[Livros lidos no mês] Fevereiro

Ohhhh o Carnaval acabouuu!! Graças a Deus!
E agora o ano começa. Trabalho,trabalho,trabalho...

Mas as Meninas de Tinta continuam de vento em popa com as leituras!!
Vamos ver o que deu pra ler em fevereiro!

Sandra Mika
 - 4 livros físicos:
   2 Parcerias 
   1 Clube do Livro PvH
   1 Maratona Literária
- 2 ebooks

* De Repente Ana, Marina Carvalho – Continuação de Simplesmente Ana (olha a resenha bem aqui!), Marina traz mais um pouco da vida da princesinha mineira! Boa leitura. Resenha aqui.
* O Amor nos Tempos do Cólera, Gabriel Garcia Marquez – um clássico lido para o clube do livro. Difícil no início por causa do vocabulário mais rebuscado (por isso me desafiei a ler mais clássicos esse ano), mas depois me encantei com a história. Um amor lindo e eterno!
* A menina que viu Deus, Henrique Komatsu – Vi no Kobo e achei o título curioso. Uma historinha muito fofa!
* Um Passo em Falso, Harlan Divo Coben – Mais uma das aventuras do grande Myron Bolitar. Diga-se de passagem, o meu primeiro, e apaixonei-me por esse detetive sensível e engraçado! Resenha bem aqui.
* O Príncipe da Névoa, Carlos Ruiz Záfon – lido para a Maratona Literária que não cumpri. Primeiro livro que leio do Záfon e quase morri de medo! Que é isso... mas adorei a escrita... o estilo dele é muito bom!
* A Rosa do Inverno, Patrícia Cabot – pseudônimo da mega Meg Cabot para livros adultos, não deixa a desejar nadinha a seus livrinhos YA. Um romance de época lindooooo. Uma liberal que precisa conviver com um lorde...  imaginem o que não acontece. E é série! Em breve lendo a continuação que é Retrato do meu Coração.

Então, esse mês consegui fechar a meta de 6 livros, mas continuo devendo os dois de janeiro e ainda não consegui terminar a Maratona Literária #vergonha.
Mas é assim mesmo...esse mês promete muitos livrinhos bons e vamos ver o que consigo ler!! Depois eu conto!

Lana Barbosa


- 1 próprio
- 5 e-books

*Nua – Caso Blackstone, Raine Miller: Confesso, comecei a ler por causa da capa... Achei linda e misteriosa, mas não imaginava que seria um romance tão bobinho. Ok, é hot mas é quase somente isso. No fim, é que alguma trama começa a ser desenvolvida em torno da real necessidade da mocinha ter um segurança particular.
*Entrega total – Caso Blackstone, Raine Miller: Esse já é mais interessante, tem um pouco mais de emoção e até alguma correria... O romance segue quente... As descrições são bem boas, é pra  ler com o ventilador ligado ao lado! Uiuiui!
*Contos de fadas eróticos, Nancy Madore: Contos fraquinhos, fraquinhos... Não é bom nem pra conto de fadas e nem pra erotismo...
*A revolta de atlas – Vol1, Ayn Rand: Li a sinopse com um pouco de pressa, mas me interessei de cara... Após terminar de ler o primeiro volume durante uma viagem, fiquei chateada pelo segundo não estar ao lado para continuar na mesma hora. Até agora, o enredo é muito bacana, trata dos afetos e desafetos entre a política e a sociedade privada de uma maneira nada maçante e muito clara.
*Erro médico, Robin Cook: Duro que as tramas dele sempre envolvem um psicopata dentro do hospital, não que eles não existam lá, mas quase sempre tem que ser o médico! Putz, sacanagem... Mas não dessa vez... Robin Cook, meu colega de profissão e queridinho de cabeceira... Adoro!!
*Assassin’s Creed – Bandeira Negra, Oliver Bowden: Que a história é regada a muita ação e banhos de sangue, isso a gente já sabe, mas esse é de ler com uma toalha embaixo porque vai escorrer sangue do livro minha gente!! Rssrs Esse conta a história da vida de pirata de Edward Kenway, que é pai do personagem do livro 05. Gosto demais dessa série, mas esse livro em particular pecou um pouco no enredo pela pressa que foi contada, achei ligeiramente corrido, com diálogos e descrições pobres quando comparado aos primeiros livros.

Gisele Lótus
Oi, gente! Como no mês de janeiro não li quase nada, em fevereiro estava sedenta! Então, consegui ler mais livros.

