[Resenha de Tinta] Black para Sempre.



Parceria Editora Valentina
Trilogia Forever - Livro I
Título Original: Forever Black
Autora: Sandi Linn
Edição: 1
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859608
Ano: 2015
Páginas: 256
Tradutor: Kenya Costa
Nota:3/5
Sinopse: "Um homem marcado por uma tragédia e decidido a nunca se apaixonar.
Uma mulher que vive cada dia como se não houvesse amanhã.
Apesar da fama de devasso insensível de Connor Black, Ellery não consegue resistir a atração daquele mulherengo irritante que parece ser sua alma gêmea.

Olá Pessoal.
É como muita alegria que hoje eu apresento a primeira resenha de um livro que recebi em parceira com a Editora Valentina.
A Editora Valentina apesar de jovem já mostrou que veio para ficar entre  as "grandes"trazendo lançamentos incríveis que agradam todos os públicos e como diferencial, ouvindo realmente os leitores e lançando o que eles querem realmente ler, como é o caso dessa trilogia. 
Assim que Forever Black foi lançado, houve um burburinho imenso nas redes sociais. Leitores de todos os lugares dizendo que o livro era lindo, maravilhoso. E logo sua fama chegou ao Brasil. 
Todo mundo sabe que leitor aficionado, não é muito normal, e a língua nativa do livro não é empecilho, o livro pode ser lançado em ucraniano que a gente dá um jeito de ler. ( E viva o google tradutor!). Então, logo aqui no Brasil, a história também virou sucesso e a Valentina ouvindo os leitores,trouxe em uma grande edição essa bonita história.
Querem saber o que eu achei?
Façam Au-Au e leiam a minha primeira resenha de um livro dessa editora maravilhosa.

