[Resenha de Tinta] Rede de Sonhos

Autor: Felipe Pan
Número de Páginas: 206
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576792765
Ano: 2009
Nota: 9/10

Sinopse: Arthur Ceneda é um jovem de dezessete anos que, como qualquer outro estudante prestes a terminar sua vida colegial, leva uma vida muito agitada ao ter que conciliar seus problemas pessoais com seu futuro acadêmico. Contudo, quando o garoto recebe de presente de aniversário um fantástico objeto capaz de conectar os sonhos das pessoas, chamado “Sonífero”, sua vida muda completamente e ele tem ao seu alcance um incrível mundo novo e irreal, sem fronteiras ou até mesmo limites de tempo – a Rede de Sonhos.

Resenha:

      Estou muito feliz com os livros nacionais que ando lendo. Esse é mais um. O paulista de 26 anos, Felipe Pan, nos apresenta o nosso mundo de um jeito muito mais divertido. Eu sei que a idéia não é 100% original, mas para mim foi muito original e, principalmente, muito bem trabalhada! Imagine a internet, agora imagine que você está lá dentro! Realidade virtual, e daí Agatha? -.-‘ Bem, edaí, que ele construiu muito bem como a coisa funciona (to falando da parte que interessa aos leigos e usuários! Não sobre a parte realmente técnica da coisa). Essa espécie de ‘internet’ se chama ‘Rede de Sonhos’ e você chega lá através do ‘Sonífero’ uma estrutura esférica que se liga a você através de eletrodos. Há um tempo limite de 4 horas para as baterias e não se iluda, se você só dispõe de 4 horas por noite (tipo eu), não use o aparelho porque ele não deixa o corpo descansar. Ainda é necessário dormir da forma tradicional.

      Sobre o personagem principal, o Arthur é um típico adolescente que dorme nas aulas de história (lembrei do meu próprio Ensino Médio), nem muito nerd nem muito vagabundo que gosta de jogar vídeo-game, mas está preocupado em entrar em alguma faculdade, mesmo sem saber qual curso deseja. Descobrindo os prazeres do primeiro namoro, a dor de ver um primo, quase irmão, indo para muito longe... o autor captou bem os dramas dessa idade quando a maior preocupação é escolher o curso certo (dêem graças a Deus se seus pais são compreensivos e não tentam te obrigar a seguir essa ou aquela carreira!)
Voltando a Rede, quem presenteou Arthur com tão singelo presente (que custa cerca de R$2500,00) foi seu primo Eduardo, líder dos Caçadores de Memória. É claro que a maior parte do livro se passa dentro da rede e você pode esperar por boas aventuras e lugares incríveis.

 
      Se alguém quiser criar e me presentear com um sonífero... Ele resolveria os problemas de distancia que temos no blog, cada uma mora em um canto do Brasil! Como vamos conseguir marcar um Congresso de Tinta?! Só mesmo na Rede de Sonhos... fora que eu adoraria fazer rapel *.* a ultima vez foi em julho do ano passado!

 
       Esqueçam minha viagem durante a resenha mas leiam Rede de Sonhos!
       

      Só um ‘obs’, Felipe você esqueceu que existe o Google?! Como assim ligar para a avó para traduzir um email em italiano?! E usar dicionário para redigir um email em Inglês? -.-‘ 

*Este livro foi uma cortesia do Grupo Livro Viajante, do Skoob.*

Um comentário

  1. Não conheci essa livro.
    Gostei do enrendo e da capa, que foi o que mais chamou minha atenção.
    E o mais legal disso tudo é o que o livro é brasileiro *-* tbm tenho me surpreendido mt com os livros brasucas que eu tenho lido.
    AUSIAUISIU eu ri da sua "obs" hahaha
    realmente Felipe, COMO ASSIM?!

    bjs,
    Nicholas - Tudo por um livro.

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!