[Especial de Tinta] #SemanaPuroÊxtase - Resenha de Tinta - Puro Êxtase a Dois.

O Ministério dos Blogueiros e o Mundo de Tinta advertem: Resenha Proibida para menores de 18 anos. Livro 02 da série, pode (vai) conter spoilers.A previsão do tempo é esquentar cada vez mais.Leia por sua conta e risco.
Sexy, Romântico, Intenso
Edição: 1
Editora: Independente
ISBN: 9781499623239
Ano: 2014
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 1488 KB
Número de páginas: 247 páginas
Idioma: Português
ASIN: B00LTDZXR2
Sinopse:"O sonho não pode morrer" Há um ano, o destino colocou os caminhos de Sara Mello e Rodrigo Valente em rota de colisão, e o resultado foi combustão espontânea. Este encontro causou mudanças significativas na vida infeliz e sem propósito do belo arquiteto e deixou a sexy advogada perdida em sua trajetória de autoconhecimento. Porém, eles não contavam que o universo os colocaria frente a frente de novo, dando-lhes uma oportunidade de viverem plenamente aquele desejo insano que não diminuiu em nada com o tempo. O amor não se busca, é ele que vem ao seu encontro.

Olá Pessoal,
Quem aí leu a resenha de Puro Êxtase e achou que eu ia deixar vocês sem saber como seria o novo caminho de Sara Melo, levanta a mão, \O/ (se não leu a resenha está aqui.)
Se enganou querido leitor!!!!!! Continuando a #SemanaPuroÊxtase eu venho trazer mais um pouquinho dessa estória gostosa e diferente da literatura nacional. Estão preparados? (Sim, Capitão...)
Então, peguem suas maçãs,mordam o fruto proibido e venham comigo.

#Um pouquinho da estória:
"Mais ano se passou, e nem se quer ouvir falar seu nome, a Lua e eu,"( não, essa música não está na trilha sonora do livro, mas poderia. ;P
Voltando... 
Um ano se passou, desde o último encontro entre Sara Melo e Rodrigo Valente. 
No último encontro, Rodrigo estava  perdido depois de romper com amarras de uma vida sem graça, ele precisava de um porto.
 Mas. apesar de mexer muito com Sara, ela ainda estava em processo de autodescoberta e não poderia se prender a ninguém, assim ela o dispensou.
Mas, o universo, conspirou e agora eles, estão cara a cara novamente.
O que será que o destino trará quando essas duas forças, renovadas, se encontram?

