Indicados do Mês: Janeiro e Fevereiro

E aí meu polvo!! Saudadessssss
Nosso blog está se renovando e voltando com força em 2018 e uma de nossas páginas mais rotineiras, O Lidos do Mês, volta de roupa nova... 

Iremos indicar os melhores de nossas leituras!
E começa logo de combo duplo, janeiro e fevereiro. E como só iremos indicar o créme de la créme, vai ter mês que todas iremos dar indicações, quanto mês que somente uma ou duas irão trazer.
Então se joga e aproveite as indicações das Meninas de Tinta!




Janeiro
















Este ano estou lendo mais devagar e entrei numa vibe de fantasia em dezembro e só terminei em janeiro depois de 3 livros consecutivos. E claro, minha indicação é uma fantasia maravilhosa, terceiro livro da Série Corte de Rosas e Espinhos, Corte de Asas e Ruínas.
A história se passa entre feéricos (raça superior) e humanos, os quais vivem sendo escravizados pelos primeiros desde os tempos antigos, mas no momento, vivem em certa paz por causa da fronteira mágica que foi erguida e do Tratado. Mas várias e várias situações ocorrem no decorrer dos dois primeiros livros que culminam com uma guerra. Entre humanos e feéricos? Você precisa ler pra descobrir! A escrita dessa mulher é hipnotizante! Sarah J. Maas tem o dom de nos prender de tal forma que você fica tomado pelas suas histórias. E seus shippes??!! O que são os romances que essa pessoa cria...minha gente, você quer ver casamento, filhos, netos e o casal velhinho vendo o pôr do sol de tanto amor. Nos livros dela tem de tudo que uma boa fantasia precisa: guerras,intrigas, traições, amizade e amor, muitooo amor. E MULHERES FORTES. Sarah cria sim os heróis, homens fortes, confiantes e maravilhosos, prontos para dar sua vida pelo reino, mas ela também cria a heroína, a mulher que não está atrás do grande homem, mas ao lado dele. Leiam essa série. Vão amar.


Fevereiro 
 

Li dois livros incríveis esse mês, mas vou indicar o primeiro, uma distopia que virou filme, e que estreou recentemente (aqui no Brasil começou a ser ontem, dia 12 de março pela Netflix), Aniquilação, da Trilogia Comando Sul.
Esse livro não tem informação de datas, nem sugestão de era. Tem um pouco de tudo. Mas essa desinformação é o que te instiga a ler. Uma área aparece do nada no planeta e várias e várias equipes são formadas e enviadas para estudar e não retornam. Então, na décima segunda expedição, quatro mulheres são enviadas e os segredos começam a vir à tona. Todo o livro é narrado em primeira pessoa, o que aumenta a sensação de perseguição e tensão, que se passa o tempo todo. Esse livro tem resenha bem aqui. O filme conta com a Natalie Portman, que considero uma boa atriz, mas o filme, como sempre, perde um pouco da essência do livro, mas não deixa tanto a desejar. Ainda vou assistir e escrever a resenha.

Bom, espero que tenham gostado das minhas indicações e fiquem ligados que todos os meses traremos outras coisas boas pra vocês!





Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!