Resenha de Tinta: Fangirl

Titulo: Fangirl
Autor(a): Rainbow Rowell
Páginas: 424
ISBN:  9788542803686
DESAFIO ALFABETO LITERÁRIO

Fala galera, 
Para o desafio literário do mês escolhi Fangirl da Rainbow. 

Anexos e Eleanor&Park  foram os livros que eu já havia lido da autora, e notei a escrita leve e descontraída que Rainbow possuí. Fangirl foi mais uma deliciosa leitura.  Na história vamos conhecer a Cath, uma garota que está indo para faculdade junto com sua irmã gêmea Wren, as duas escrevem uma fanfiction de uma série livro muto famosa e que todo mundo conhece que é sobre um bruxo chamado Simon Snow e ele é o mago escolhido que acaba indo para uma escola de bruxaria. 


Lembrou HP? yesssssssss mas não é hahaha

Na faculdade, Cath passa por um processo de adaptação bem difícil, ela não é uma pessoa tão sociável como sua irmã. Então, ela acaba ficando longe de sua irmã e ganha uma nova colega de quarto, Reagan. Uma garota com uma personalidade forte e sem papas na língua, elas começam uma amizade não tão comum. Nesse meio, Cath conhecerá Levi, um amigo/namorado de Reagan que sempre estar por perto e que vive implicando com Cath.  
- Não é só isso... Não gosto de lugares novos.  Situações novas. 
Cath é uma garota um tanto insegura que não consegue se relacionar muito bem com outras pessoas na faculdade. E a partir desse momento em que ela entra nesse mundo universitário ela terá que lidar com suas próprias emoções e problemas que terá que enfrentar. Os problemas familiares recebem um grande espaço na trama,  a relação do pai das meninas e a responsabilidade que ele teve que ter após a mãe abandonar as filhas é um dos pontos interessantes na trama.

O romance é um dos mais fofos que já vi. Acredito que a maioria dos casais que a Rainbowl escreve possuem uma diferenciação bem grande de personalidade. Os diálogos são muitos atrativos e fluidos, tanto que o livro têm 424 mas que você poderia ler em 1 dia tranquilo. Se tornou um dos meus livros favoritos, principalmente por abordar a questão de estar na faculdade pela primeira vez, ter que fazer amigos, e encontrar o seu caminho que queira seguir, e tudo construído com uma leitura divertida.

Leiammmm e me falem o que acharam.

Lembrando que esse post vale para o sorteio dos comentaristas!!




Um comentário

  1. Li Eleanor e Park e nunca tinha lido nada dela nem me interessado por nada mais, mas vc me despertou uma curiosidade. Não sabia que tinham tantas páginas assim.

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!