Tinta Fresca : Texas Destiny - Destino Texano


A Coluna TINTA FRESCA mostra os livros que foram lançados no Mundo mas ainda não chegaram no país. Ouviu falar de um livro? Está curioso sobre ele? Quem sabe ele não está por aqui?



Série : Texas Trilogy 01
Autor: Lorraine Heath
Ano: 1997
Idioma: Inglês
Nº de páginas: 305
Editora: Doubledday
Sinopse: Chegava à estação de Fort Worth, a senhorita Amelia Carson, que tinha recebido um pedido de casamento via correio, e nunca tinha visto Dallas Leigh, o texano com que estava prometida a se casar. O alto caubói na estação não era Dallas. Ele era Houston, irmão de Dallas, que tinha sido enviado para escoltá-la na árdua jornada de três semanas até o rancho onde Dallas a esperava. Educada na época da guerra da Geórgia, Amelia achava que as cartas escritas por Dallas faziam o Texas soar como o céu, um lugar no qual ela poderia realizar seus sonhos ao lado do homem ideal...



Olá, Leitor.

Sabe quando todo mundo te indica um livro e você enrola, enrola e vê ele citado em várias listas, várias opiniões, mesmo assim você não se anima?
Foi o que aconteceu com esse livro.
E  vou contar que logo no começo, eu quase desisti.  Eu já tinha lido um livro da Lorraine Health, Codinome Lady V (resenha aqui) e não tinha achado as maravilhas que todo mundo fala , mas fiquei curiosa com a "viagem". Afinal que raios de lugar longe é esse que tem que obrigar a mocinha a uma viagem de três semanas???
Três semanas no lombo de um cavalo? Nem Hipoglós ( que nem existia à época) iria resolver!
Quando a viagem começa, eu fui conhecendo os personagens: Amélia é uma moça que perdeu tudo durante a Guerra da Secessão, já que a Geórgia foi um dos estados mais atingidos, mas ela não se deixa abater, a cada revés, ela tenta tirar uma coisa boa. Já Houston é seu contrário. Desfigurado durante a guerra, ele trancou-se em seu mundo e não deixa que ninguém aproxime-se.
Dois opostos tendo que conviver em ambientes inóspitos durante três semanas. O que sairá disso?
Como eu disse, eu quase desisti no início do livro, livros com essa temática de viagem não são o meu forte e a princípio a personalidade dos protagonistas também não me conquistou,mas seguindo a leitura, fui me habituando a eles e percebendo a fortaleza de Amélia e como Houston  era traumatizado e como a autora joga com suas personalidades não para torna-los distantes, mas complementares. 
Durante a jornada, vários problemas acontecem, o que serve para uni-los ainda mais e é  bonito ver o despertar dos sentimentos entre  eles.

A grande questão  é que Amelia é prometida de Dallas, irmão de Houston, e tem um contrato para casar-se com ele, o que impede a união dos dois.
Quando  da chegada ao rancho de Dallas, eu já estava apaixonada por Houston ( quem não ama um herói atormentado?? ) e pelos sentimentos entre eles e estava com meu lencinho, torcendo para que eles tivessem um jeito de ficar juntos, mas isso foi só até conhecer Dallas. Que homem! Além de um peão de primeira e de uma integridade ímpar, ele é tudo o que você espera de um mocinho de Western. 
E aí? Quem escolher? 
Adianto que não há triângulo amoroso no livro, embora pareça. Também diferente do que eu li por aí, não há traição, todos os três comportam-se como pessoas integras e só um acontecimento inesperado decide a situação entre eles.  
No geral, Texas Destiny é um romance lindo de Western, com ótimos protagonistas e que valeu a pena ser lido, não só pelo romance, mas por toda a cena que o compõe afinal, desbravar o inóspito Texas do passado não é para qualquer um. Há de se ter coragem, e a autora mostra muito isso durante a trama que  me empolgou e emocionou e fez com que eu não me arrepende-se da leitura.
Que bom que insisti na indicação! 
Se você gosta de romances de época e quer fugir um pouco da Idade Média, Regência e Terras Altas, eu acho que você poderá gostar desse livro. Eu gostei muito.
Até mais, 



Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!