Série : Texas Trilogy 01
Autor: Lorraine Heath
Ano: 1997
Idioma: Inglês
Nº de páginas: 305
Editora: Doubledday
Sinopse: Chegava à estação de Fort Worth, a senhorita Amelia Carson, que tinha recebido um pedido de casamento via correio, e nunca tinha visto Dallas Leigh, o texano com que estava prometida a se casar. O alto caubói na estação não era Dallas. Ele era Houston, irmão de Dallas, que tinha sido enviado para escoltá-la na árdua jornada de três semanas até o rancho onde Dallas a esperava. Educada na época da guerra da Geórgia, Amelia achava que as cartas escritas por Dallas faziam o Texas soar como o céu, um lugar no qual ela poderia realizar seus sonhos ao lado do homem ideal...
Olá, Leitor.
Sabe quando todo mundo te indica um livro e você enrola, enrola e vê ele citado em várias listas, várias opiniões, mesmo assim você não se anima?
Foi o que aconteceu com esse livro.
E vou contar que logo no começo, eu quase desisti. Eu já tinha lido um livro da Lorraine Health, Codinome Lady V (resenha aqui) e não tinha achado as maravilhas que todo mundo fala , mas fiquei curiosa com a "viagem". Afinal que raios de lugar longe é esse que tem que obrigar a mocinha a uma viagem de três semanas???
Três semanas no lombo de um cavalo? Nem Hipoglós ( que nem existia à época) iria resolver!
Quando a viagem começa, eu fui conhecendo os personagens: Amélia é uma moça que perdeu tudo durante a Guerra da Secessão, já que a Geórgia foi um dos estados mais atingidos, mas ela não se deixa abater, a cada revés, ela tenta tirar uma coisa boa. Já Houston é seu contrário. Desfigurado durante a guerra, ele trancou-se em seu mundo e não deixa que ninguém aproxime-se.
Dois opostos tendo que conviver em ambientes inóspitos durante três semanas. O que sairá disso?
Como eu disse, eu quase desisti no início do livro, livros com essa temática de viagem não são o meu forte e a princípio a personalidade dos protagonistas também não me conquistou,mas seguindo a leitura, fui me habituando a eles e percebendo a fortaleza de Amélia e como Houston era traumatizado e como a autora joga com suas personalidades não para torna-los distantes, mas complementares.
Durante a jornada, vários problemas acontecem, o que serve para uni-los ainda mais e é bonito ver o despertar dos sentimentos entre eles.
A grande questão é que Amelia é prometida de Dallas, irmão de Houston, e tem um contrato para casar-se com ele, o que impede a união dos dois.
Quando da chegada ao rancho de Dallas, eu já estava apaixonada por Houston ( quem não ama um herói atormentado?? ) e pelos sentimentos entre eles e estava com meu lencinho, torcendo para que eles tivessem um jeito de ficar juntos, mas isso foi só até conhecer Dallas. Que homem! Além de um peão de primeira e de uma integridade ímpar, ele é tudo o que você espera de um mocinho de Western.
E aí? Quem escolher?
Adianto que não há triângulo amoroso no livro, embora pareça. Também diferente do que eu li por aí, não há traição, todos os três comportam-se como pessoas integras e só um acontecimento inesperado decide a situação entre eles.
No geral, Texas Destiny é um romance lindo de Western, com ótimos protagonistas e que valeu a pena ser lido, não só pelo romance, mas por toda a cena que o compõe afinal, desbravar o inóspito Texas do passado não é para qualquer um. Há de se ter coragem, e a autora mostra muito isso durante a trama que me empolgou e emocionou e fez com que eu não me arrepende-se da leitura.
Que bom que insisti na indicação!
Se você gosta de romances de época e quer fugir um pouco da Idade Média, Regência e Terras Altas, eu acho que você poderá gostar desse livro. Eu gostei muito.
Até mais,
Nenhum comentário
Postar um comentário
Agradecemos pelo comentário!