#Minhas Impressões:
Para começar a falar desse livro, eu preciso voltar um pouquinho no livro 1. Desculpem os spoilers, mas eu avisei lá em cima,  é necessário.
No Puro Êxtase, de todos os encontros sexuais de Sara, (e não foram poucos) o que mais gostei tinha sido mesmo com Rodrigo.
 Não sei se porque eu amo a música que embala o casal no momento do ato propriamente dito, Dream On do Aerosmith, ou pela atmosfera do proibido, da urgência com que ele aconteceu, mas eu nunca esperaria que ele reaparecesse, porque foi um momento tão fulgaz que eu me lembro de ter pensado: Sara burra, poderia ter pego o telefone dele.
Tempos depois, temos Rodrigo de volta no livro 1. Tão destroçado emocionalmente, tão dependente, que minha veia feminina, pensou: Tadinho, Sara! Dá uma chance para ele. Se eu pudesse teria entrado no livro e dado colo a ele. Porém, mais uma vez Sara o dispensa. Dessa vez mesmo penalizada, eu posso não ter concordado de todo, mas entendi o recado de Sara. 
Como disse a Gina Indelicada no facebook, um dia desses:
" Se você não é feliz sozinha(o), não será feliz namorando
porque não é um homem (mulher) que trará felicidade a sua vida,
 e sim você mesma (o)"
Então, imaginem minha felicidade quando vi que no Puro Êxtase a Dois, o universo conspira e eles se reencontram!!!!
Mais uma vez, Josy consegue me surpreender. 
Com o título da trama, eu esperava que Sara encontrasse alguém com quem valesse a pena viver uma relação, mas não com Rodrigo. Depois de dispensa-lo duas vezes, será que eles ainda se encontrariam? Os encontros foram tão breves...
Enfim, eu  achava que o par dela poderia ser o Cássio.(spoiler) ou outra pessoa qualquer, mas nunca o Rodrigo.
Mas vamos ao livro propriamente dito.
Como eu já disse, um ano se passou e Rodrigo e Sara se reencontram em um bar.
Ele ainda não esqueceu a morena que atravessou sua vida e a mudou completamente.
Ela, um pouco mais "calma" centrada em outros objetivos, resolver dar uma chance, "one night stand", para sentir novamente a emoção de ficar com ele.
Essa noite se prolonga em um fim de semana e eles começam a se "conhecer", já que as duas vezes em que se encotraram no ano anterior, foram tão breves, que eles não tinham nenhuma informação sobre o outro, a não ser o nome.
Então, apesar de toda a atração sexual dos protagonistas, será que um relacionamento sairia dali?
Se eu tinha gostado de Puro Êxtase por conta de seu ineditismo, Puro Êxtase a dois me pegou pelo pé. Essa lenda que o primeiro livro é bom, o segundo é mediano e o terceiro encerra perfeitamente a história, não se encaixa nessa série
Eu ouso a dizer que Puro Êxtase a dois, consegue ser melhor que o primeiro livro da trilogia.
Se Puro Êxtase choca, Puro Êxtase a dois traz uma trama que os leitores estão mais acostumados, o romance, mas não se engane, não é um romance bobo. Nada é fácil na vida de Sara Melo. 
A autora é malvada.
 Ela coloca o "querer" contra o  "sentir" nesse livro e bagunça a cabeça de nossos protagonistas e as nossas próprias.
A continuidade é muito bem feita. Mesmo que Sara já tenha se reabilitado, ela ainda é medrosa, ela tem medo de se machucar e envolver. 
A ferida cicatrizou, mais ainda está exposta. (e isso me fez querer dar uns tapas nela,kkkkkk). 
E Rodrigo é um protagonista muito claro, muito objetivo, ele não está afim de perder Sara novamente.  
Isso o transforma em" quase abusivo" ( e eu queria bater nele também, pelo amor, dá um tempo para a pobre Sara).
Outra coisa muito legal é que Josy joga com preconceitos e aceitação.
 Sara experimentou "todas as formas de amor" no primeiro livro da trama, mas Rodrigo está pronto para aceitar isso?
Porque a Sara que ele "fantasiou" é diferente da Sara Melo real.
 A aceitação da bagagem emocional do outro está implícita na relação que eles irão desfrutar e  mostrada nos capítulos narrados por ele. 
Sim, nesse livro, ainda em primeira pessoa, temos capítulos narrados pelos dois protagonistas, permitindo a visão do "relacionamento" ora de Rodrigo, ora de Sara.
Temos também novas cenas sexuais tórridas esquentando a trama. 
 Sara apesar de mais "contida"(seria essa a palavra?) ainda é a Sara Melo, ser infinitamente sexual do livro inicial.( gente, to me repetindo, mas Josy, que imaginação abençoada é essa, querida? Tô achando que a Sara é inspirada na autora, não é possível,kkkkkkk) e nada repetitivas.
 Nessa continuação prevalece a entrega, o abrir mão de suas convicções pelo outro, e claro, porque não o amor?
Além disso, Josy continua nos brindando com seus quotes perfeitos, daqueles que é para você gravar e levar para a vida toda.
E no final, ( eu já falei que a Josy não facilita a vida da Sara, né?) uma sucessão de acontecimentos, que podem destruir tudo o que a Sara levou mais de um ano para construir.
 O castelo de cartas de sua vida pode ruir, e deixa os leitores apreensivos.
Problema sanado, fico eu me perguntando o que mais pode atrapalhar a vida desses dois. 
Mas isso, eu só vou saber o que me espera no dia 15, quando Puro Êxtase para Sempre será lançado. O final dessa trilogia cativante e surpreendente.
Estou  morrendo de ansiedade!!!!!!

Enquanto não chega, o jeito e ficar com o booktrailer do livro dois.

Espero que tenham gostado,
Dois beijinhos para vocês.


2 comentários

  1. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh mas xenti!!!!!!!!! Você quer me matar hoje???? hahahahahahahahahaahahahahahaha Sobre as cenas de sexo: gata, confesso, não sei de onde tiro tanto imaginação para sacanagem! KKKKKKKKKKK Foi por causa disso que eu decidi ficar no gênero! São muitas ideias! hehehehehehe Bem, acho que o que me ajuda é o fato de ter aberto a cabeça, a minha cabeça, antes mesmo de começar a escrever uma trilogia tão controversa! Eu tenho, sim, muito da Sara! Mas ela é melhor e uma inspiração para minha vida, em todos os sentidos! E o Rodrigo? Meu SONHO de consumo! KKKKKKKKKK Depois de ver seu ex desistir de você, como não se apaixonar por um cara que não conhece essa palavra? Muito fofo!!! Agora, o 3, está de apertar o coração!!! Fofo nível hard! #ChegaLogoDia15! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ahahahaha,
    Josy você sabe que eu também aprendi muito com a Sara???
    Tanto que juro que um dia eu conseguir enfrentar minha fobia de agulhas, uma das minhas tatuagens será as do 4Fs.
    Mal posso esperar pelo terceiro.
    Vai demorar muito a chegar dia 15??????
    bjs,

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!