#Resenha:
O livro começa com Ellery ou Elle, como é conhecida, tomando um pé-na- bunda, como diz a gíria. Sim, depois de 4 anos de relacionamento, um ano morando juntos, Kyle resolve sair de casa dizendo que "precisa de espaço". Típico, né? . Elle fica arrasada, não porque o ama, mas porque estava "acostumada" (ah, o costume) e não queria mais ficar sozinha, seus pais morreram, ela ficou com uns tios e desde que Kyle apareceu em sua vida, eram só os dois. Como enfrentar o mundo sozinha? Então após uma semana de choro,(não há mal que sempre perdure) ela resolve focar em seu trabalho, suas pinturas. Ela é artista plástica e está pintando alguns quadros para uma pequena galeria em Nova York, onde trabalha sua amiga Peyton, que é uma moça animada, que faz sucesso com os homens, e está disposta a levantar a estima e a moral da amiga e a convence a sair.
Achando que já é hora de voltar ao mundo, Elle  mesmo sem muita disposição aceita o convite e acaba parando em uma boate, na verdade um clube de sexo,  conhecido como Club S. Na verdade, um clube de swing, mas onde os frequentadores não são "obrigados" a participar das "atividades adicionais".
Já estando lá, a mocinha resolve se divertir, mas não como está pensando, ela dança, se diverte e cansada, resolve ir ao bar. No bar, observa as pessoas e dá de cara com "ele". Claro,  que ele é o cara mais lindo, sexy, gostoso e com cara de bom sexo que ela já viu, Mas o moço está acompanhando e é protagonista de uma das maiores discussões que ela já presenciou. Elle então pega sua pipoquinha e fica assistindo a baixaria, com direito a tapa na cara, entre o casal. 
Só um adendo:  o que o mocinho apanha de mulher nesse livro é incrível, o homem para tomar tapa na cara, e soco no peito, "Sem Or"!. O cara é um saco de pancadas.
Continuando: Depois que a partner do gostoso  cara vai embora e o barraco acaba, Elle resolve ir tomar um ar, e vê o Sr.Gato,(ela que chama o cara assim) sendo escoltado para fora da boate/clube. (escoltado para fora, é só um jeito legal de dizer que o cara fez alguma m e tá sendo expulso do local).
Ela então, curiosa master, "se a sua vida é ruim, tome conta da  vida dozostro, né?" resolve saber o que está acontecendo e descobre que o moço está caindo de bêbado. Sendo uma boa samaritana, resolve levá-lo para casa, dele.
Ela pega um táxi, segurando o bonito, acha a carteira dele, vê que ele é Connor Black, que ela não tem ideia de quem seja na fila do pão, e diz para o motorista, apresentando sua carteira:
 - Leve esse moço em casa.
Eu fico pensando que tipo de GPS é esse que tem lá e que eu não conheço, que ao dar o nome e/ou numero da identidade de alguém, ele diz onde a pessoa mora. 
Isso facilitaria muito a vida dos "bebuns" aqui no Brasil. Se alguém conhecer, deixe nos comentários.
Enfim, chegando lá, ela se depara com uma cobertura maravilhosa e coloca o moço para dormir, não sem antes, ele pagar o vexame mor dos bêbados, se vomitar todo. Eca!
Ela então, preocupada, porque já viu situação semelhante dar problema, tira a roupa do cara, e fica tomando conta do soninho dele. Boazinha ela, né? E acaba dormindo, sem intenção.
Ao acordar, não satisfeita em ser a quase motorista da rodada, ela ainda faz café e um coquetel anti-ressaca para ele.
O que ela não esperava é que ele acordasse de mau-humor,(quem acorda de ressaca com bom humor?) achando que ela era só um "lanchinho da madrugada"  e mandando ela vazar. Ela então, desfaz o mau entendido, explicando  o acontecido, dizendo que não houve "catracada" nenhuma e vai embora deixando apenas seu nome.
Somente ao chegar em casa, sua amiga, super informada e descolada lhe informa que ele é o CEO (mais um?) mais presunçoso, arrogante, rico, solteiro e claro, mulherengo do planeta. 
Ela informa para amiga, que ok, ela não teve nada com ele mesmo. Mas pensa no cara, até que chega um convite para ela jantar com ele. 
Bom, ele deve ser detentor de daquele GPS com endereço, porque na mesma tarde, o convite chega. E é para jantar em um restaurante top e caro, que ela sempre quis conhecer, mentindo para si mesma (que é sempre a pior mentira, já dizia Renato Russo) resolve ir, alegando querer conhecer o restaurante. Afinal não é todo dia que se pode "encher o bucho" com finesse e ainda andar de limousine com um motorista legal.
O jantar corre bem, até que na saída, ela resolve tomar sorvete na birosquinha da esquina. Sim, minha gente, Elle é gente como "nozes", ela saí de um restaurante caro, dispensa a carona e vai tomar casquinha melequenta. Black,  preocupado com a segurança da moça, que ainda é do tipo que arranca as sandálias na rua, porque estão apertando seu joanete, resolve acompanha-la, de dentro da limousine. 
Nem vou dizer que o moço é controlador e extremamente preocupado com segurança. Ele é tão bitolado, que eu achei que o livro se passava no Rio de Janeiro (ei! eu sou carioca, posso falar a vontade, se você é de outro estado, não abra sua boca, viu?) e não em Nova York.
Ponto para a moça que faz o bonitão sentar no "muquifo" e tomar um copinho de sorvete.
Daí outros encontros acontecem e para a sanidade dos dois, ele porque é um mulherengo que sofreu com uma tragédia no passado ( oh! que novidade) e ela porque tem um segredo, resolvem manter a relação na "friendly-zone". 
São amigos ou tentam ser, porque são muito diferentes e Elle tem que ir minando a arrogância de Black aos poucos, mostrando a ele que o importante é viver.
Até que mais uma tristeza se abate na vida da mocinha e em uma viagem eles resolvem deixar o sentimento que tanto guardam, aflorar.
Vou te contar: acontece tanta coisa de ruim na vida de Elle que ela poderia ser protagonista de novela mexicana,aff.

