[Ação de Tinta] Julia Quinn Day




Olá Pessoal,
Hoje é aniversário da nossa Diva Julia Quinn.
 Para homenageá-la, O grupo Romance para Sonhar  junto com o grupo Romances de Época da Editora Arqueiro, a página Julia Quinn Society of Brazil e a própria Editora Arqueiro, instituíram o dia 12 de Janeiro como o Julia Quinn Day.
Convocaram fãs, blogueiros, grupos e páginas para demonstrar nesse dia o amor e o carinho pela autora e suas obras.
E nós aqui do Mundo de Tinta não poderíamos ficar de fora, afinal somos fãs de carteirinha da JQ há muito tempo.
Então, para comemorar, resolvemos fazer um Mini Especial Julia Quinn -Brasil.
 Será que você conhece a  autora e os livros dela  já lançados por aqui?

Biografia


Julia Quinn (New England , EUA, em 1970 ) é o pseudônimo de Julie Cutler, escritora norte-americana . 
Graduou-se em História da Arte na Universidade de Harvard , iniciou estudos de medicina na Universidade de Yale , que não concluiu pelo inesperado sucesso de seus romances .
 Entre suas obras mais populares estão a série de romances que caracterizam a família Bridgerton . 
Os Romances de Julia ganharam rapidamente uma reputação de quente , engraçado, e seus diálogos são considerados entre os melhores do setor .
 Há cada ano a autora acumula mais prêmios.:

  • Em 2001 foi duas vezes finalista do prestigiado RITA no romance Writers of America ( RWA ) pelo Duque e Eu e O Visconde que me Amava, e, mais tarde, naquele mesmo ano, ela fez sua estréia na lista dos mais vendidos o New York Times.
  • Em 2002 viu o lançamento do tão aguardado Romancing Mr. Bridgerton(lançado no Brasil como Os Segredos de Colin Bridgerton) , ser eleito um dos dez melhores livros do ano por membros da RWA e foi um dos finalistas para o prêmio RITA na categoria de romance histórico .
  •   To Sir Phillip ,With Love(lançamento de Fevereiro/2015 da Editora Arqueiro, aqui no Brasil. "Para Sir Phillip, com amor)  recebeu uma classificação de destaque na Publishers Weekly, a publicação de revistas de comércio , e mais tarde foi nomeado pela publicação como um dos seis romances originais melhores vendas do ano. Em 2002, ele foi um dos finalistas para o Romantic Times best romance histórico de amor e humor.
  •  On the way to the Wedding ( Bridgertons 8) foi  finalista e ganhador do RITA 2007 na categoria romance histórico.
  • Em 2008, The Secrets Diaries of Miss Miranda Cheever. ( primeiro livro da próxima série da autora a ser lançada no Brasil pela Editora Arqueiro, após a família Bridgerton) ganhou o prêmio RITA  na categoria melhor Romance Regencial.
  • Em 2010, quando ganhou pela terceira vez, o prêmio RITA, dessa vez pelo Romance Whats Happen in London,(segundo livro da série mencionada acima) Julia se tornou o membro mais jovem e apenas um dos quinze autores a figurar no Hall da Fama do RWA.
Livros Lançados no Brasil.

Nossa autora diva tem muitas séries lançadas, mas no Brasil as publicações dela começaram a chegar em formato livro de banca. pela extinta Editora Nova Cultural e depois em formato livraria, pela Editora Arqueiro:

.
Sinopse:"2 de março de 1810... Hoje, eu me apaixonei .
Com dez anos de idade, Miranda Cheever não dava sinais de ser uma grande beleza. E mesmo aos dez anos, Miranda aprendeu a aceitar as expectativas da sociedade sobre ela - até a tarde em que Nigel Bevelstoke, o belo e galante visconde Turner, solenemente beijou sua mão e prometeu-lhe que um dia ela iria crescer e se tornar tão bonita quanto já era inteligente. E mesmo aos dez anos, Miranda sabia que o amaria para sempre.
Mas os anos que se seguiram foram tão cruéis com Turner quanto foram gentis com Miranda. Ela é tão intrigante quanto o visconde ousou prever naquele dia memorável - enquanto ele se tornou um homem amargo, solitário, esmagado por uma perda devastadora. Mas Miranda nunca esqueceu a verdade que colocou no papel tantos anos antes e não vai permitir que o amor a que está destinada escorregue suavemente por entre seus dedos..."
Nota do Blog: Foi lançado por aqui em 2008. Esse livro é na verdade, o The Secrets Diaries of Miss Miranda Cheever e como já dissemos no histórico da autora, é segundo informações, o primeiro livro da próxima série a ser lançada no Brasil pela Editora Arqueiro.A história é é uma fofura, linda, linda. É uma pena o lançamento da Editora Nova Cultural ter o mutilado e cortado várias cenas importantes. Temos muita esperança que o lançamento da Editora Arqueiro traga todo o conteúdo dessa linda história de amor. 

