[ Off Topic de Tinta] Feira de História Antiga e Medieval





Olá, Leitores.
No início do ano, o Facebook mostrou-me a publicação de um evento chamado Feira de História Antiga e Medieval em Maricá-RJ e eu fiquei uns 5 minutos parada, olhando para o anúncio. Depois que a ficha caiu, eu surtei!!!! Sério! Um evento desses na minha minúscula cidade????????




 Claro que corri para saber do que se tratava, marquei presença e fiquei contando nos dedos os dias para o evento chegar. E então dia 20/01 chegou e lá fui eu toda pimpona para conferir as atrações:
Logo na entrada eu me senti em um acampamento medieval/viking. As barracas eram lindas e as pessoas estavam trajadas como habitantes daquele tempo e eu  fiquei tão emocionada que as lágrimas brotaram. Se existem outras vidas, a minha  anterior com certeza foi passada na Idade Média.

Mas esse foi só o primeiro impacto. 
Quando cheguei estava rolando apresentação da banda de gaitas Brazillian Pipper.  E vocês imaginam o que logo tocou?Sim!

"Sing me a song of a lass that is gone ..."

O tema de abertura (instrumental) de Outlander. Acho que eles esperaram eu chegar, não é possível!!!!!!!!

Mas loucura mesmo eu sentiria quando vi os estandes:
Tinha varinhas, poções medicinais, escudos, lanças, espadas, hidromel, cerveja artesanal, copos de chifre, machados, roupas, instrumentos... Eu queria comprar tudo! 
Senti falta de um stand de livros, mas ainda bem que não tinha, porque aí eu perderia a linha de vez.




Além disso, ainda teve demonstração de swordplay (lutas com espadas acolchoadas) com o pessoal do Nerdieval e do Víboras Negras Swordplay, arqueria para crianças e jogos  medievais.




Isso sem falar nas  danças ciganas e antigas, apresentação de bandas de música irlandesa e o concurso de cosplays que estavam perfeitos!!!!!







Foi uma tarde de encantamento. Eu me diverti muito. 
Fiquei sabendo que a do ano que vem já está marcada, mas será no inverno (o calor atrapalhou um pouco os cosplays e também o público, já que aqui é uma cidade de praia). Eu com certeza estarei lá.
Para quem quiser ver os vídeos e saber mais da feira é só acessar a página do evento no facebook.
Se tiver a chance de ir a alguma (em outros lugares do RJ e São Paulo tem) não perca a oportunidade.
É mágico!
Até mais,




Um comentário

  1. Luana, boa tarde.
    Muito legal o seu comentário sobre a FHAM Maricá 2018. Amamos a sinceridade e emoção de suas palavras.
    Você está convidada a prestigiar nosso proximo evento, II FEIRA DE HISTÓRIA ANTIGA E MEDIEVAL - MARICÁ 2019, que será realizada nos dias 13/07 15:00 ás 23:00 e 14/07 10:00 às 18:00.
    Acesse nossa página no Facebook e You Tube e se increva.
    Contamos com você!

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!