[Resenha de Tinta] Deus do Rock



Autora Parceira
Trilogia Deuses - Volume 1.
Autora: Gisele Souza
Edição: 1
Editora: Independente
ASIN: B016HGHR1K
Ano: 2015
Páginas: 319
Nota: 5/5
Sinopse: Para viver um grande amor, você se condenaria ao inferno? 
Com uma vida cercada de privilégios, riqueza e poder, Apolo, o filho prodígio de Zeus, é um homem determinado e acostumado a ter tudo que deseja. O poderoso deus do sol tornou-se também o deus do rock. Sua herança seria o trono do Olimpo e foi nisso que regeu sua vida, sempre à disposição, esperando, aprendendo, obedecendo. 
Contudo, o destino ainda o colocaria à prova, talvez a doce Angélica fosse apenas um teste de força, uma tentação que ele precisava resistir. Só que, ao ver os olhos daquela menina tímida, perdida nos bastidores do show business, ele já havia perdido a batalha.
Agora restava apenas vencer a guerra para viver seu grande amor. As garras afiadas das Moiras não lhe dariam trégua, um mal precisava ser feito para o bem vencer. Alianças serão travadas, amizades destruídas, a confiança será quebrada... Uma união de corpo e alma que acarretará num conflito entre deuses e mortais, um jogo de poder que poderá custar muito mais que a imortalidade.

Olá Pessoal,
A resenha de hoje é de um livro sobre um dos temas que mais gosto no mundo literário. Mitologia. Quem não gosta?
E desde que esse livro começou já um tempinho no wattpad, ele prometia ser um sucesso, já que a autora declarou que o construiu em homenagem e inspirado na série Darkhunters da diva Sherrilyn Kenyon ( se você por algum motivo insano não conhece a série, tem resenha e comentários sobre alguns livros aqui).
Como previsto, o livro foi um sucesso na plataforma e agora depois de revisado e corrigido, ele chega então a Amazon.
Querem saber o que eu achei?
Vem que hoje é dia de Rock, bebê.

#Resenha:
E tudo começa com uma profecia...
Uma mulher para garantir que ela se cumpra, entrega seus poderes as Moiras, em troca de que elas trancem as tramas do Destino e permitam que os principais envolvidos possam desfrutar de um amor eterno que promete abalar as estruturas do Olimpo.
Tempos atuais:
Há algum tempo, depois que os Deus Gregos foram esquecidos devido ao monoteísmo, Zeus precisou encontrar um meio de continuar poderoso. afinal é da fé e da crença humana que os Deuses se alimentam e encontram poder. Então decidiu que os antigos deuses encontrariam paixões humanas modernas para controlarem e através delas, continuarem poderosos.
Apolo que é o deus do sol, agora também é o deus da Música, ou melhor do Rock. Sua nova "função" é observar as bandas e mantê-las unidas. Há muito que ele vive no Olimpo desfrutando de poder, riquezas e mulheres, mas ele anda entediado. Sem nenhuma nova perspectiva, até que observando uma das novas bandas destinada ao sucesso, ele vê Angélica. 
Angélica é uma doce menina de 17 anos que foi criada no meio das bandas. Perdeu seus pais devido as drogas e vive apenas com seu irmão, Gui que é guitarrista da Underword. Nascida e criada nesse meio, Angelica ou Angel, se torna rodie da banda, mas seu desejo mesmo é apresentar-se no palco.
Apolo, quando a vê, imediatamente se apaixona pela doce Angel mas como ela é muito jovem, ele passa cinco anos apenas a observando, até que ela completa 22 anos e ele decide que é hora de torna-la sua.
"Sou o deus do rock e teria aquela mulher a qualquer custo."
Então, contrariando as ordens de Zeus, que proibiu qualquer deus de frequentar a Terra e se relacionar com humanos, Apolo decide arriscar sua imortalidade e a viver um longo tempo no Tártaro, em prol dessa paixão. 
Contando com a ajuda de Hércules, seu meio irmão, o deus começa a frequentar a terra e vê na escolha de um novo vocalista para banda, a oportunidade de enfim se aproximar do seu "anjo".
E Angel, que apesar de não ter tido uma boa experiência com um antigo vocalista da banda, não consegue resistir aquele verdadeiro "deus grego".
 O clima de sedução entre eles esquenta. Mesmo decidido a ter Angel, Apolo resolve que ela terá que ir para ele por vontade própria e que ele não usará seus poderes para conquistá-la. Não demora muito até que Angel, apesar do insucesso da relação anterior, caia nos braços e na cama do gato.
E posso adiantar, que o deus é literalmente quente. Ligue os ventiladores, o clima pega fogo,  e a temperatura vai além dos 50ºC na relação dos dois.


Só que o destino ou as Moiras são cruéis e não demora Zeus descobrir o "romancilho" do seu filhote e decidir castigá-lo por desrespeitar suas ordens.
A partir daí, prepare-se para viver grandes aventuras com a presença de panteões da mitologia grega dando uma forcinha e/ou querendo destruir a relação entre o casal. A autora não economizou nas lendas e nas participações para criar a trama de amor e aventura entre Apolo e Angel. Só para terem uma ideia participam do livro, além dos já citados, Dionísio, Leto, Hades que tem função importante, as Hárpias,  e até Aquiles, ( que me  fez lembrar imediatamente de Bradd "gostoso" Pitt, no papel) faz uma pontinha na história.
Junto ao romance arrebatador do deus que desiste de sua imortalidade em prol do amor, se tem uma coisa que a autora soube extrair da série que a inspirou, foi o time de sarcasmo da história.
Hércules é o personagem responsável pelas tiradas divertidas e inteligentes do livro que fazem os momentos de pura tensão, tornarem -se mais leves.
 Outro fator importante no livro, que destaco também, é a presença da música. 
Gisele soube criar uma playlist incrível  baseada em especial nas músicas do Creed, que se encaixou perfeitamente nas cenas da história.
Um trabalho musical perfeito.

Não bastasse isso, a autora ainda ataca de letrista e escreve uma música, denominada Underworld, que representa toda a saga de amor entre um deus e uma humana.

I feel so cold in this darkness

I can’t see anything else

The demons want to catch me
I need to stay away
My mistakes have been discovered
There’s no salvation for my sins

They wanna take me

In the underworld of my soul
Only you can calm my world down
The winds drop my weapons
And the guilt erodes me
The fear destroys me

I wish everything could be the same as before
I wish I was a God, not a mortal
Now, redeeming myself has become more real
With you I’m more than a simple mortal

I need to live
I need you

I can see nothing in this darkness anymore
I need your light
But if I don’t have you...

Let the monsters raise themselves
And take me away

Um livro perfeito, empolgante e viciante como há muito não leio.
Como leitora e fã de Sherillyn Kenyon, posso dizer que a Gisele não decepciona. Ela aproveita o clima de ação, romance, erotismo e bom-humor que permeiam a série inspiradora e cria uma história totalmente nova e arrebatadora, baseada na mitologia real e com criações totalmente novas que se unem e desenrolam com perfeição.
Meu único senão é que segundo a agenda da autora, o livro dois da trilogia, só sai em março/2016 e eu preciso saber o desenrolar dos fatos que aparecem no final e no epilogo. Que venha Hades!
Recomendo o livro a todos que gostam de mitologia, música, romance. Deus do Rock é um livro imperdível.

Até mais,

Um comentário

  1. Ahhhhh, Lu. Resenha perfeita!
    Muito obrigada de coração, elogios vindo de uma fã dos Dark me deixa apaixonada.
    Fez meu dia! Beijos lindona

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!