Resenha de Tinta: Codinome Lady V

Codinome Lady V

Os Sedutores de Havistam #1

Edição: 1
Editora: Gutenberg
ISBN: 9788582354193
Ano: 2017
Páginas: 256

Sinopse: Cansada de rejeitar pretendentes interessados apenas em seu dote escandalosamente vultoso, Minerva Dodger decide que é melhor ser uma solteirona do que se tornar a esposa de alguém que só quer seu dinheiro. No entanto, ela não está disposta a morrer sem conhecer os prazeres de uma noite de núpcias e, assim, decide ir ao Clube Nightingale, um misterioso lugar que permite que as mulheres tenham um amante sem manchar sua reputação.
Protegida por uma máscara e pelo codinome Lady V, Minerva mal consegue acreditar que despertou o desejo de um dos mais cobiçados cavalheiros da sociedade londrina, o Duque de Ashebury. E acredita menos ainda quando ele começa a cortejá-la fora do clube. Por mais que ele seja tudo o que ela sempre sonhou, Minerva não pode correr o risco de ele descobrir sua identidade, e não vai tolerar outro caçador de fortunas.
Depois de uma noite de amor com Lady V, Ashe não consegue tirar da cabeça aquela mulher de máscara branca, belas pernas e língua afiada. Mesmo sem saber quem ela é, o duque nunca tinha ficado tão fascinado por nenhuma outra mulher antes.
Mas agora, à beira da falência, ele precisa arranjar muito dinheiro, e rápido. Sua única saída é se casar com alguma jovem que tenha um belo dote, e sua aposta mais certeira é a Srta. Dodger, a megera solteirona que tem fama de espantar todos os seus pretendentes.




#Resenha:

"Acho que o número de livros que uma pessoa tem diz muito sobre ela"
Há algum tempo eu queria ler um livro da autora, já que ela tem excelente reputação entre aqueles que gostam de romances de época.

O livro traz o romance entre Minerva, uma solteirona "bocuda" que tem um dote grandioso e por isso atrai um grande número de cavalheiros falidos dispostos a aturar suas insolências e opiniões por dinheiro, e o duque de Ashebury, um conhecido libertino, que tem um passado conturbado por ter ficado órfão e ter sido criado por um "louco".

Os dois se encontram em um clube privê, onde Minerva decide "perder a virgindade" já que não aceitaria casar com nenhum dos seus pretendentes.Ela só casaria por amor. 

Nesse encontro, ela se apresenta como Lady V e muitas coisas acontecem até que o duque consiga conhecer sua real identidade e conquistar seu coração.

Alternado entre o drama e a comédia e criando um contrafundo bem ambientado no período histórico o livro é bem divertido e sensual, tem um enredo ótimo e personagens muito cativantes. 

Minerva, apesar de decidida, tem uma síndrome de patinho feio. Pois, após 6 temporadas ainda não se casou e Ashe é aquele libertino que todas amam: inteligente, charmoso e muito sarcástico.*suspira*.O encontro entre os dois é sempre divertido e os personagens coadjuvantes, os amigos de Ashe e a família de Minerva, divertem e ajudam muito no andamento da história.

No geral, eu gostei bastante do livro,mas talvez a minha veia "dramaqueen" tenha ficado um pouco decepcionada, porque ele te um andamento fácil com um cliffhanger pequeno no final, o que o torna extremamente leve.

Também durante a leitura me senti um pouco perdida, com a sensação de que deveria conhecer alguns fatos que já teriam acontecido ou alguns personagens que apareceram. Tinha as sensação de que esse não era o primeiro livro da série. Foi então que visitei o Goodreads e descobri que apesar desse ser realmente o primeiro da série, ele é ligado a duas séries anteriores, Scouldrels of Saint James e Escandalous Gentleman of Saint James. Talvez daí venha a sensação de perda. 

Aproveitei também e fui "fuxicar"  o segundo livro da série e  pela sinopse e sabendo o que acontece no primeiro, estou esperando com ansiedade. Deverá ser o destaque da trilogia.




3 comentários

  1. Olá Luana, tudo bem?
    Nunca li nada da autora, mas esse livro me chamou bastante atenção.
    Gosto muito desse gênero e adoro descobrir séries novas. Fico feliz que tenha gostado!
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Esther,
      Esse também foi o meu primeiro livro da autora. Romance de época é meu gênero favorito se você também gosta, indico sem ressalvas.
      Obrigada pelo comentário,
      bjs

      Excluir
  2. Oi Lua! Li o As Lições do Amor dessa autora e adorei!! É a história do irmão da Minerva e faz parte da série Escandalous Gentleman of Saint James. Essa autora tem um estilo muito bom, mas sabe que sou fã desse gênero junto com vc <3
    Adorei a resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!