[Resenha de Tinta] 172 Horas na Lua

Título Original (Norueguês): Darlah-172 timer på månen
Autor: Johan Harstad
Tradução:Camila Fernandes
Número de Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Ano Publicação: 2015
ISBN: 9788581637099
Nota: 9/10

Sinopse: O ano é 2018. Quase cinco décadas desde que o homem pisou na Lua pela primeira vez. Três adolescentes comuns vencem um sorteio mundial promovido pela NASA. Eles vão passar uma semana na base lunar DARLAH 2 - um lugar que, até então, só era conhecido pelos altos funcionários do governo americano. Mia, Midore e Antoine se consideram os jovens mais sortudos do mundo. Mal sabem eles que a NASA tinha motivos para não ter enviado mais ninguém à Lua. Eventos inexplicáveis e experiências fora do comum começam a acontecer... Prepara-se para a contagem regressiva.

Resenha:

      Desde a capa do livro a gente sabe que vai dar ruim essa viagem para a Lua. Mas eu ficava me perguntando: será que vai ser estilo Alien ou O Apanhador de Sonhos??? Como a contra-capa dizia ‘mistério’ e ‘drama’ eu estava mais inclinada a acreditar na segunda opção. Mesmo desejando a primeira (adoro Alien).
Eu passei um tempo estudando o diagrama, sou engenheira, me julguem!
      O começo do livro é um tanto monótono. Depois do prólogo ‘deixamos de frequentar a lua por bons motivos, mas precisamos voltar lá agora’ eu esperava um pouco mais de ação nas páginas seguintes. O livro começou de verdade quando eles chegam à Lua. Mas eu entendo que o ‘antes’ foi o preparatório psicológico essencial. Então, se você insistir no início se apegando a ideia de que vai ser bom, você chegará a Lua, onde as coisas vão acontecer *o*
Imagine ver o céu assim, a caminho da Lua *.*

      Eu preciso falar da diagramação do livro. Na minha forma de vida atual eu leio mais ebooks (aqueles que acho por aí e os de graça nas lojas). O Kobo é meu melhor amigo, mas ainda bem que não encontrei esse livro em ebook. 172 horas na lua merece ser lido em papel *o* As fotos em preto e branco da Lua e os diagramas das bases são colocados de forma estratégica, que fazem parte do terror psicológico de ‘o que eu estou vendo nessa foto que não deveria estar aí??? 
Primeira olhada na Lua após alunissagem

      Infelizmente, mesmo a história e a ideia e a escrita sendo boas, algumas perguntas ficaram no ar. Coisas que eu não entendi. Acho que não é uma série (não achei nada sobre isso na net). Vou deixar as minhas dúvidas aqui, mas são quase spoilers, então não leia o próximo parágrafo, a menos que nãos e importe ou já tenha lido o livro. Se quiser conversar sobre essa parte da resenha, deixe um comentário começando com Alerta Spoiler ;D

SPOILER, CUIDADO! 
      Como ou O Que reapareceu no ‘outono passado’? Essa é a desculpa para irem de novo à Lua, mas não se fala mais nisso o livro todo. 
      O que foram os sinais que os adolescentes receberam??? Da onde vieram? 
      O doutor que não aparece o nome, o que aconteceu? Quem era?
      Se Coleman sabia o que tinha na Lua, porque ele quis ir pessoalmente? 
   Por que o mendigo não virou doppelgänger também? E porque o doppelgänger fez questão de matá-lo?

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!