[Livros lidos no mês] Maio!!

E já chegamos na metade do ano!! Daqui a pouco começam os jingle bells...



Eita, calma que ainda falta um pouco... rsrs
Mas, sabe o que as Meninas de Tinta leram nesse mês que acabou?! Não?
Então se liga que vou te contar tudinhoooo...
Começando por mim :D


Sandra Mika
6 livros lidos, sendo:
2 Clube do Livro
1 Parceria Novo Conceito
2 Parceria Arqueiro
1 Meu

* A Rainha Normanda, Patricia Bracewell - História baseada nos Anais Ingleses, mostra como uma mulher estrangeira fez toda a diferença na Inglaterra...a autora tem uma escrita maravilhosa...um Bernard Cornwell de saias...rsrs. Resenha bem aqui.
*Bruxa da Noite, Nora Roberts - último livro da diva lançado...viajando pelo sobrenatural na Irlanda. Uma bruxa poderosa, gerações futuras com o mesmo poder e o mal sempre vivo... muito bom! Aguardando a continuação. Quer saber mais? Leia a resenha aqui.
* A Companhia Negra, Glen Cook - Uma fantasia maravilhosa que li para o Clube do Livro. Uma companhia mercenária que às vezes luta do lado do bem e às vezes do lado do mal... depende de onde vem o dinheiro. Mas e a honra dos irmãos? Chagas nos mostra o bem sendo mal e o mau sendo bom. Muito bom! Uma trilogia que será lida.
* Diário de um adolescente apaixonado, Rafael Moreira - Um livrinho fofo, onde Rafael mostra todo o seu lado romântico e suas decisões e consequências destas. Resenha aqui.
*Fúria Vermelha, Pierce Brown - Uma distopia I-N-C-R-Í-V-E-L. Livro magistral passado em Marte, onde as castas inferiores se rebelam contra as castas superiores, um quê de Jogos Vorazes, mas bem forte. Recomendadíssimo.
*Sangue Mágico, Kate Daniels - Uma outra distopia ótima com grandes doses de fantasia, um mundo onde a magia volta e detona com toda a tecnologia e concreto. Kate é A heroína e nos mostra todos os perigos que pode existir na magia e no seu descontrole. Em breve resenha.

Li livros muito bons esse mês! Fechei a meta de 6 livros finalmente... kkkkkk. Quando digo que não vou fazer, é aí que faço :P

Lana Barbosa


1 Livro Viajante
1 Físico emprestado da Sandra Mika
4 e-books

* O livro perdido das bruxas de Salém, Katherine Howe: imaginei que teria magia, mistério, ação, morte e caos... mas não rolou!! Talvez tenha havido uma empolgação demasiada da minha parte, mas após segurar minha onda e prestar mais atenção, não é que eu gostei?! 

* A sombra do vento, Carlos R. Zafón: nesse eu dei uma roubadinha, porque na verdade já tinha começado a leitura no final do ano passado e só retomei neste último mês. E não, definitivamente não foi por culpa do livro! O que acontece é que o Zafón é tão intensamente maravilhoso que rolou a necessidade de dar uma "respirada" durante a história, e só depois de renovado o fôlego é que me atraquei outra vez e dessa vez não larguei enquanto não acabou!! 
* O cemitério, Stephen King: e aí bateu uma vontade de ler um terror e nada melhor que o mestre da coisa! Livro totalmente angustiante! King é um monstro em despertar tanto suspense e aflição nos seus pobres leitores! Não recomendo que seja lido no período noturno, quem avisa amigo é...
* Medo Mortal, Robin Cook: e se de repente um grande geneticista isolasse o precursor do hormônio da juventude mas ao invés de usá-lo para a longevidade, o neguinho resolve acelerar o processo de envelhecimento para causar a  morte precoce dos pacientes??? 
Concordo que as vezes o Cook viaja muuuuuuito nas teorias de conspiração médica mas, esse até tem uma certa lógica. Não virou um dos favoritos mas também não me desagradou.
* O príncipe, Kiera Cass: conto da sequência A Seleção e etc... Juro que eu comecei a ler para tentar conhecer melhor o príncipe da história principal mas acredito que a Kiera já estava de saco cheio quando o escreveu. Muito, mas muito resumido, pouco acrescenta ao que já foi escrito nos livros principais. Dispensável.
* O rei Lear, Willian Shakespeare: tragédia de família, típico do Bardo. Desenvolvi um interesse em conhecer toda a obra de Shakespeare ainda este ano! Com todo o tempo livre que tenho, só que não, vamos ver se consigo levar adiante...

6 livros!!! Uhuuuuu!!


