[ESPECIAL DE TINTA] SEMANA INTENSA DEMAIS - PLAYLIST



Hoje é dia de Rock, bebê! Sintonize-se aqui na #SemanaIntensaDemais que o Mundo de Tinta está promovendo junto com a Editora Valentina e a página Thoughtless Brasil e venha curtir o som da banda mais desejada do momento. 
Você, que eu tenho certeza já babou e suspirou com o visual  dos meninos no nosso especial Dreamcast que tal curtir agora o som deles?
Brincadeiras à parte, S.C Stephen quando questionada sobre qual sua inspiração para escrever Thoughtless ela respondeu que foram muitos sonhos acordada e muita música. Música é algo muito importante quando ela está escrevendo.
Ela montou uma playlist para  o livro. Ela enxerga o D-Bags como o Linkin Park. Quando perguntada sobre como é a música do D-Bags veja o que ela respondeu (e os nossos comentários):

Como é a música dos D-Bags?
SCS: Há muitas músicas que me fazem pensar nos D-Bags. Partes de algumas canções me fazem pensar exatamente neles em minha mente – frases, palavras, respirações que me fazem suspirar. Mas estas músicas são aquelas que capturam perfeitamente o som da banda e o “tom” de Kellan.

SCS: New Divide do Linkin Park. Esta é A música dos D-Bags. São exatamente eles na minha cabeça.
New Divide é o tema do filme Transformers: Revenge of the Fallen. Após dois dias do lançamento oficial do single a música já havia alcançado o primeiro lugar no iTunes.

SCS: Leave out all the rest do Linkin Park. Esta é a música favorita da Kiera. Aquela que ela ouve no primeiro capítulo, que a faz dar uma segunda olhada em Kellan.
Pelo visto essa música tem o dom de inspirar os autores, já que a música foi escolhida pela diretora do primeiro filme da Saga Crepúsculo, Catherine Hardwicke, para fazer parte da trilha sonora do filme. Um dos motivos da escolha é que a autora dos livros, Stephenie Meyer, declarou que as músicas da banda lhe serviam de inspiração.A música também está na série CSI.

SCS: Shadow of the day do Linkin Park. A voz dele nessa música… linda. Exatamente como eu imagino o Kellan.
O clipe de Shadow of the day foi todo filmado em Los Angeles, é o único do material promocional do álbum Minutes to Midnight em que o vocalista do Linkin Park, Chester Bennington, aparece cantando sozinho. Sua narrativa é toda centrada num protesto violento de rua reprimido pela SWAT, a tropa de elite da polícia norte-americana. 
"Shadow Of The Day" tem 3 versões de clipes.
A Primeira é a versão que foi lançada mundialmente em 15 de Outubro de 2007.
A segunda versão do clipe teve o final alterado mostrando Chester andando por um beco, depois mostra policiais atirando, e a bolsa de Chester cai no chão, e na última cena, um grupo de pessoas sai correndo.
A terceira versão do clipe teve parte dela alterada, mostrando um esquema em uma folha no início e na metade do clipe, onde também mostra uma explosão em um prédio.

SCS: What I've Done do Linkin Park. Outra que é exatamente como os D-bags.
What I´ve Done é uma música de protesto. Ela também aparece na franquia dos Filmes Transformers.
O videoclipe de "What I've Done" mostra os integrantes da banda em um deserto, contracenando com várias cenas de problemas mundiais, como poluição, aquecimento global, racismo, nazismo, fome, terrorismo, guerras, desmatamento, uso de drogas, aborto, obesidade, destruição, abuso dos governos dos países com os impostos e outros crimes cometidos pela humanidade. O videoclipe também inclui cenas de importantes figuras históricas, como Madre Teresa de Calcutá, Buda,Abraham Lincoln, Robert Kennedy, Fidel Castro e Mahatma Gandhi

SCS: Como vocês podem ver, Linkin Park é como eu imagino os D-Bags. Estas músicas de outras bandas são muito próximas também:

Em 2006, o Quietdrive lançou um cover da Cyndi Lauper da canção "Time After Time" que passou a tocar em todas as radios. A música também fez parte da campanha da WNBA.


“The Reason” - Hoobastank
Essa música é tão Kiera e Kellan na barraca de café! Love,love,love.

“Come Undone” - My Darkest Days
Come Undone é um cover do clássico sucesso da Banda Duran Duran.

Essa música certamente lembra os últimos momentos de Intenso Demais. Só de ouvir fiquei ansiosa.

“Take a Picture” - Filter
 Os versos Could you take my picture? / 'Cause I won't remember"  dão uma aura surreal e onírica. a música. Richard Patrick , o vocalista, disse que a canção é sobre ele ficar bêbado em um avião, tirando todas as suas roupas, e lutando com os comissários de bordo que tentavam detê-lo; Isso explicaria o introdutório, e depois os repetidos versos:  "Awake on my airplane, awake on my airplane...my skin is bare, my skin is theirs.

“Gives You Hell” - The All-American Rejects
Gives you Hell  foi destaque no programa de televisão Glee no episódio Hell-O. A canção foi cantada pela personagem Rachel Berry interpretada por Lea Michele. 
A música também é destaque nos jogos de vídeo Rock Band, Guitar Hero 5, Band Hero e Tap Tap Revenge 2.

Uma curiosidade: Vocês sabiam que foi a música "Run - do Snow Patrol" que fez C.S Sthepen mudar o final de Thoughtless?

Muito legal essa playlist né?^
Eu ainda acho que falta This Love - Marron 5 nessa lista como eu disse na resenha. (que claro, você já leu).

Agora, aumente o som e curta todas essas músicas que fizeram C.S Stephen criar nossa banda favorita. É só acessar a playlist de D-bags no youtube.

E aí, quem quer ir no show comigo?

Espero que tenham gostado.

Um beijo,




Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!