[Resenha de Tinta] Sociedade dos Meninos Gênios

Título Original: All Men of Genius
Autor: Lev AC Rosen
Tradução: Henrique Monteiro
Número de Páginas: 544
Editora: Novo Conceito
Ano Publicação: 2014
ISBN:9788581632797
Nota: 10/10

Sinopse:Chantagem, mistério, confusões de gênero, coelhos falantes e um assassino autômato: mergulhe na trajetória de Violet Adams, que assume a identidade de seu irmão gêmeo para conseguir uma vaga na mais prestigiada universidade de Londres, que é exclusiva para meninos. Inspirado em clássicos como Noite de reis, de Shakespeare, e A importância de ser honesto, de Oscar Wilde, SOCIEDADE DOS MENINOS GÊNIOS traça um retrato pitoresco e provocativo da aristocracia vitoriana, oferecendo diversão, aventura e uma reflexão bem-humorada sobre a questão do gênero.

Resenha:

Acho que foi meu primeiro steampunk. E eu nem percebi isso, porque eu nem lembrava que isso existia rsrsrs ~lerdeza define. Eu sabia que o livro era de época e que envolvia tecnologia. Quando eu vi a viagem que era uma bolsa de mulher que virava um carrinho de bebê achei que era apenas mais um livro de fantasia. Não juntei os pauzinhos. Claro que isso não me impediu de apreciar a leitura. Para quem lê Neil Gaiman, qualquer coisa é legal no quesito fantasia rsrsrss (Depois de ler Neuromancer eu entendi o que é steampunk e todos os subgêneros)

Um pezinho atrás com medo da história ser ‘sessão da tarde’ mas ainda assim animada com toda a tecnologia (espírito de engenheira forever). Meu medo era por causa do romance, sabe? Eu falei isso quando fiz o post de Livros Lidos. Ainda bem que meu medo era infundado. Sobre a faculdade, Illyria é o sonho de qualquer pessoa que curte tecnologia e ciências exatas de qualquer forma. Acho que eu venderia o fígado, um rim e hipotecaria os olhos pela chance de estudar lá *o* Por isso não me admira a bagunça que a Violet fez para conseguir sua vaga.

Agora, se você tá pensando ‘não sou nerd, não vou gostar do livro?’ saiba meu bem que o livro contém muitas, mas muitas páginas mesmo e muita história. E romance também, porque o mundo não é só das exatas. Mas não romance Sedex 10 como em alguns livros. É uma história toda bem fundamentada, tem tempo para respirar e tal. O negócio é muito bem feito.

Leiam sem medo. Ah, os potterish que me perdoem, mas Illyria põe Hogwarts no chinelo. É a universidade trouxe mais fantástica que existe!

3 comentários

  1. Tenho alguma curiosidade para ler esse livro, parece legal, gostei da resenha.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quase comprei esse livro na feira que teve aqui na cidade (estava por 20 reais!), mas troquei por um romance pra lá de chatinho... Descobri recentemente que Sociedade dos Meninos Gênios está disponível na biblioteca da minha escola; estou louquinha para lê-lo!

    Ah, eu ainda não sei o que é steampunk! kkkk Tenho que pesquisar.

    Beijos! || ape56.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Agatha! Quando você se ofereceu gentilmente para emprestar alguns livros da tua estante, o título me fascinou. E olha que eu nem tinha lido a sinopse. Quando comecei a ler o livro, também fiquei mega tentada por Illyria! Sou pottermaníaca, mas acima de tudo, acredito muito mais na tecnologia do que na magia em si... Queria muito estudar lá! Sua resenha ficou ótima, sem spoilers e destacando bem os pontos do livro... Amei!

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!