Pipoca de Tinta: Dark

A questão não é onde, é quando...


         Se você tem acesso à internet sabe que estamos na era da Netflix. Mesmo aqueles que não tem conta sabem que a plataforma investiu pesado em produção própria. Nomes como House of Cards, Black Mirror e Stranger Things são tão comuns quanto ou mais que o nome da novela das 8. E nessa onda a nova série original alemã veio surfando atrás de público. Como sou uma das órfãs de Stranger Things eu também estava em busca de algo tão bom quanto. Com toda a publicidade de Dark eu tive que ir conferir. 


Não espere por algo igual, algumas séries são tão originais que ninguém mais poderá se equiparar (beijos para Tolkien e Martin). Ainda assim, como evitar certos comparativos, não é? Fui lá conferir a danada depois de ouvir mil vezes: “para quem gostou de Stranger Things, recomendamos Dark”.
Primeiro de tudo quero que tirem essa frase da cabeça. Dark é tão parecido com ST quanto Bossa Nova é parecida com Samba. Só porque é tudo música tocada no Brasil não quer dizer que são parecidas. E nem que uma é melhor que a outra. Tudo questão de gosto. Eu por exemplo gosto de ambos os ritmos e ambas as séries.

Mas Dark tem um ritmo beeeeem diferente de ST e muito mais lento. Há inclusive quem não tenha gostado disso, mas são muitos personagens e eles são mostrados tanto como crianças/adolescentes e adultos. Se o ritmo não fosse devagar acredito que não teríamos tempo de absorver tudo. Nessa lentidão eu já ficava meio “esse é fulano que vai casar com ciclana e ser pai de beltrano?” porque tudo gira em torno de viagem no tempo e você fica perdidão nas referências.
Há uma fenda temporal no meio da floresta na cidadezinha de Winden. E quando uma criança desaparece todos ficam preocupados (não com a fenda é claro, já que ninguém sabe/acredita nisso). E é nessa loucura que tudo se desenrola e você não sabe mais quem é quem, quem é o vilão e esqueçam isso de personagem principal. Todos são importantes na trama.

Ele tá sempre com essa capa de chuva porque chove o tempo TODO nessa cidade

Eu não maratonei porque a vida não deixou. Mas acho que foi melhor assim para absorver bem a história. Agora estou roendo os dedos pela próxima temporada. E você, já viu? Gostou? Quer saber mais? Comenta aí 😉



Um comentário

  1. Amei a série! Minha cabeça explodiu quando entendi aquele gancho daquele menino que sumiu.

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!