Sinopse: "Ela estava tentando seguir as regras...
Quando Elizabeth Hotchkiss depara com um livro intitulado Como se Casar com um Marquês na biblioteca da casa de sua patroa, ela acha que aquilo só pode ser uma brincadeira de mau gosto. Com três irmãos mais novos para sustentar, Elizabeth sabe que terá de se casar por conveniência, e não por amor, mas quem mais poderia saber disso? Bem um manual de regras de sedução pode ser justamente o que ela está precisando... De qualquer forma, que mal pode haver em dar apanas uma folheada...?
...Mas ele tem as suas próprias!
James Sidwell, o marquês de Reverdale, foi requisitado por sua tia para tentar salvá-la de uma chantangem; uma incumbência que requer que ele se faça passar por um recém-contratado administrador da propriedade da condessa. As suspeitas e James logo recaem sobre Elizabeth, a dama de companhia da tia. Intrigado pela beleza da jovem e com o interesse dela naquele estranho livro, ele galantemente se oferece para ajudá-la a encontrar um marido... praticando seus estratagemas de sedução com ele. Mas quando ela começa a se aperfeiçoar demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth, finalmente, se case com seu marquês!
Nota do Blog: Lançado no Brasil em 2011, É o segundo livro da série, Agentes da Coroa ( Sim, a Nova Cultural lançou o segundo sem o primeiro). É um livro divertidíssimo, que tem como personagem central, Lady Danbury, a excêntrica senhora que aparece para atazanar a vida dos rapazes da família Bridgerton. O marques de Reverdale também aparece no livro, Os segredos de Colin Bridgerton.
Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.
Nota do Blog: Sim! Há duas versões do primeiro livro da família Bridgertons lançados no Brasil. A primeira, da Nova Cultural, em 2008 e a segunda, em 2013 dando início ao lançamento da série pela Editora Arqueiro. Para variar, a edição da Nova Cultural, está cheia de recortes. Já a edição da Editora Arqueiro traz essa história fenomenal na integra.
Ano passado, a Julia concedeu uma entrevista a página Julia Quinn Brasil,muito legal, e explicou o porque desse ser o primeiro livro da série, apesar da Dafne ser a quarta filha. 
Nossa opinião sobre o livro, você encontra nessa resenha da Sandrinha, aqui para o blog.

Sinopse: A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.
Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro
da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis.
Nota do Blog: Amamos a Julia, mas essa história dela ser considerada a Jane Austen contemporânea é um tanto exagerada. Ninguém nunca será como a Jane. #fato.
No entanto, esse da série,dos lançados até agora, é o livro preferido da Luana. Nossa opinião sobre o livro, você encontra aqui.

Sinopse:Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhce o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica.
Nota do Blog: Um Perfeito Cavalheiro? Será???? Unh. Demos nossa singela opinião sobre o livro aqui. Esse é o livro preferido da série da Sandra.

Sinopse: "Em Os segredos de Colin Bridgerton, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.
Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.
Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.
No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.
Em Os segredos de Colin Bridgerton, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo."
Nota do Blog: Um dos livros mais aguardados da série, por conta do seu protagonista, o irmão mais charmoso da família, Colin, esse livro gerou algumas controvérsias aqui no blog o que resultou em uma resenha dupla que você confere aqui.

Proximos capítulos:
Como já citado, a continuação da série tem lançamento previsto aqui no Brasil, para fevereiro de 2015. A capa já foi divulgada. Vamos conferir?

Além dessa ação, o Mundo de Tinta também participa da Ação #VemJuliaQuinn, em parceria com o site Beletristas e a Página Julia Quinn Brasil, que visa sensibilizar a autora,para que ela venha ao Brasil em 2015, na Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Conheça mais da ação aqui.

Gostou da Ação em homenagem a Julia? Quer participar também?
Faça como as Meninas de Tinta, Sandra e Luana que são mega fãs da JQ.
Poste uma foto sua no facebook, instagran e / ou twitter com o seu livro favorito da Julia.
Coloque as hasthag ‪#‎JuliaQuinnDay‬ e ‪#‎EditoraArqueiro‬.
Se quiser, deixe um recado para ela. Diga porque você se tornou fã de suas histórias. Mostre o que a espera se ela resolver vir nos visitar aqui no Brasil. A página Julia Quinn Society of Brazil terá um post especial, onde as fãs poderão deixar uma mensagem para Julia Quinn.


Para finalizar, já que é aniversário da Julia e nós estamos fazendo a festa...Que tal ganhar um presente???????
O Mundo de Tinta vai sortear um exemplar de O Duque e Eu.
As regras estarão no próximo post.

Feliz Julia Quinn Day para você também!!!!!!!!!!!!!
Esperamos que tenha gostado,
Um beijo,








              

2 comentários

  1. Adorei a homenagem! JQuinn é diva demais!
    Vou fazer algo mais simples no It Cultura, mas, o amor é o mesmo! :)

    ResponderExcluir
  2. Ah Belle,
    O importante é participar.
    Nós estávamos devendo uma homenagem a nossa diva e saiu assim.
    Vou lá conferir seu Julia Quinn Day.
    Obrigada pelo comentário.
    bjs

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!