[Especial de Tinta] #SemanaPuroÊxtase -Resenha de Tinta- Puro Êxtase.



Erótico, Libertador, Controverso.
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 1393 KB
Número de páginas: 284 páginas
Editora: Independente
Idioma: Português
ASIN: B00I89PSOS
    Edição: 1
    Editora: Independente
    ISBN: 9781495429330
    Ano: 2014
    Sinopse: “O vazio é uma nova oportunidade de se preencher”
Como você se sentiria se seu relacionamento acabasse depois de dez anos? Sara Mello precisa recomeçar, recuperando o emprego como advogada e os sonhos perdidos. E como se não bastasse a mudança, a vida lhe faz mais uma surpresa através de um estranho em um bar, um convite irrecusável e uma noite inesquecível. Ela vai descobrir que é sexy, sentindo na pele o significado mais profundo do amor próprio.
Abra sua mente, liberte suas fantasias mais ousadas e realize tudo o que tiver vontade.

Olá Pessoal,
Estamos de volta com a #SemanaPuroÊxtase e depois que mostrei as sinopses, os quotes e as playlists chegou a vez de eu dar a minha singela opinião sobre o livro que inicia essa trilogia de sucesso.
Querem ver o que eu achei?
Calcem suas botas, porque o caminho é pedregoso e acompanhem nossa protagonista na sua jornada de autoconhecimento.

#Um pouquinho da estória:
Sara Melo está no pior momento de sua vida.
Abandonada e trocada após dez anos de relacionamento com um marido desmotivador, ela está de volta a casa de seus pais, em uma cidade pequena, desempregada e deprimida. 
Depois de um mês de choros convulsivos e noites em claro, tentando entender o porque de seu casamento ter desmoronado, ela decide que precisa se divertir um pouco. Deixar para trás todo o sofrimento e ter ao menos alguns momentos de felicidade com pessoas queridas.
 Para isso, ela pensa liga para as antigas amigas e propor uma saída, mas é quinta -feira e suas amigas estão ocupadas com as rotinas de suas vidas.
 Sozinha, mas com muita vontade, ela mesmo temerosa, saí atrás de um pouco de diversão. Nessa aventura, ela inicia sua jornada de autoconhecimento e retomada de  autoestima.
 Novas experiências estão nessa jornada de Sara. O que será que o destino trará para a vida dessa nova mulher?

#Minhas Impressões:
Fiquei bastante tempo pensando em como falar desse livro, sem cair no lugar comum.
Então, eu achei que o melhor é começar essa essa estória, com outra estória:

"Era uma vez uma linda moça que perguntou a um lindo rapaz:

- Você quer casar comigo?
Ele respondeu: NÃO!

E a moça viveu feliz para sempre, foi viajar, fez compras, conheceu muitos outros rapazes, visitou muitos lugares, foi morar na praia, comprou outro carro, mobiliou sua casa, sempre estava sorrindo e de bom humor, nunca lhe faltava nada, bebia cerveja com as amigas sempre que estava com vontade e ninguém mandava nela.

O rapaz ficou barrigudo, careca, o pi..n..to caiu, a bu..n..da murchou, ficou sozinho e pobre, pois não se constrói nada sem uma MULHER."
FIM!!!
(Luís Fernando Veríssimo)

