[Off Topic de Tinta] Desafio "Alfabeto Literário 2016" - Abril



Sim, estamos atrasadas com esse post! =O #sorry !!! As meninas de Tinta andam meio agitadas e compromissadas e o eterno mês de Março que não acaba nunca acabou que a gente não viu! Faz parte. Mas então, vamos iniciar os trabalhos de Abril?



Tema do mês: Autores com Iniciais L e T

Regras de sempre: Você pode ler apenas 1 livro com uma das letras, ou 1 de cada, ou quantos quiser de cada uma! E se você não quiser ler nenhuma dessas letras pode ler 2 livros com uma das letras dos meses que já passaram {quem quer rever todos os temas dos próximos meses só clicar aqui.}, mas nesse caso são 2 livros da mesma letra para validar a participação e você colocará no form os 2 links, mas para o sorteio os 2 links vão valer 1 entrada. Okey? 

O Mundo separou umas sugestões de leitura:

Autores com a letra L




Destaque do Mês


Afonso Henriques de Lima Barreto (Rio de Janeiro, 13 de maio de 1881 - Rio de Janeiro, 1 de novembro de 1922), melhor conhecido como Lima Barreto, foi um jornalista e um dos mais importantes escritores libertários brasileiros. Era filho de João Henriques de Lima Barreto (mulato nascido escravo) e de Amália Augusta (filha de escrava agregada da família Pereira Carvalho). João Henriques era monarquista, ligado ao Visconde de Ouro Preto, padrinho do futuro escritor. Talvez as lembranças saudosistas do fim do período imperial no Brasil, bem como suas remotas lembranças da Abolição da Escravatura na infância tenham vindo a exercer influência sobre a visão crítica de Lima Barreto sobre o regime republicano. Seus livros são clássicos da Literatura Brasileira estudados em salas de aula. Sua obra, de temática social, privilegiou os pobres, os boêmios e os arruinados. Foi severamente criticado por escritores contemporâneos por seu estilo despojado e coloquial, que acabou influenciando os escritores modernistas. Fiel ao modelo do romance realista resgatando as tradições cômicas, carnavalescas e picarescas da cultura popular.

Livros publicado


Autores com a letra T



Destaque do Mês


Tatiane Durães nasceu em Monte Mor, onde mora até hoje. Tem 29 anos, é assistente administrativo, formada em Administração de Empresas na Unip - Universidade Paulista. Com quinze anos leu O Alquimista do Paulo Coelho, se apaixonou pela literatura e não parou mais de ler. Em 2013 começou a escrever sua primeira história depois de ficar imaginando vários finais diferentes para livros e filmes que lia e assistia. Um ano depois seu mundo ganhava vida no nome de Arcantatys.

Livros publicados:



As meninas de Tinta correram nas estantes para decidir suas leituras:



Não esquecendo que tem que colocar o link da resenha aqui no sapinho ;



Lembrando: Quem for usar o Skoob segue o seguinte caminho: Vai no seu perfil, clica em 'Resenhas', navega entre as páginas até aquela que contém sua Resenha, aí sim copia o link que estiver no navegador. Então o link vai ter o seguinte formato: <https://www.skoob.com.br/estante/resenhas/331875/page:1/mpage:3>
E quem do Skoob for entrar com mais de 1 resenha, e esta estiver na mesma página da anterior, coloca no fim do link 'Livro2' ou '3' ou o número que for. O InLinkz não deixa fazer 2 entradas com o mesmo link, então para bular isso faremos assim, okey? Ex: <https://www.skoob.com.br/estante/resenhas/331875/page:1/mpage:3Livro2>

Para os comentaristas escolhemos o livro Meu Bem, Meu Amor, Meu Querido para o sorteio de Abril. 


Se você quiser participar do sorteio desse livro precisa comentar nos posts do Desafio de Abril e preencher o form abaixo. Os posts válidos estarão marcados com a imagem que está abaixo e avisamos nas redes sociais quando eles são publicados. Pra ajudar a gente coloca a lista aqui embaixo. Ah, e para participar desse sorteio você tem que ter ao menos 1 entrada válida no sapinho okey?

Postagens válidas para comentaristas de Abril

  1. Post de Apresentação de Abril
  2. Post de Estatísticas & Resultado - Março
  3. Resenha da Agatha Borboleta
  4. Resenha da Lana Barbosa
  5. Resenha da Dani Gomez
  6. Resenha da Luana Lima
  7. Resenha da Sandra Mirleny
a Rafflecopter giveaway 

PS: Sempre que você ver um post com a foto abaixo ele é válido para esse sorteio ;)



Como este post está atrasado o sapinho vai ficar aberto até as 23h55' de 03/04/2016, não percam a hora!

7 comentários

  1. Meu livro já foi escolhido. Esse mês vou ler Enders da Lissa Price. E, dessa vez, vou comentar em todas as postagens (pelo menos eu espero que sim kkkk)

    ResponderExcluir
  2. Legal Nil! Gostou de Starters? Eu vou ler para o desafio e se der tempo vou ler tb Enders.

    ResponderExcluir
  3. Não é meu livro para o Desafio mas também estou lendo Starters. Quero saber a opinião de vocês depois.
    Obrigada pela participação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante de Starters. Mas me decepcionei com Enders esperava mais do livro.

      Excluir
  4. Esse mês minhas leituras estão rendendo, estou no sétimo livro ;)

    ResponderExcluir
  5. Esse mês eu consegui. Eu ia ler mais um livro, MAS acabei pegando o Como eu era antes de você pra ler, afinal o filme está chegando. Esse ano não estou conseguindo render nas leituras. :/

    ResponderExcluir
  6. Poxa, eu fui cadastrar minha resenha hoje e não consegui :'(
    Esse mês foi bem corrido pra mim, e só consegui ler um livro. Apesar disso, gostei da minha leitura! O livro escolhido foi "A Garota de Domingo" da Letícia Black. Espero que agora em maio eu consiga ler mais um pouco...
    Kisses =*

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!