Luana Lima
14 Livros (contando Beast como 1 livro só, vou explicar).
4 livros físicos, sendo 1 booktour
10 livros digitais (e-books)

*Desejos de Chocolate, Trisha Ashley - Esse veio nas minhas últimas compras da Wook. Edição portuguesa. Bobinho, bobinho. O legal dele é a ecumenicidade, digamos. A família da Chloe comporta um avô pseudo bruxo, Resmungas, o melhor do livro. Uma tia cigana, ela própria que pratica angeologia, um irmão gótico e um amor pastor. Previsível, bom para passar o tempo. Lido para o Desafio loucas por livros e esmaltes tema chocolate.
* Yaqui Delgado quer quebrar a sua cara, Meg Medina - Livro interessantíssimo sobre bullying. Recomendo a todos que tem adolescentes em casa. São várias mostras de como ser diferente, ás vezes, pode não ser legal. Ganhou 4 estrelinhas porque eu queria um final diferente, mas digo que o final que o livro propôs é o mais próximo da realidade possível.
* A Herdeira, Kiera Cass - Ok, mordi a língua. Quando divulgaram a continuação da série, eu achei desnecessário. O final feliz de America e Maxxon me satisfez. Mas quando chegou o lançamento não resisti. E me surpreendi, Kiera conseguiu escrever uma trama sobre o mesmo assunto totalmente diferente dos livros anteriores. A leitura me suscitou vários sentimentos conflitantes. E eu terminei gritando: ahhhhhhhhhhhhhhh. Só sei que necessito do próximo. Tem resenha.
*As Faces da Luz, Tatiana Durães - Todo mundo sabe que eu não sou fã e até tenho certa dificuldade com fantasia, mas quando vi essa capa, não resisti e me inscrevi. E me apaixonei. A saga de Tayara em Arcantatys ganhou uma fã. Tem resenha.
*Claros Sinais de Loucura, Karen Harrington - Esse livro me foi muito indicado e como o tema do Desafio das Estrelas era ler um livro do gênero sick lit, escolhi esse. É bom, eu gostei da narrativa da personagem que é uma menina de 12 anos, mas o livro não tem um próposito. A trama não leva a lugar nenhum. O destaque são passagens onde Sarah se corresponde com Atticus Fink, o lendário advogado de O Sol é Para Todos. Se você é fã deste, vale a leitura.
*O Príncipe dos Canalhas, Loretta Chase - Estava com saudades de um histórico e escolhi esse para o Desafio do Loucas por Livros & Esmaltes cujo primeiro tema era um romance. O livro é adorável com um "canalha" diferenciado, com um nariz a lá Cyrano de Bergerac. Já a " mocinha" não tem nada de época, Jessica é mordaz. Adorei a dupla e escrita da Loretta. Com certeza lerei os próximos livros dela. A Sandra deve resenhar em breve.
*Ligações Perigosas, Cheryl Holt - Outro das minhas compras na Wook. Como um histórico nunca é demais, tirei a poeira da estante e li esse. Gostei bastante, embora o nível de português de Portugal desse seja mais avançado. Ele parece com o Educating Caroline, (nunca lembro o título em português) da Patricia Cabot, mas esse é um pouco mais profundo.
*Cinco Minutos, José de Alencar - O Desafio Literacional me levou aos Nordeste com o objetivo de ler um autor clássico. Escolhi esse conto pouco conhecido do José de Alencar que é um dos meus romancistas favoritos. Não tem como não ser maravilhoso! Tem resenha.
*Uma Canção para Jack, Celia Bryce - Mais um da linha "sick lit". É bonito. Mas não é dos melhores no gênero. É muito previsível, a autora vai dando "dicas" do final e você logo pega o destino dos personagens. O que é muito legal no livro, além da personalidade de Jack é o fato dele ser negro e o livro não ter a ver com escravidão ou segregação. É dificil encontrar um protagonista negro. Gostei da ideia da Celia.
*Amaldiçoadas, As crônicas das irmãs bruxas #2, Jessica Spotwood - Vocês viram na resenha do livro #1 que eu achei a protagonista Cate, uma chata. Continuo achando, mas esse volume é imensamente melhor que o primeiro. Umas coisas que eu previ aconteceram e outros personagens surpreenderam. De bom? Tem Finn fofo como sempre. O fim é de chorar de ansiedade e para quem achava que não ia continuar a série, estou na imensa expectativa do último. Quem sabe eu consiga enfim gostar da Cate?
*Rendida, Série Segredos #4, Nana Pauvolih - E lá vem o livro polêmico e muito esperado da Dona Nana. Polêmico porque ele trata de poliamor. Uma relação entre três pessoas.Esse livro gerou muita discussão entre os fãs da autora. O que eu posso dizer? Maravilhoso. Como pano de fundo, a autora criou uma história tão densa, cativante e forte que mesmo que você seja contra esse tipo de relação (o que não é o meu caso) você se vê torcendo pelo futuro dos personagens. Nana está cada vez melhor, se é que isso é possível.
*Sal, Leticia Wierzchowski - Um drama familiar com pitadas de tragédia grega. Sal conta a história de um farol e da família  dos faroleiros que o mantiveram em funcionamento através do tempo. Ambientado na Argentina, com descrições belíssimas, Leticia narra a história de uma personagem que cria um livro e vê os acontecimentos familiares que ela engendrou acontecerem independente da sua vontade. Um final épico. Uma leitura belíssima. Seria uma produção televisiva tão digna quanto seu maior sucesso "A casa das sete mulheres".
*Bang, The Black Lotus Series #1 , E.K. Blair - Eu ando em fase literária dark.  Me recomendaram esse livro e Bang! me apaixonei. Bang é um thriller psicológico violento e erótico, onde reina a vingança, o ódio e as maquinações, sem um pingo de amor. É intenso, você acha que sabe o que vai acontecer, mas quando lê, não acredita  no que leu. Doentio, Violento e Adorável.
*Beast, partes I,II, III e IV, Ella James - Bom, eu considero Beast um livro só, até porque ele não é dividido em 4 livros, mas em 4 partes. No total, são só 283 páginas. Já disse que eu to em uma fase de leitura dark né? Então... o livro começa promissor sobre uma estrela de hollywood, um astro "teen" que comete um acidente e 8 anos após é o líder da penitenciária.Tem uma pegada hot e dramática e as duas primeiras partes são excelentes. Na terceira parte quando você OMG e agora? o livro decaí, perde o foco para o romance e a trama fica mal explicada. A quarta parte é tensa, mas  em determinada parte, você pensa: quem faria isso nesse momento??? Não chega a ter pontas soltas, o final é bonitinho, mas as explicações se perdem. A autora poderia ter escrito uma série brilhante se não esquecesse a parte policial e focasse demais no romance e no erotismo. Uma pena.