E assim começa a nova vida de Sara Melo.
Narrado em primeira pessoa, Sara nos conta como viveu e saiu do buraco em que despencou.
Depois do encontro com Marcio no  bar, Sara começa uma nova jornada, um caminho de auto conhecimento sexy.
 Ela resolve fazer da frase "Meu corpo, minhas regras" sua direção. 
Enquanto vai experimentando todas as possibilidades de "relações " existentes, ela reconstrói sua auto-estima. 
Com todas essas novas oportunidades que Sara passar a aproveitar, eu preciso dizer que esse livro é "hot em nível hard".
Porém, o caminho sexual que a protagonista escolhe para se reinventar é apenas pano de fundo para a verdadeira questão do livro, a reconstrução do amor próprio. 
O que torna esse livro brilhante!
Quando eu me interessei por esse livro e isso foi muito antes do blog fechar a parceria com a autora, a frase de chamada erótico, libertador e controverso, foi o que me chamou atenção.
Eu fiquei me perguntando: Erótico? Ok. Mas o que pode ter de libertador e controverso em um romance?
Romances costumam ser previsíveis, mocinhas-sofredoras-encontram- machos alphas - perfeitos, tão certo como dois e dois são quatro. (ainda são né?)
E assim que eu comecei a ler, me deparei com uma trama em que logo pensei:- das duas uma: ou cairia no chick lit ou seria apenas mais um romance água com açúcar, mas ledo engano leitores. Josy conseguiu mais uma vez me surpreender.
Eu já falei em uma outra resenha de livro da Josy Stoque, que o que me chama atenção nos suas estórias é o ineditismo com que ela constrói suas tramas.
 Josy consegue sair do clichê e do monotonismo quando escreve uma estória sexual de reconstrução de identidade perfeita.
Nesse livro não há romance, há uma mulher ferida que decide aproveitar da vida o que ela de melhor pode oferecer.Seu Puro Êxtase.
Cenas eróticas de auto nível construídas e nada repetitivas a parte (gente, o que é a imaginação dessa autora?????? ) eu me deparei com um uma estoria intensa e libertadora sim, porque não?
Libertadora de convenções, preconceitos, de autopiedade.
 Tão cheio de quotes interessantes, que é quase impossível não fazer uma reflexão sobre a sua vida.
 A controversidade fica por conta do caminho escolhido por Sara, experimentando tudo e todos. Ela acaba pensando somente em si, sem se preocupar nem com a opinião, nem com quem está em seu caminho e por isso,ela acaba esbarrando em algumas pedras é o medo de ser apedrejada, a transforma. Ela julga, ela erra, ela machuca, tentando se proteger.
 Parafraseando Jonh Green em Quem é Você Alasca:"
Se as pessoas fossem como chuva elas seriam  garoas, Sara um furacão."
E os furacões apesarem de serem espetáculos belíssimos da natureza, costumam ser devastadores.
Nesse momento,aparece um personagem importante durante a continuação da trama, Rodrigo Valente.
Depois de um breve encontro com Sara. Ele se vê desnorteado e quando a reencontra, ele está em um estado tal que dá pena, mas pena não é algo que pertença a nova vida de Sara.
E assim com muitos erros e acertos, novas atitudes e pensamentos e seguindo seu lema: Fé, Foco, Força e Foda-se(se eu não tivesse tanto medo de agulhas, eu como Sara, tatuaria os 4Fs norteadores de sua vida). Sara vai trilhando seu caminho.
E no final,(Tá pensando que acabou?)Josy dá uma nova guinada na história. 
É, não é fácil a vida da bailarina Sara.
Os acontecimentos nos deixa apreensivos e fazem nossa protagonista tentação enfrentar outros medos, outros desafios.
Como ela se sairá?
Isso saberemos no Livro 2 - Puro Êxtase a dois.
A continuação desse livro de sucesso.

Termino essa resenha deixando mais um mini-conto que me lembra muito a nova Sara Melo:

"Era uma vez, numa terra muito distante, uma linda princesa independente e cheia de auto-estima que, enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo estava de acordo com as conformidades ecológicas, se deparou com uma rã. 
Então, a rã pulou para o seu colo e disse: - Linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Mas uma bruxa má lançou-me um encanto e eu transformei-me nesta rã asquerosa. Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir um lar feliz no teu lindo castelo. A minha mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavarias as minhas roupas, criarias os nossos filhos e viveríamos felizes para sempre... 
E então, naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã à sautée, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria e pensava: - Nem fo....den...do!" 

Agora é só acompanhar o booktrailer:

Espero que tenham gostado.
Beijinhos cheios de prazer,





Um comentário

  1. Cara, morri de rir com essa resenha!!! Adorei o mini-conto final! KKKKKKKKKKKKKKK Bem a Sara mesmo! Adorei o início também. Adorei tudo!!! Que resenha!!! Fico muito feliz por tê-la surpreendido. Uma coisa que você pode esperar de mim é originalidade. Não é porque escrevo hot, que vou deixar de inovar. Estou sem palavras! Tem noção de que deixou uma escritora sem palavras? Maior saia justa! hahahahahahahaha Parabéns! Resenha de tirar o fôlego!!! Beijos

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!