- 7 livros físicos:
- 3 meus 
- 3 emprestados
- 1 livro digital

*As Sete Irmãs, Lucinda Riley: esse é o primeiro livro que li da Lucinda, e gostei muito. Os diálogos não são lá essas coisas, mas a história é bem elaborada. Lerei outros livros dessa autora.
*O Livro Perdido das Bruxas de Salem, Katherine Howe: nem sei como falar desse livro, só sei dizer que o amei de muitas formas. Só de lembrar já dá um aperto no peito. Tem muito do que gosto em um livro. A escrita é muito boa, e a história muito bem feita. Adorei quase tudo. Ficarei de olho nessa autora.
*O Trono de Vidro, Sarah J. Maas: li esse livro sem pretensões, tinha baixado alguns livros indicados em um blog, que continham um pouco de magia no enredo. Esse foi o único livro que consegui ler da lista. rs Pesquisando, descobri que é classificado como romance de fantasia YA. Comparado com os livros que já li de YA esse é até bom. Para quem gosta do estilo, vale a pena conferir. Esse é o #1 da série de vários livros.
*O Discurso do Rei, Mark Logue e Peter Conradi: comecei a ler esse livro em 2011 e parei faltando umas 100 páginas, acabei emprestando e só agora terminei a leitura. Admito que li o livro incentivada pelo lindo filme. Gostei.
*O General em seu Labirinto, Gabriel Garcia Márquez: vemos os meses de vida do El Libertador, Símon Bolívar. Como os outros dois livros que li desse autor, esse livro é muito bem escrito e bem feito, uma obra admirável e célebre.
*Serraria Baixo-Astral, Lemony Snicket: livro #4 da coleção Desventuras em Série, continuando as aventuras, ou melhor, inúmeras e cada vez mais mórbidas desventuras dos irmãos Baudelaire.
*O Grande Mentecapto, Fernando Sabino: esse é o quarto livro que leio desse autor, e ele sempre me surpreende. Esse é o livro mais crítico que li até agora, e talvez o mais louco também.
*Diga aos Lobos que Estou em Casa, Carol Rifka Brunt: esse livro me conquistou logo no comecinho. Gostei muita da escrita e da complexidade dos personagens. Fez com que eu pensasse sobre alguns sentimentos meus.
É isso, esse mês só li livros bons, e dos mais variados tipos. Se alguém quiser comentar alguma coisa sobre algum desses livros, estou à disposição. Beijos

Luana Lima
05 livros físicos, sendo:
02 meus
02 parcerias TDL e Novo Conceito
01 Booktour
04 e-books, sendo:
02 autora parceira

Dias Perfeitos, Raphael Montes - Sempre ouvi falar bem desse livro. Escolhi porque ele se encaixava no Desafio Literacional que era ler um livro que citasse uma praia brasileira. É um thriller psicológico impressionante.Tem um final que eu não sabia se xingava, ria ou chorava. Pensei em resenhá-lo, porém a Stephanie do Mundo de Tete leu ao mesmo tempo que eu e escreveu essa resenha tão perfeita, que tudo o que eu dissesse pareceria cópia da dela. Leia a opinião dela e você verá o que eu achei do livro.

Truth, Aleatha Romig - É a continuação de Consequences que eu li em Dezembro. Na época sobre Consequences eu disse que ele era prolixo, mas com um final enlouquecedor. Truth não perde o ritmo, fiz mil conjecturas durante todo o livro e terminei desconfiando de tudo e todos! É outro thriller psicológico enlouquecedor. Preciso muito ler Convicted, o terceiro livro da série. Só uma dica: Se você acha Christian Grey controlador, você não conhece Antony Rawlings.

Se Eu Ficar, Gayle Forman - Um livro muito bonitinho. Não é como diziam as críticas, o sucessor de ACEDE no coração dos leitores, mas ele vai de encontro ao que acredito. Gostei muito da forma que foi narrado. Resenha em breve.

Quando as Luzes se Apagam, Rô Mierling - Quando me inscrevi para esse booktour, eu tinha uma ideia totalmente diferente desse livro. Talvez essa tenha sido a intenção da autora. Gostei dos diálogos, mas não tanto da abordagem. Explico melhor na resenha.

A Linguagem das Flores - Já tenho esse livro há um tempo. Já tinha começado a ler, porém a personagem principal me irritava com seu jeito não amo ninguém, não preciso de ninguém e abandonei. Comecei a relê-lo para o desafio Loucas por Livros & Esmaltes de Janeiro mas não consegui concluí-lo a tempo. Cumpri o desafio com outro livro, mas continuei lendo. É um livro lindo, todo mimimi da personagem tem um motivo. Forte. Não se deixe enganar pelo jeito tosco da personagem, a entenda.

