Título Original: The Sons of Scarlatti
Autor: John Mcnally
Tradução: Paulo Polnozoff Jr.
Número de páginas: 475
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581635088
Ano: 2014
Nota: 4/5
Sinopse:
Se você acha que as vespas são desagradáveis, espere até conhecer a Scarlatti. Ela é um inseto geneticamente modificado que tem um único objetivo: exterminar! Uma equipe pequenina... talvez possa combatê-la. É a nossa esperança!
O problema é que a Scarlatti é muito mais poderosa que o exército designado para combatê-la. Além disso, o vilão maquiavélico que a criou não está disposto a desistir tão fácil. Finn e seus companheiros precisam ser rápidos: em pouco tempo a humanidade poderá ser extinta.
Resenha:
Uma aventura em tamanho miniatura. Impossível não lembrar de “Querida, encolhi as crianças”, filmaço do final da década de 80.
Foi minha primeira leitura do selo #Irado e me provou que livros infanto-juvenis podem também agradar a um público adulto, contendo ingredientes que toda boa obra de aventura e ficção deve ter, tais como:
• Bom enredo e alguma trama: bioterrorismo e ameaça global está bom pra vc?
• Ação e muita correria: mas é muuuuuita ação mesmo, cansa um pouquinho, até!
• Hérois: o pequeno e irreverente Finn e seu tio cientista maluco Al vão mostrar que tamanho não é documento, mesmo!
• Vilão realmente mau: a vespa Scarlatti é geneticamente modificada e capacitada para disseminar um vírus terrível. Aterrorizadora, autêntica e genial!
O autor se diferencia com a criação de onomatopéias que enriquecem a leitura com os efeitos sonoros da vespa, das armas e até dos carros, trazendo ainda mais realidade para o leitor.
Fiquei encantada com a capa dura que é realmente Irada. Bem desenhada, colorida e chamativa. Um excelente trabalho!
Indico para todas as idades, uma aventura diferente e original! Boa leitura!!
Nenhum comentário
Postar um comentário
Agradecemos pelo comentário!