Tinta Fresca: Até os Mares Serem Desertos.


A Coluna TINTA FRESCA mostra os livros que foram lançados no Mundo mas ainda não chegaram no país. Ouviu falar de um livro? Está curioso sobre ele? Quem sabe ele não está por aqui?


Autor: Julia Quinn, Eloisa James, Connie Brockway
Nº de páginas: 304
Ano:2017
Editora: Edições Asa.

Sinopse: Taran Ferguson, aristocrata arruinado, está cansado de esperar que os seus dois sobrinhos assegurem a linhagem de família através do matrimônio. Perante a passividade dos jovens, resolve tomar medidas (no mínimo) drásticas: invade o baile de um lorde com o objetivo de raptar três potenciais noivas. Mas a situação complica-se quando, inadvertidamente, rapta uma noiva a mais. Entre as eleitas encontram-se agora uma jovem lindíssima, uma herdeira de reputação ligeiramente duvidosa, uma beldade inglesa e uma incauta donzela sem nome e sem fortuna…E no regresso a casa a situação complica-se ainda mais. Taran não só terá de lidar com a ira do Lord Bretton, que por azar se encontrava no lugar errado à hora errada, como com o forte nevão que os encurrala a todos no decrépito castelo. À medida que as horas vão dando lugar a dias, a tentação vai insinuar-se entre o insólito grupo. Quem dentre eles irá ceder?



Olá, Leitor.
Será que os fins justificam os meios?
Então, prepare-se para um sequestro! 


Taran Fergunson, Laird Escocês do castelo de Finovair está cansado de esperar que seus sobrinhos, o conde inglês de Oakley e o conde francês de Rocheforte continuem sua linhagem, já que não teve filhos. Então, decide que ele mesmo irá resolver o problema dos "meninos" e arranjar- lhes boas noivas escocesas. Mas, para isso, é necessário que as moças queiram conhecer e passar um tempinho  na companhia dos lordes. Com tudo planejado, Taran resolve invadir um baile da aristocracia local e sequestrar as duas melhores moças, as mais bonitas e mais ricas da região para seus sobrinhos. O problema é que o plano dá um "pouquinho" errado e ele acaba levando quatro moças e ainda de quebra um Duque! Que são obrigados a conviverem por quatro dias em um castelo gelado e inóspito por conta de uma nevasca.
Será que o plano do Laird dará certo?


Escrito nos mesmo moldes de Lady Whistledown Contra-Ataca, (resenha aqui) Até os  Mares Serem Desertos é uma comédia em contos de continuidade que fará o leitor dar boas risadas. O prólogo traz a ação engenhosa de Taran e sua execução, o deboche com relação a "moleza" dos ingleses e franceses e o resultado inesperado.
Os personagens desse Big Brother, encontro ás cegas escocês são: 
John Shevington, Duque de Bretton
Byron Wotton, Conde de Oakley
Robert (Robin) Parles, Conde  Francês de Rocheforte
E as moças:
Lady Cecily Tarleton
Catriona Burns
Fiona Chisholm
Marilla Chisholm
Não vou dar spoiler e contar se o plano dará certo, ou quem fica com quem, mas posso falar dos contos:
O primeiro conto do livro é escrito pela Julia Quinn, nossa querida autora, que traz a história de diferenças sociais  e a velha dicotomia entre o querer e o poder, o dever e  o amor.  É o conto mais fofo do livro.
O segundo conto é escrito por Eloisa James, outra querida dos romances de época, dando continuidade aos personagens de Julia e traz um conto sobre retidão e imagem. É uma história que traz o embate entre a vontade e as aparências, e o que os outros pensam de você.  É dos contos, o mais engraçado e também o mais sexy, com uma pegada "hot" que faz todo o sentido.
Já o terceiro conto, escrito por Connie Brockway, desconhecida por aqui, mas vencedora de dois prêmios Rita, traz também a continuidade dos personagens que aparecem no conto de Julia. É um conto onde a questão monetária e a honra prevalecem. É o mais dramático e também o mais bonito entre os três.
Depois dos contos, o epílogo retoma a característica cômica do prólogo e diverte o leitor antes de seu final lúdico e lindo.
Apesar das tramas do contos não serem nenhuma novidade, já que suas temáticas sempre permeiam os romances de época, foi bom ver Julia Quinn sair um pouco da aristocracia inglesa e escrever em um ambiente diferente como a Escócia, embora a ação se passe quase toda dentro do castelo. Já Eloisa James e Connie Brockway fazem uma excelente continuidade sem perder as características dos personagens e costurando a história sem que se perceba desvios. 
No geral, é um livro leve para ser lido rapidamente e que diverte, sem grandes pretensões.
Eu gostei e recomendo.
Até mais,


Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!