O Retorno, Victoria Hislop - Outro livro que comecei a ler de uma maneira e descobri que era sobre outra coisa. A sinopse fala de uma paixão e um encontro. Realmente existem, mas não da maneira que achei. O foco do livro é um drama familiar que começa com a Guerra Civil Espanhola. De qualquer maneira é um lindo retrato da época. Se você gosta de romances históricos, pode ir com tudo. A Narrativa é ótima. A pedidos terá resenha.

Puro Êxtase para Sempre, Josy Stoque - O encerramento da trilogia que me conquistou. Já resenhei o livro um e dois aqui no blog. Apesar de altamente erótico, a trilogia conta a história de uma mulher que atingiu o fundo do poço e se recuperou emocionalmente. Nada foi fácil para Sara Melo, mas com fé, foco, força e claro, foda-se ela chegou lá. Aprendi muito com a Sara. Logicamente, a resenha vem por aí.

Waterland, Perseguindo Sonhos - Andrea Bahia - O primeiro livro que recebemos da nossa parceira, Editora TDL. É  um livro de fantasia, que se passa no mar. A ideia é bem original e tem um tema de conscientização ecológica interessante. E tem NEREU, o mocinho TDB. Gostei muito, quero saber mais sobre a história. Resenha em breve.

Acorda Cinderela, a Carruagem chegou! Josy Stoque - Um e-conto erótico. Sabe aquele dia que você quer jogar tudo para o alto? Foi o que a protagonista fez e acabou na cama do personal sexy da academia. O livro tem um toque de comédia, muito legal. O único senão é que só tem 11 páginas, e quando você acha que ele vai começar acaba. A Josy foi muito má.

E foi isso.  Novamente a Literatura Nacional predominou. Eu consegui cumprir quase toda a maratona (conto melhor aqui) e os desafios do mês, apesar de ainda não ter resenhado o livro do desafio do Skoob. No geral, foi um bom mês, mas por estar envolvida em outras atividades, não consegui resenhar. Acho que vocês terão overdose do meu blablablá este mês.

Agatha Borboleta

- 4 Meus
- 4 ebooks

* Duendes, Gigantes e Outros Seres Fantásticos, Joseph Jacobs - Livro de contos fantásticos. Cada história mais viajada e louca que a anterior. Eu adorei! Faz parte de uma coletânea.  
*Hamlet, William Shakespeare - Clássico, precisa falar mais? Esses anos todos e foi apenas meu segundo Shakespeare. Amei! A história é tenebrosa, mas eu amei a experiência. Os outros dele estão na fila de espera, em especial o Sonhos de uma Noite de Verão. 
*O Casamento, Nicholas Sparks - Continuação de Diário de uma Paixão. Destruiu o final que eu achava que tinha sido, buá! Mas OK, eu aceito. Mas só porque esse livro é lindíssimo. Para quem acha/achava que o autor só conseguia seguir uma única receita, saiba que você estava errado. É romance, é bonito, faz chorar, surpreende e é totalmente diferente do Diário.
*Quarteto de Noivas: Vol 1 Álbum de Casamento; Vol 2 Mar de Rosas; Vol 3 Bem-Casados e Vol 4 Felizes Para Sempre, Nora Roberts - Eu sempre ponho a imagem das capas em ordem de leitura. Então sim, eu li o volume 4 primeiro, #doida. Eu só não contava me apaixonar pela história e querer ler sobre o casal do primeiro livro. Assim, fui eu devorar a série toda. Meu casal favorito é Mac+Carter, mas o mocinho do último livro é o mais hot deles.  O fato dele pilotar uma moto mara não tem nada haver com isso. ~disfarçando kkkkkkkkkkkk
*A Floresta de Mãos e Dentes, Carrie Ryan - A Andhromedra uma vez falou desse livro e por isso me interessei. Ganhei de aniversário. Mas não gostei muito. Não é ruim, mas podia ser melhor. Depois que eu li fui reler a resenha que me apresentou o livro. E hum, é mesmo tudo que ela disse, mas isso não me conquistou. É uma série mas nem quero saber do próximo. Foi o suficiente.

Esse mês foi isso. Li bastante por causa do Quarteto de Noivas. Estou definitivamente viciada no Kobo. Coitados dos livros físicos!

E foi isso!
Quer conversar sobre algum livro específico?
Comente!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!