[Resenha de Tinta] Diário de uma paixão



Título Original: The notebook
Autor: Nicholas Sparks
Tradução: Renato Marques de Oliveira
Número de Páginas: 244
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219206
Ano: 2010
Nota: 10/10

Sinopse: "Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas.

Resenha:
                 
                Enquanto enxugo as últimas lágrimas pós-leitura penso em como fazer a resenha sem soltar muitos spoilers.
                Primeiro vou contar porque resolvi ler esse livro. Bem, eu já tinha ouvido falar desse autor, como os livros dele eram bons e tal. E oras, eu adoro um bom romance. Então quando ele apareceu como viajante eu corri e me inscrevi. Acredite, eu nem li a sinopse do livro direito! Podem chamar de louca e tal, mas as vezes faço esse tipo de coisa, as vezes dá certo (como agora) e as vezes não (mesmo lendo a sinopse já me dei mal :/).
                Enfim, o Nicholas não me decepcionou! A história é linda, maravilhosa. Meu Deus, uma história de amor assim é algo quase surreal de tão fantástica! Um senhor idoso numa casa de repouso lê para uma velha senhora a história de dois jovens amantes que foram separados pela mãe da moça na adolescência e se encontram mais de 10 anos depois.
                Eu me apaixonei pelo Noah (conta uma novidade aí!), com toda certeza eu enfrentaria minha mãe por ele *.* se precisasse fugiria da cidade e tudo! *meninas suspiram * e *meninos bocejam*
                O livro é bem pequenininho, daquele tipo perfeito para mergulhar, sentir e voltar sem nem suar! Ele conta toda a história, o que realmente interessa e ponto! Nada de enrolação, baboseira e coisa e tal. #Perfect;
                Recomenda-se a leitura com uma caixa de lenços ao lado e nenhum estraga prazeres próximo (daqueles que ficam rindo porque você ta chorando). Existe um filme também que eu logo verei e resenharei #promessa
                Agora que meus lenços acabaram deixo para vocês a cena que eu considerei minha favorita no livro.
                “Eles estavam no meio de um pequeno lago alimentado pelas águas do riacho Brices. Não era grande, talvez uns 90 metros de lado a lado, e ela [Allie] ficou surpresa, pois momentos antes o lugar estivera totalmente invisível.

                Era espetacular. Eles estavam literalmente rodeados de cisnes-da-tundra e gansos-do-Canadá. Milhares deles. Pássaros flutuando tão próximos uns dos outros que em alguns pontos ela sequer conseguia enxergar a água. Ao longe, os bandos de cisnes pareciam quase icebergs.“ 

Cisnes-da-tundra
Gansos-do-Canadá










2 comentários

  1. Bom minha querida seja bem vinda ao mundo de Nicholas Sparks! Lágrimas é o que não vai faltar! kkk'
    Ele é maravilhoso e consegue mexer com os nossos sentimentos de modo sincero e muito profundamente.
    Nunca li o livro, mas, há assisti o filme então sei mais ou menos como é a história. Mas, como nenhum filme é totalmente igual ao livro estou super ansiosa para ler.
    Parabéns pela resenha querida!
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://linhasdeencanto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Acho q vou fz estoque de lencinhos de papel rsrsrs Vou ler ainda esse ano A ultima música e se der Querido John ^^
    Obrigada pelo elogio :*

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!