[Resenha de Tinta] Simplesmente Acontece

Página no skoob
Lançamento Novo Conceito
Título Original: Where rainbows end
Autor: Cecelia Ahern
Tradução: Amanda Moura e Ivar Panazzolo Júnior
Número de Páginas: 448
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581635453
Ano: 2014
Nota: 3/5
Sinopse:
O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

Resenha:
Sobre a escrita, tenho que dizer que a autora sabe prender a atenção do leitor. De forma fluida, natural e divertida, Cecelia faz com que não consigamos parar de ler seu livro.
Eu não sou fã desses romances “água com açúcar”. Veja bem, eu gosto de romance, mas com histórias bem construídas, de preferência com mulheres fortes, decididas e meio loucas. E esse livro é um romance água com açúcar sim, mas é um romance tão disfarçado que outros temas tomam a frente. A conclusão que cheguei é que o livro não se aprofunda em nada, e eu só gostei do livro pela forma que ele é escrito.
Ah, quando já estava no final da leitura comecei a pensar: tomara que tenha epílogo, tomara que tenha epílogo, tomara que tenha epílogo... Imagine, um livro do início ao fim, no qual você só sabe sobre os personagens através de cartas, emails, mensagens, notas, cartões, etc... Muito divertido.
Primeiros recadinhos trocados quando pequenos

Um cartão de Aniversário

Divertidíssima sala de bate-papo Divorciados Aliviados
No fim eu já estava amaldiçoando a autora porque eu queria uma visão completa dos fatos, kkk Mas me acalmei porque tinha o bendito epílogo! \O/ Aleluia! kkk

Eu vou falar só dos dois personagens principais porque tem personagens que só aparecem bem depois do inÍcio. Rosie e Alex são amigos desde criança, são verdadeiros melhores amigos. Inicialmente com recados  e cartinhas na sala de aula, depois emails e recados eletrônicos, nós vamos conhecendo esses dois e outros personagens, como seus pais e irmãos. Adorei Alex desde o início e até que gostei da Rosie também. Mas eles eram muito acomodados, deu vontade de chacoalhá-los para ver se acordavam pra vida! Ela não é aquela personagem perfeitinha, e eu adorei isso. Sofri muito com ela ao longo do livro, mas ri muito também, MUUUUITO! E tenho que concordar com outros comentários que vi pela net: são desencontros demais, ninguém merece isso!

Curiosidades:
Pois então, o livro veio com esse cartão:
E sabe o que tinha dentro dessa caixinha com a hashtag #secuida? Olhe só:
Eu nunca adivinharia...  Quando meu esposo viu, perguntou: "ué, esse livro é pornô ou erótico?". E eu respondi: "nem de longe". Acho que deve ter mais a ver com o filme do que com o livro.
Esse foi o segundo livro escrito pela Cecelia e lançado em 2004. Nos EUA esse livro é conhecido pelos títulos “Love, Rosie” ou “Rosie Dunne”. Sinceramente, achei o título original mais fiel ao texto. Não consigo entender essas mudanças de título, mas essa é outra história. Esse romance alcançou o primeiro lugar na Irlanda e na Grã-Bretanha, e se consagrando como um best seller internacionalmente. Para quem gosta desse estilo literário, confira outros livros da autora no site http://uk.cecelia-ahern.com/.
Esse livro já foi publicado no Brasil pela editora “Relume Dumará” como “Onde terminam os Arco-Íris”. Claramente o relançamento desse livro aqui no Brasil, com mudança de título e tudo, deve-se ao lançamento do filme. Em março de 2015 chegará por aqui o filme adaptação desse livro (. Na capa do livro que li e apresentada no começo dessa resenha, estão os atores que fizeram os papéis de Rosie e Alex. O filme é dirigido pelo alemão Christian Ditter, e pelo trailer (abaixo) é bem diferente do livro. Talvez um pouco mais atual. Agora é esperar para conferir!


Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!