Especial Mundo Dark: A Guerra da Rainha Vermelha

Série: A Guerra da Rainha Vermelha # 1
Autor: Mark Lawrence
Tradutor: Dalton Caldas
Número de páginas: 420
Editora: DarkSide® Books
ISBN: 9788566636772
Ano: 2015
Nota: 5/5

Sinopse:Sou um mentiroso, um trapaceiro e um covarde, mas nunca, jamais, irei decepcionar um amigo. A menos que, para não decepcioná-lo, seja preciso demonstrar honestidade, jogo limpo ou bravura. Assim se apresenta Jalan Kendeth, o neto da Rainha Vermelha e décimo na linha de sucessão ao trono. Um verdadeiro hedonista sem pretensões políticas, que se vê obrigado a abandonar sua boa vida após sofrer uma tentativa de assassinato. Para escapar, precisa se aliar a um perigoso guerreiro. Leia mais.

Resenha:
“Sou um mentiroso, um trapaceiro e um covarde, mas nunca, jamais, irei decepcionar um amigo. A menos que, para não decepcioná-lo, seja preciso demonstrar honestidade, jogo limpo ou bravura.”

Quando escolhi esse livro da Darkside não sabia nada sobre, o que é normal porque é raro eu ler a sinopse de um livro. Mas o que descobri depois de ler ele foi que ele se passa no mesmo cenário da trilogia dos espinhos do mesmo autor. Então, recomendo vocês primeiro a ler a trilogia para depois ler A guerra da Rainha Vermelha, mas mesmo assim consegui entender a trama inteira, cabe a decisão de vocês. Então vamos ao livro!

Neste livro o cenário é o Império Destruído, um mundo tenso e sombrio, aonde temos o personagem principal, o príncipe Jalan Kendeth. Neto da Rainha Vermelha e o décimo na linha de sucessão ao trono, Jalan é um cara que não dá a mínima para a importância da família real e seus deveres. Vivendo uma vida de playboy, ele é um sedutor e covarde que se contenta em fazer apostas e levar mulheres para cama. Ele também é um dos poucos que pode ver a Irmã Silenciosa, uma conselheira que não sai da sombra da Rainha, mesmo que ele diga a si mesmo que não a vê.

Mas a guerra estava se aproximando e consequências iriam acontecer. Em uma reunião feita pela Rainha são apresentadas testemunhas que afirmam que exércitos de mortos estão em marcha para guerra. Jalan não acredita em nenhum deles, ele acha que são apenas rumores e que não irá acontecer nada. Mas é então que uma das testemunhas, Snorri ver Snagason, um viking vindo do norte à procura de vingança diz em seu testemunhos que viu mortos e gigantes ao comando do Rei Morto vagando por aí. Jalan presta atenção no discurso do viking mas o seu real interesse é no porte físico de Snorri, já pensando em ganhar dinheiro nas lutas clandestinas. 

É então, que o príncipe passa por cima dos comandos da Rainha e recruta Snorri para uma luta clandestina, entretanto durante uma luta em particular, o nórdico escapa e foge. Mas o que Jalan não sabia era que ele ainda encontraria o viking. Em uma noite de ópera, Jalan se vê em uma armadilha montada pela Irmã Silenciosa, durante a fuga ele se esbarra em Snorri e são simultaneamente atingidos por um poder invocado pela velha. O poder que os atingem estabelece uma conexão e magia que impedem de se separarem. 

Depois de constatarem que a conexão não pode ser quebrada facilmente, eles partem em uma jornada, Snorri atrás de vingança e Jalan à procura de quebrar a conexão deles. Mas o que eles não imaginam é que nessa jornada eles passaram por aventuras que envolvem magia e situações perigosas. E talvez nem tudo seja o que parece. 

Não irei contar mais do que isso porque quero que vocês se surpreendam. 
Foi bem difícil para mim no começo do livro, não sei se foi ressaca do Depois de Você, porque não conseguia de nenhum modo seguir com o livro. Até que depois de assistir umas séries, consegui pegar o livro e seguir a diante. O personagem principal Jalan, não me agradou no começo, fiquei muito indiferente quanto a ele porque sou acostumada em ler livros que possuem apenas heróis ou heroínas como foco. E ele é um anti-herói, covarde, um ótimo mentiroso e não se importa com nada a não ser ele mesmo. Então eu fiquei meio incomodada. Mas para minha surpresa não é que comecei a gostar do covarde. Porque ele não mente sobre quem ele é. 

E eu sou muito bom com mentiras. Dizem que os melhores mentirosos quase acreditam em suas mentiras - o que me torna o melhor de todos, porque se eu repetir uma mentira muitas vezes, acabo acreditando totalmente nela, nada de meios-termos envolvidos!
Ele diz coisas que realmente sinceras de algum modo. Mas sua covardia pode ser um tanto questionável durante o livro. E através de sua ligação com Snorri ele poderá olhar as coisas por outro lado. As conversas deles são o ponto alto para mim do livro. Jalan é um cara covarde e mentiroso mas mesmo assim você irá se importar com ele. 

Jalan 
Snorri é um viking com desejo de vingança pela sua família e que com a ajuda de Jalan ele pretende atingir seu objetivo. Eu gostei muito desse personagem pois ele é muito simpático de algum modo, seu porte físico grande não se iguala ao seu caráter. Ele se torna o escudo de Jalan já que o mesmo é especializado e fugir e não à lutar. 


Snorri

A escrita de Mark é muito boa, o livro mesmo com o ar sombrio, têm um humor negro leve que faz com que a leitura seja prazerosa. A Trilogia de Espinhos vai para minha lista depois de ter lido A guerra da Rainha Vermelha.  Eu recomendo o livro e deixo aqui meu arrependimento por não ter comprado o livro físico. 






Gostou do post? Deixe sua opinião clicando nos botões de reações aqui embaixo :D

E não esqueça que estamos sorteando The Kiss Of Deception e um Kit de Marcadores, é só comentar este post e depois preencher o form aqui.

5 comentários

  1. Não conheço a trilogia dos espinhos (nem o autor), mas gostei da história desse livro, vou seguir teu conselho e ler a trilogia para depois pega este ai.

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaah como eu amo Mark Lawrence, tenho a trilogia dos espinhos e a guerra da rainha vermelha, li os livros e amei.
    Cada personagem nos surpreendem de uma forma maravilhosa.
    A trilogia dos espinhos são livros mais 'pesados' do que a guerra da rainha vermelha mas são tão bons quanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito ler a trilogia dos espinhos!!!
      Vou colocar na lista :)

      Excluir
  3. Estou ansiosa pra ler essa série. Tanta gente falando bem dela e eu aqui só na vontade. espero conseguir logo. Pois pelo que li aqui, continua sendo uma história fantástica. Show a capa.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!