E foi isso. Esse mês estive ausente do blog, em parte por conta de um problema na minha internet  e também por outros motivos pessoais. Vamos ver se a minha motivação aumenta esse mês. :)


Agatha Borboleta
- Parceria Novo Conceito
- 1 ebook
- 2 meus
- 1 emprestado

* A Playlist de Hayden, Michelle Falkoff - Se não fosse pela NC eu não leria esse livro nem tão cedo. Não vou falar nada porque em breve terá resenha dupla dele aqui ;)
* Sangue e Chocolate, Annette Curtis Klause - Ai, um Gabriel para mim! A história não tem muito haver com chocolate, tem que fazer uma espécie de abstração para entender o título. E a sinopse do livro (edição nacional) está errada! É a sinopse do filme, que é levemente diferente do livro. (Ainda estou procurando o filme para assistir. Acho que terei que usar métodos não ortodoxos). No geral é bom. Para quem curte lobisomens vai gostar. Ele é, hum, mais 'maduro' do que Crepúsculo. Uma versão quase adulta. Beeeeem melhor e mais real. Ou mais próximo do que os lobisomens eram antes de vampiros virarem fadinhas brilhantes. 
* Bellíssima, Nora *Diva* Roberts - Mais um romance da diva. Pena que é policial. Pena porque o meu padrão de livro policial é muito mais alto que o da escrita dela. Avaliando apenas o romance eu daria as 5 estrelinhas, mas a parte policial é péssima. Um pouco melhor do que o volume 1 da série mortal, mas ainda assim... Na primeira vez que o vilão apareceu eu sabia que era ele! E olha que estava disfarçado! :/
* Quem é você Alasca?, John Green - Eu quero muito resenhar esse livro, mas não sei se terei tempo... A Alasca é uma metamorfose ambulante. Tal como a pergunta 'Capitu era adultera ou não?' fica a pergunta 'Alasca era uma ótima amiga ou não?'. Eu tenho opinião própria sobre a Capitu, mas da Alasca ainda não consigo saber....  
* Momo e o Senhor do Tempo, Michael Ende- Empréstimo pessoal de um membro dos Livros Viajantes. A Gisele daqui do Mundo também vai ler (assim que eu for nos correios). Acho que ela é mais indicada para resenhá-lo. Tudo que vou dizer é: se possível deixem seus filhos lerem ele! Hoje é um livro raro e caro, eu sei, mas é lindo. Uma mágica deslumbrante que só uma criança é capaz de apreciar o suficiente.   

Foi isso! Voltei ao padrão de 5 livros/mês. A faculdade não deixa mais do que isso. 

E aí?! Gostaram? Vai ler algum? Nos conte!! Bjinhos e até o próximo mês!




3 comentários

  1. Olá, gostaria de saber onde comprou o livro sangue e chocolate, já estou atrás há um tempo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lais! O livro não foi comprado, foi encontrado. Mas você já tentou no Estante Virtual? Como a editora faliu você só vai encontrar em sebos agora.

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!