Só que junto com a felicidade da descoberta do amor, vem a revelação do segredo de Elle, que pode destruir para sempre o relacionamento dos dois.
Bom, a despeito de todo o sarcasmo usado no inicio dessa resenha, quero dizer que o livro é apesar de tudo, bonito.
Mas infelizmente é um pouco exagerado e acaba caindo no lugar-comum. O plot mocinha simples que conhece um CEO rico e arrogante e que o faz ver o mundo de forma diferente, e por isso acabam se apaixonando já é tema batido. Aliás, segundo eu vi, muita gente acha a construção de Connor Black muito familiar a construção de Cristian Grey,  começando com o sobrenome "colorido" e indo até a mania de querer fazer a mocinha comer. E eu concordo. Sem falar em plágio, afinal, apesar de Black para Sempre ter sido lançado depois não se sabe quem começou a escrever primeiro, não é? Mas apesar de personalidades parecidas, um livro não tem a ver com outro. Se eu fosse fazer uma comparação diria, que ele é muito semelhante ao filme Doce Novembro, e Connor Black, mais parecido, com Nelson Moss, personagem de Keanu Reeves, na história. No fundo, o livro  também tem muito do filme.

Então porque é bonito e vale a pena?
Por conta do segredo de Elle. Eu não contarei para não dar spoiler, mas a partir da revelação o livro muda de tom (não é cinquenta tons, são só dois). Só quem passa pelo que eles passam, sabe o quanto é difícil, o quanto as pessoas podem dar um pirada e se você não tiver uma cabeça e muita coragem, você pode simplesmente entregar os pontos e desistir.
E é isso que o livro mostra. Prepare-se para muitas brigas e reconciliações. O livro se torna uma sofrência inspirada em Entre Tapas e Beijos.(sim, sou brega #soudessas).

"- Perguntaram para mim, se ainda gosto dela. Respondi tenho ódio e morro de amor por ela. Hoje estamos juntinhos, amanhã nem lhe vejo, separando e voltando a gente segue andando entre tapas e beijos."
Mas antes de julgar, perguntem-se:
O que será que você faria no lugar deles? 
O quanto de coragem você teria?

Então, depois de responder essas perguntas e molhar os lencinhos, roer as unhas sofrendo, dando razão ora a um, ora a outro,  chegamos ao final.
Um pouco de decepção me atingiu. Não, não, porque não tem final feliz. (Se você é do tipo que só lê livros com final feliz, pode se jogar, eu garanto. ) mas porque o desfecho acontece rápido demais. Quando você ainda está roendo as unhas, querendo saber se tudo vai dar certo, a autora faz uma passagem de tempo, e chegamos a conclusão em 2 linhas e partimos para o casamento e fim. Só? Cadê o resto? Quero detalhes, quero mais Connor Black e seu amor, quero mais as loucuras de Elle.
Enfim, o jeito agora é continuar com  Você para Sempre, que é um POV dessa história, e pela construção do mocinho e sua trajetória deve ser emocionante e seguir para os novos desafios, com o lançamento de Nós para Sempre, a continuação da jornada desse casal nada perfeito mas muito amoroso.

Para finalizar não posso deixar de comentar a edição incrível que a Editora Valentina preparou para esse livro. A capa é linda e eu, apesar das reclamações gerais, gostei do título. Por dentro, além da boa fonte e espaçamento ideal, ainda temos no inicio de cada capítulo a linda imagem do casal, que tem tudo a ver com a história. Um capricho só. 

 Dos quotes preferidos, destaco:
"Nunca pude entender qual era o meu propósito no mundo. Não conheci nada além da dor e da perda a vida inteira.Mas agora seu porque Deus me salvou da primeira vez. Foi para que eu pudesse te encontrar. Então ele me salvou uma segunda vez para que eu pudesse te amar para sempre." 
Lindo não?
Indico o livro a todos que amem um linda história de perseverança e amor. Deem desconto para as partes rasas e comuns, vale a pena. 

Até mais, 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!