[LITERATURA BRASILEIRA] OS SETE




Autor: André Vianco
Editora: Novo Século
ISBN: 8587791052

Número de páginas: 380
Ano:
2001

Nota: 8/10 

Sinopse: Uma caravela portuguesa naufragada há cinco séculos é descoberta no litoral brasileiro. Dentro dela, sete cadáveres aprisionados em uma caixa de prata, acusados, na época, de bruxaria. Universitários irão estudar os cadáveres, que estão em perfeito estado de conservação... Será que estão mesmo mortos?


Resenha

Você conhece a história da origem dos vampiros no Brasil? Não? 
Então tá precisando ler esse livro...#risadasinistra
Sétimo, Inverno, Acordador, Lobo, Espelho, Gentil e Tempestade. Estes nomes não chamaram muito a atenção dos três mergulhadores. Estavam gravados na grande caixa prateada retirada de uma antiga caravela afundada na costa Sul do Brasil. Afundada, e não naufragada. Porque será hein...
Tiago, César e Olavo nunca imaginariam os demônios que estavam acordando e nem todo o mal que causariam não só à pequena cidade de Amarração, mas a grande parte da região. Mesmo fugindo para bem longe de Amarração, Tiago e Eliana são encontrados graças à obsessão que Inverno tem por sua nova mãe, a pessoa que lhe acordou. E quando ele os encontra, coisas terríveis acontecem e não param até o incrível desfecho nas águas geladas do oceano em Amarração...
Miguel, O Gentil, ajuda Tiago mas em troca, pede algo terrível – acordar o pior de todos os demônios que já passaram pela face da Terra – Sétimo – e ele irá cumprir a promessa, mesmo que isso custe sua vida.
Gostei muito desse livro, pois ele traz todo o carisma que o tema vampiro tem, mas em lugares que conhecemos e para muitos, passam todos os dias!! André Vianco consegue nos prender de forma que você sempre está em busca de mais até conseguir desvendar todo o mistério e, no caso de Os Sete, tem mais histórias pela frente, começando com o livro Sétimo (logo a resenha estará por aqui também), que vai contar a história do pior vampiro já visto por aqui...leiam! Recomendo.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!