depende do ânimo! Nesse momento: Águas de Março por Elis & Tom. *_*

Sobre Cinema

Ama filmes de romance? Não! Não gosto de filmes onde o centro da trama é o romance! Gosto de filmes diferentes, loucos, soturnos, engraçados, sensuais, mas que tenham conteúdo!
Filmes de comédia ou terror? Gosto de humor ácido, crítico e de filmes de suspense, ou aquele terror anos 60. Odeio essas comedias americanas idiotas.
Filme Preferido: citarei o último a entrar na minha lista de MAIS QUERIDOS: O Castelo Mágico (detalhe: não é bem um filme - é um anime - mas é tão maravilhoso que vale por vários desses filmes que tem por aí! #digomesmo)
Séries Preferidas: muito difícil também, já perdi a conta de quantas acompanho, algumas das que mais me agradam são  Fringe, Game of Thrones, Mad Men e The Big Bang Theory.

Sobre Literatura

Gosta de Ler? Desde que me entendo por gente! Já li praticamente de tudo nessa minha velha vida!
Um livro que marcou sua vida: ai que coisa difícil, são tantos! Mas UM deles foi Cem Anos de Solidão de Gabriel Garcia Márquez
Um livro que você Odiou: há alguns (infelizmente), o mais recente foi Amor Infernal.

Indicações

O Explorador Cultural
Insônia - IYDIW
Cia do Leitor
Inspirados 
Vire a página
Romances in pink
Lendo e Comentando


2º Meme: Indicado pelo Bruno, do blog  O Explorador Cultural. Respondido pela Gi Lótus


REGRAS:
*Escrever 11 coisas (aleatórias) sobre você no blog;
*Responda as perguntas que a pessoa criou pra você e crie 11 novas perguntas para a pessoa que você indicar;
*Escolha as 11 próximas pessoas para responder e indique seus respectivos links no post;
*Vá às páginas e avise quem você indicou;
*Não volte o meme;
*Você tem que postar as regras;


ONZE COISAS SOBRE MIM

1- Sou louca por cachoeira.
2- Já tive um gatinho chamado Mingau. Mas ele não era branco, era cinza. :p
3- Não suporto livro de autoajuda.
4- Não sei desenhar nada que não seja geométrico e que não precise de régua, escalímetro, transferidor...
5- Estou tentando assistir ao filme O Palhaço a meses mas nunca lembro de locar!
6- Acho que a maioria dos livros deste século são uma porcaria em comparação aos dos séculos passado.
7- Eu nunca gostei do filme Kill Bill até um fanático por Tarantino me mostrar toda a magia por trás daquele sangue todo! \O/
8- Eu adoro Harry Potter! Meus amigos torcem o nariz quando falo isso, mas é verdade, é mais forte do que eu! O livro 7 está quase desintegrando de tanto que já o folheei!
9- Adoro desenho animado antigo, eu baixei Jaspion semana passada! :p
10- Estou tentando melhor meu inglês para poder ler O Morro dos Ventos Uivantes na sua língua materna.
11- O cheiro mais gostoso é de jasmim branco.


AS PERGUNTAS DO BRUNO

1-Qual é a sua frase favorita?
Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: eu quero uma verdade inventada. (Clarice Lispector)
2-Você sente medo de alguma coisa, e porque?
Sim, de rãs - não sei explicar - apenas tenho.
3-Se tivesse o privilégio de fazer três pedidos, o que seria?
Dizem para termos muito cuidado com o que desejamos, mas eu gostaria que as pessoas fossem menos mesquinhas, egoístas e superficiais.
4-Gasta mais com o quê?
Livros, sempre!
5-O que fazer em um dia chuvoso?
Não sair da cama! rsrsrs
6-Tem algum assunto que te desperta interesse?
Muuuuitos, principalmente ligados a natureza e história.
7-O que não pode faltar na sua estante?
Livros nacionais, livros de Tolking e de Anne Rice.
8-Cite duas atrizes,e dois atores dos quais você gosta e o motivo da escolha.
Dakota Fanning por sua atuação em Taken; Uma Thurman por Kill Bill; Thomas Harris por Hannibal Lecter; Harrison Ford por Indiana Jones.
9-Qual estilo literário você prefere?
Difícil. Eu tento intercalar leituras mais complexas com mais leves. Além disso, acho que cada autor acaba desenvolvendo seu próprio estilo literário.
10-Um livro e um filme que você amou e outro que odiou?
Para não ficar igual à resposta do outro meme, então escolherei um livro e um filme que eu amei e odiei ao mesmo tempo: 
Livro: Memnoch de Anne Rice; Filme: As Bruxas de Salen.
11-Qual a sua série predileta?
Fringe


MINHAS PERGUNTAS:

1- Você gosta de animes?
2- Entre filmes de aventura ou de comédia, qual você prefere?
3- Qual seu autor(a) nacional predileto?
4- Já assistiu filmes não Hollywoodiano? Se sim, cite um.
5- Prefere gato ou cachorro?
6- Você segue alguma religião?
7- Qual mundo fantástico você gostaria de visitar?
8- Você gostava/gosta de ler os livros adotados na escola?
9- Qual seu desenho animado predileto?
10- Se você pudesse voltar no tempo, para onde e quando você irira?
11- Você gosta de música clássica?


ONZE INDICADOS A RESPONDEREM ESSE MEME E AS PERGUNTAS QUE FIZ ACIMA:

Cia do Leitor
Na trilha dos livros
Conversa de Livro
As Meninas que leem Livros
Insônia - IYDIW
Inspirados 
Vire a página
Romances in pink
Lendo e Comentando
Et Art Literature

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!