Resenha de Tinta: Romance entre rendas



Autor: Loretta Chase
Série: As Modistas – Livro 04
Número de páginas: 320
Editora: Arqueiro
Ano: 2017

PARCERIA ARQUEIRO





Clara Fairfax era duquesa desde a infância. Assim sua mãe lhe ensinou. E para tal, foi minuciosamente criada em todos os detalhes.
Mas.... seu prometido casou-se com outra. E Clara não achou ruim. Mas sua mãe quase morre de desgosto e raiva. E a moça começou a se questionar qual o real objetivo de sua existência em meio àquela sociedade hipócrita e que via as mulheres como meros enfeites: lindos, delicados e sem utilidade aparente, a não ser embelezar o ambiente.
A moça então decide dedicar-se à caridade e começa a visitar regularmente a Sociedade das Costureiras para a Educação de Mulheres Desafortunadas, casa mantida pelas Noirot. Mas Clara, sempre em busca de mais, toma para si a responsabilidade de achar o irmão de uma das moças e é assim que seu caminho cruza com o Exmo. Sr. Oliver “Corvo” Radford, advogado, sem nenhum Sir a frente de seu nome. Um homem conhecido entre os seus por ter raciocínio rápido e lógico e a língua pior ainda. Mas era justamente desse tipo que Lady Clara precisava. Um homem que não se importava a mínima para opinião de terceiros.
“... – A senhorita acha que o que pensam é relevante para mim? – perguntou ele.- Eu acho que a opinião de uma dama a seu respeito deve ter algum peso se ela estiver pensando em contratar seus serviços para processar alguém. Ou num caso de homicídio, caso ela tenha esperanças de se livrar da forca.- Se matar alguém, Lady Clara – declarou ele - , ficarei muito feliz em oferecer meus serviços.- Se eu matar alguém -  disse ela - , serei muito discreta e me comportarei como uma dama; terei tanto cuidado que jamais serei pega. Mas agradeço a oferta.”
Pág 38
E essa combinação de defeitos e qualidades faz com que tanto Oliver como Clara se percebessem além do convencional. Corvo se admira da inteligência e perspicácia da moça, enquanto ela se sentia cada vez mais desafiada a ir mais longe, a pensar mais a frente...
“... Sentimentos estranhos e, certamente, inapropriados para jovens damas. Ela se deixou nadar neles como havia nadado, na infância, em águas proibidas. Flutuou na respiração dele, que se acelerava como a dela, e no calor que irradiava de sua grande figura, em um mar de segurança nada seguro. Em algum horizonte distante, havia outro reino para o qual ela se movia em uma vigorosa corrente.
Não é seguro, não é seguro.Ela não queria segurança. Passara a vida inteira segura demais.”Pág. 80
Loretta fecha essa série com chave de ouro!
Clara é uma personagem que vem vivendo poucas e boas desde o primeiro livro e como evoluiu! Vimos a moça doce e tímida se transformar numa mulher decidida e confiante.
Adorei a autora ter dado justamente um não cavalheiro para aquela que nasceu lady.
Escrita maravilhosa, história encantadora!
Vou sentir falta desses vestidos fabulosos!
Leiam!



Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!