Pipoca de Tinta: Netflix e Marvel Sucesso ou Derrota?


Desde que foi anunciado a parceria da Netflix com a Marvel que os fãs entraram em frenesi pelas séries. Eu como boa fã de super-heróis fiquei como:

Infelizmente eu não pude acompanhar todos os lançamentos e só agora consegui assistir as séries para enfim assistir a tão aguardada por mim: Os Defensores. Porque eu adoro crossovers! Daí antes de começar ela eu quero falar para vocês da série de cada um dos personagens em separado. 
Em ordem de lançamento:

Essa eu maratonei assisti na época do lançamento e vou puxar da memória: como esperado o Matt da memória. Matt Murdock é um advogado que crê no sistema, mas que de noite bate nos bandidos para "ajudar" a polícia. Vemos o nascimento do Demolidor, como ele ficou cego e flashes do seu treinamento. Os coadjuvantes roubam a cena e ajudam a compor brilhantemente essa série. E as meninas é claro são os destaques dos destaques: Karen Page é destemida e feroz, já a enfermeira Claire Temple é a amiga que todo super-herói pediu ao roteirista! 
Não posso deixar de mencionar o vilão, Wilson Fisk - Rei do Crime - como um dos melhores vilões de todos os tempos, por isso peço palmas para o ator Vincent D'Onofrio.
 Na 2ª temporada nós fomos apresentados ao Justiceiro (série solo mais que merecida) e a Elektra (odeio essa personagem no melhor sentido possível). Nesta o Murdock ficou ainda mais chato e o Demolidor ainda mais forte. A ameaça do Tentáculo (o grande vilão) se tornou mais real e cara, eu preciso muito da próxima temporada pra ontem!

A Jessica Jones veio para fortalecer as manas sim! A personagem é incrível, profunda e o comportamento dela é muito divertido. E mesmo assim é a série mais séria de todas da parceria. Fala de abuso físico e psicológico #tenso. O vilão é muito odiável, eu torci o tempo todo para que ele tivesse uma morte muito dolorosa. E somos introduzidos ao gostoso Luke Cage (a série seguinte é dele). A Claire aparece de novo e ela é a peça de ligação de todas as séries. A Jessica e o Matt moram no mesmo bairro, Hell's Kitchen (nome verídico).  

Enfim Luke Cage! Aquele que é ao  mesmo tempo menos e mais herói de todos. Ele é o cara normal do grupo (no sentido de vida normal). Ex-presidiário e fugitivo. Sabemos muito pouco sobre ele em Jessica. Em sua série ele está vivendo no Harlem (veja mapa no fim do post) e a série fala da opressão aos negros e hispânicos. A quantidade de policial branco na delegacia é de dar ódio. 
O prêmio melhor atriz vai para Alfre Woodard fazendo a Mariah Dillard, uma vereadora corrupta. Para mim ela se destaca ainda mais que os reais vilões da série. Caramba, ela conseguiu mostrar em uma mesma cena uma Mariah medrosa e poderosa da qual você se treme todo de medo! A personagem mais bem construída da trama e espero muito dela nas próximas temporadas. A detetive Misty Knight também é incrível, eu quero ver ela trabalhando com o Demolidor (pode to be, produção?). A Claire aparece de novo e tem maior participação dessa vez (viva!). Como não podia deixar de ser, a série do Luke tem ligação direta com alguns acontecimentos mostrados em Jessica Jones. 

Para terminar a série mais criticada de todas: Punho de Ferro. Confesso que as críticas negativas a ele me deixaram desanimada porque eu não queria ver Defensores antes de assistir todas as anteriores. Então fui lá né, se fosse muito ruim eu ia passando por cima só para entender a história. Eu não conheço o personagem, foi meu primeiro contato. Talvez por isso eu não consiga enxergar qual é o problema das pessoas com essa série! Fui até ver as críticas de novo e caramba, não posso ter visto a mesma que esse povo. Danny Rand sofreu um acidente de avião e foi dado como morto. Volta que nem um mendigo para Manhattan só para brigar pelo direito da sua herança, as empresas Rand que agora são controladas por seus amigos de infância. Acho mais fácil rebater as críticas que encontrei por ai para explicar meu ponto de vista dessa série:
          Não tem um vilão bem definido: Óbvio que não tem! Danny está  sumido desde que ele era criança, o único inimigo que ele fez foi o Tentáculo e foi praticamente por acaso! Ele não tem rumo na vida, ele voltou só porque dava. Ele virou o Punho de Ferro só porque podia. Ele tinha 10 anos quando a vida dele mudou radicalmente! Eu não sei qual é a versão dos quadrinhos, mas a versão Netflix me apresentou argumentos decentes.
          Não tem misticismo suficiente: Não mostra o treinamento dele igual no Dr Estranho, mas o punho dele brilha! Ele é completamente humano, não passou por nenhuma operação, desastre ou acidente que lhe desse poderes. Querem mais misticismo do que apenas treino e foco para conseguir quebrar chapas de aço com o punho? One Punch Man não tem misticismo, mas Punho de Ferro com certeza! Vários papos zen e budista, e meditação e tal. Fora as cenas do Tentáculo em que ficamos nos perguntando o que diabos eles são!

Enfim, se vocês tiverem mais alguma crítica me falem aí para conversarmos porque eu achei a série o máximo mesmo. E nem preciso dizer como Colleen Wing luta melhor que o Danny, né? Se ela fosse uma das candidatas ao posto de Punho de Ferro do templo ele com certeza teria ficado chupando dedo!

Depois disso eu fui obrigada a olhar o Google Maps de Nova Yorque e ver os bairros né? Tirei um print para vocês verem. O Harlem (acima) é do Luke Cage, Hell's Kitchen (lá embaixo a esquerda) é do Demolidor e da Jessica Jones. O Punho de Ferro é o riquinho rico do grupo, então ele está no meio, em Manhattan.


Agora da licença que vou ali maratonar os Defensores e volto para contar como foi. E a resposta para a pergunta do título: com certeza um Sucesso estrondoso! Que venham muito mais heróis e séries!


Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!