Férias: Viajando nos livros/ Diário Literário

Olá galera,

Chegou o dia de sabermos como andam as leituras \o/




Luana Lima: 
Diário de Leitura 01 – Resgatado pelo Amor – Livro bônus da Trilogia da Gratidão – Nora Roberts – 89 páginas de 297









“ A saudade é a nossa alma dizendo para onde quer voltar” Rubem Alves



Senti saudades. Deste espaço, de escrever e deste livro. Do livro, porque ele é o livro bônus ou o “quarto livro” desta trilogia. Ele foi escrito a pedido dos fãs, que queriam o livro do “Seth”, o menino resgatado pela família Quinn. A autora começa o livro com “Para todos os fãs que pediram o livro de Seth”.

Mas não fui só eu quem sentiu saudades, tanto que esse é o tema dessa história. Depois de um tempo na Europa, Seth, agora já um homem, está de volta a St Christopher e aos braços da família que o acolheu.

Para que seja possível entender, vou explicar brevemente a vida dos Quinn e o resgate de Seth:

A família Quinn é composta de três “irmãos”: Cam, Ethan e Phill. Todos adotados por Stella e Rey, que decidiram dar uma chance a esses três adolescentes problemáticos e traumatizados e criar uma família a partir de suas adoções.

Não foi fácil, mas conseguiram. Anos depois, quando todos os irmãos já estão longe do lar e com suas vidas perfeitas, aparece um novo menino. Seth. Só que diferente dos irmãos anteriores, ele parece ter alguma ligação com Rey, mas antes que isso fique explicado, Rey morre, e o deixa aos cuidados dos três irmãos que terão que enfrentar muitos problemas antes de conseguirem incorporar o novo “Quinn” a família.

Cada livro tem como tema um irmão, a batalha pela guarda de Seth e no meio disso, um romance para cada um deles.

Como leitora (e por isso digo que senti saudades do livro, mesmo sem o ter lido) estar novamente envolvida com personagens queridos é como revisitar antigos amigos.

Nessa trilogia, em que pude acompanhar a vida do nosso protagonista durante todo o longo processo de se tornar um Quinn, reconhecê-lo adulto, me emociona.

Nessas primeiras páginas lidas, tive um vislumbre do homem que ele se tornou, revisitei os irmãos Quinn e suas agora esposas, conheci seus filhos, encontrei agora adultas, outras crianças, que foram importantes durante a trilogia e estou conhecendo Drussila, a florista, nova na cidade, que se mudou para a baía de Maryland, fugindo de uma vida rica, já que é neta de um Senador importante, e tinha uma vida de coluna social.

Seth também a está conhecendo mas já determinado a tê-la. Só que pelo visto, ambos estão escondendo alguns “esqueletos” no armário. O que vai acontecer, eu ainda vou acompanhar.

Dani Gomez:
Diário de Leitura 01 – A casa do lago –  Kate Morton – 50 páginas de 464 

Querido diário rs
Comecei a ler A casa do lago com algumas expectativas. Para mim, sei que o livro vai ser bom. As vezes tenho esses pressentimentos rs. Já no começo do livro temos um gostinho do que pode vim pela frente. Um suspense que trará verdades apenas no final de tudo. Na história temos Alice, uma jovem escritora e apaixonada que vive com sua família Edevane, a qual irá sofrer por um acidente que ocorre bem no dia do solstício de 1933.  Então somos levados para setenta anos depois para a vida da detetive Sadie Sparrow, que por um problema vai ter que tirar licença e resolve ir para um chalé da sua avó. 

Como parei por aqui, já posso sentir que teremos duas histórias entrelaçadas que irão se completar de alguma maneira no final. Sempre fico afobada para saber logo rs. Mas ainda estou no começo e não posso tirar conclusões. Mas posso dizer que estou amando a escrita da autora, e que a Alice é uma personagem muito intrigante. 

Agora espero ter tempo de ler mais um pouco do livro porque está sendo bem corrido a life. Mas vamos lá. Até o próximo diário!

xoxo


Sandra Mika:
13.07.2017
19:35

Diário 1
O Ceifador - página 91 de 448

Bom, apesar de eu ter 'visualizado' tudo, na hora de escrever é diferente... rsrs
Já havia começado a leitura, mas estava parada alguns dias, então tive que relembrar alguns pontos importantes já que em distopias a ideia é modificar tudo que é conhecido. Nesse livro não há mortes naturais, pois não existem mais doenças e técnicas de rejuvenescimento são aplicadas em todos de tempos em tempos. Os ceifadores são então, os responsáveis pela 'coleta'. Citra e Rowan são escolhidos para serem aprendizes de Faraday, um Ceifador muito digno e dono de uma compaixão muito grande, mas nada que o atrapalhe de realizar seu trabalho. No final de cada capítulo, há trechos do diário da ceifadora Curie, que não apareceu na história. O ritmo é bom e a história te envolve fácil porque eu nunca tinha lido nada assim. Meu personagem favorito por enquanto é o Faraday. Estou na casa da Lana de férias com os filhos e marido, então a leitura não está tendo muita prioridade, mas nada que não dê pra roubar algumas horinhas de vez em quando!

Até mais! Bjs!


Lana Barbosa

Diário  01
Autoridade - Livro 2 da Trilogia Comando Sul - Jeff Vandermeer
Pág 248 de 379

Olá queridos!! Essa é a sequência do livro 1, Aniquilação. Já  conhecemos a barreira e a Área X, lugar misterioso, alienígena talvez, onde várias expedições científicas já foram tentar desbravar sem muito sucesso.  No livro 1, acompanhamos a história da última expedição. Agora em Autoridade, a história se passa fora da Área X, dentro do Comando Sul, a agência governamental talvez, que gerencia a exploração da Área X.
Já passei da metade do livro e confesso que sigo confusa... Quando penso que posso imaginar o que vai acontecer,  sou surpreendida com uma informação totalmente oposta ao que eu esperava! Sofrido mas sensacional! Nem sei o que esperar do final...
Levei o livro para ler nos intervalos do consultório porque a casa está cheia de visitas (Sandra Mika e cia) e quando estou em casa procuro aproveitar a companhia dos meus sobrinhos/filhos postiços. 😍😍
Mas vamos que vamos que ainda existe uma meta mensal para cumprir!!



Então é isso pessoal, aguardem os próximos diários!!


Beijinhos!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!