[Off Topic de Tinta] Desafio Literário Históricos & Eu



Olá Pessoal,
Esse ano, eu prometi que me envolveria em menos blogagens coletivas, em menos desafios e principalmente não fecharia meta literária no ano. Faria como a presidente: Não definiria meta, e quando alcançasse a meta, dobraria a meta.
Eu queria um ano literário mais "light, não tendo que suportar a pressão de vários desafios e metas a cumprir.
Sendo assim, escolhi ficar só com o Desafio das Estrelas que é organizado por duas amigas queridas e com o Desafio Alfabeto Literário aqui do blog. (se não está participando, clica aqui para conhecer.)
Mas isso durou muito pouco:
Hoje estava eu passeando pela blogosfera literária, quando dei de cara com um comentário de uma menina que dizia que "ia participar de um desafio de históricos".
Fiquei louca na hora pensando: eu quero! onde é? como é? preciso ver isso de perto. A impulsividade, minha amiga íntima, atacou de vez. Mas para meu desespero (ou dela) não tinha mais nenhuma  nenhuma informação e eu tive que dar uma"googleada" para achar.
E aí, eis que encontrei o #desafiohistóricos&eu do Atitude Literária.
Se vocês acompanham as minhas postagens aqui no blog sabem que eu amo livros de época/históricos. Todo mês, eu leio, pelo menos, um livro desse gênero. 
Seja na Londres do seculo XIX ou na Idade Média, eu adoro me transportar para aqueles romances mágicos, aliás, eu sempre digo que nasci no século errado. 
Além disso, desde que o "Maratona de Banca" e o "Desafio Harlequin" terminaram, eu me sinto muito órfã desse tipo de brincadeira.( arrumando desculpas)
E aí, como diria a minha avó, a fome juntou com a vontade de comer e eu claro, me inscrevi no desafio.
Vamos conhecê-lo?

Como eu já disse, o Desafio é proposto pelo Atitude Literária e consiste em ler 12 livros históricos/de época de acordo com os temas abaixo:
– Ler um Romance Histórico com um casal na capa.
– Ler um Romance Histórico nacional.
– Ler um Romance Histórico clássico.
– Ler um Romance Histórico em que o mocinho seja guerreiro.
– Ler um Romance Histórico com a temática casamento.
– Ler um Romance Histórico com mais de 500 páginas.
– Ler um Romance Histórico de banca.
– Ler um Romance Histórico com a capa masculina.
– Ler um Romance Histórico ambientado no século 19.
– Ler um Romance Histórico que você comprou pela capa.
– Ler um romance histórico que o título comece com a inicial do seu nome.
– Ler um romance histórico sobrenatural/fantasia.
Mesmo que os livros se encaixem você deve ler um livro para cada tema, o objetivo é ler 12 livros ao ano.
Você pode cumprir o desafio na ordem que quiser, não precisa seguir a ordem dos temas.

Eu pensei em fazer uma listinha prévia para os livros que quero/vou ler, mas eu acabo mudando de ideia e esse ano quero liberdade. Não quero ficar me antecipando.
Toda vez que eu ler um livro para o desafio, vocês verão um post com a hashtag do desafio , a #desafiohistóricos&eu.

Interessou-se?
Passa lá na página e inscreva-se. (clique aqui)
Se for participar, deixa um comentário aqui para eu te acompanhar!!!!!!!
Pronto, agora meu ano literário está completo.
Até mais,






Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!