[Cineminha de Tinta] Whiplash - Em busca da perfeição.

WHIPLASH
Ano: 2014
Gênero: Drama.
Diretor: Damien Chazelle
Sinopse: O solitário Andrew (Miles Teller) é um jovem baterista que sonha em ser o melhor de sua geração e marcar seu nome na música americana como fez Buddy Rich, seu maior ídolo na bateria. Após chamar a atenção do reverenciado e impiedoso mestre do jazz Terence Fletcher (JK Simmons), Andrew entra para a orquestra principal do conservatório de Shaffer, a melhor escola de música dos Estados Unidos. Entretanto, a convivência com o abusivo maestro fará Andrew transformar seu sonho em obsessão, fazendo de tudo para chegar a um novo nível como músico, mesmo que isso coloque em risco seus relacionamentos com sua namorada e sua saúde física e mental.


 Olá, gente. 
Hoje vamos falar sobre o filme Whiplash que foi para minha lista de favoritos imediatamente após eu ter assistido. 
Whiplash foi vencedor no famoso Festival de Sundance como melhor filme de acordo com o público e melhor diretor.
 Quando chegamos na semana que antecede o Oscar, vi que ele estava indicado como melhor filme e logo coloquei na lista para assisti-lo, mesmo  não tendo muita expectativa sobre ele. Comecei a maratona para assistir os filmes do Oscar e segui com nenhum me agradando muito a não ser A Teoria de Tudo, que aliás é muito bom, principalmente pela atuação de Eddie Redmayne que não á toa, garantiu  o Oscar de Melhor Ator. 
E então em um dia qualquer, eu resolvi assistir Whiplash. 
Em um domingo tedioso, coloquei o filme para rodar, e então a mágica aconteceu, brincadeira.
 Voltando ao filme, a história conta a vida de Andrew, um baterista que sonha se tornar um dos melhores músicos do mundo.
 Depois de chamar a atenção do temido mestre de jazz Terence Fletcher, Andrew entra para orquestra principal da melhor escola de música dos Estados Unidos.
Gente, a história é bem simples, nada de inovador ou elaborante, mas isso não tira o crédito do filme em nenhum momento.
 A atuação é a o pomo de ouro do quadribol nesse filme, se é que me entendem. 
 JK Simmons, que interpreta o mestre de jazz, ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante, merecidíssimo. 
No começo você não quer ser aluna desse professor, mas quando termina o filme você repensa ás ações dele e finalidades.  
E nesse momento, eu garanto que você estará eletrizado. Porque é eletrizante do começo ao fim, e sem muitas enrolações. Depois do filme, comecei a dar mais valor à bateria rs. 
Sem mais, apenas vejam o filme! 
"Ah, o amor entre aluno e professor."

O que eu gostei:
  • De tudo?
O que eu não gostei:
  • De não ter assistido antes?
Indico para:
Aquele que ama música acima de tudo e também pra quem não ama (que eu acho muito difícil) e que depois do filme vai mudar de opinião rs.
 E para quem quer curtir um filme com uma premissa aparentemente simples mas que traz à tona uma lição importante. 


Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!