[RESENHA DE TINTA] Thoughtless

O Ministério dos Blogueiros e o Mundo de Tinta advertem: Livro não indicado para menores de 18 anos. Se um é bom, dois é melhor ainda, ou não? Liguem seus ventiladores...
Thoughtless


THOUGHTLESS
Título a ser lançado: Intenso Demais
Autor: S.C Stephens
Editora: Independente (Valentina)
Formato: E-book
ASIN: B008Y405NG
Páginas: 366
Ano: 2009
Nota:4/5

Sinopse: Durante quase dois anos, o namorado de Kiera, Denny, foi tudo o que ela sempre quis: amoroso, terno e eternamente dedicado a ela. Quando eles partiram para uma nova cidade para começar suas vidas juntos, Denny em seu trabalho dos sonhos e Kiera em uma universidade de alto nível, tudo parece perfeito. Em seguida, uma obrigação imprevista obriga o feliz casal a se separar.Sentindo-se solitária, confusa, e na necessidade de conforto, Kiera se volta para uma fonte inesperada – uma estrela do rock local chamada Kellan Kyle. Primeiramente, ele é puramente um amigo em que ela pode se ​​apoiar, mas como sua solidão cresce, faz assim a sua relação. E então uma noite tudo muda... e nenhum deles jamais será o mesmo.

Resenha: 
Intenso Demais. Esse é o título com o qual esse livro será lançado no Brasil pela Editora Valentina. Não posso discordar da escolha do título, porque é exatamente isso que esse livro é. Uma mistura de sensações que variam entre amor e ódio, animação e frustação. Imprudente? (tradução literal) totalmente, mas é um pouco mais que isso.
Kiera e Denny namoram a quase dois anos. Quando ele termina a faculdade, consegue uma vaga para fazer estágio em um empresa a 500 km obrigando-o a sair de Ohio e ir para Seattle. Kiera que ainda está estudando não pensa duas vezes ( impulsiva a menina!) se transfere de faculdade e segue com Denny para uma nova vida. Lá vão alugar um quarto na casa de Kellan Kyle que não chega a ser um rock star, mas é bastante conhecido no local, e é amigo de Denny.
Kiera é uma sortuda, além de ter um namorado fofo e completamente apaixonado, Denny ainda é lindo, um australiano de tirar o fôlego. (E eu pensei logo no ator Alex O'Loughlin.)
ffrackles:

Favorite person memeAnon asked A → Alex O’Loughlin 
Chegando em Seatlle, Denny sugere que eles vão a um bar chamado Pete para encontrar Kellan e poderem pegar as chaves do apartamento para poderem descansarem.
Ao chegar no Pete, eles encontram a banda de Kellan no palco e Kiera fica tentando adivinhar quem seria o seu colega de apartamento: o baterista com jeito de urso fofo? o baixista e o guitarrista que parecem irmãos? ou o vocalista ultra-mega-lindo-sexy  que a hipnotizou assim que entraram no bar?
"Eu não pude deixar de notar o vocalista primeiro. Ninguém seria capaz de ignorar, ele era lindo de morrer. Tinha olhos intensos que estavam ocupados examinando a multidão de adoradoras aglomeradas em torno da frente do palco. Seu cabelo loiro-castanho era uma bagunça, grossa e selvagem. Era mais longo na parte superior com camadas desgrenhadas embaixo e ele passava a mão por ele de uma forma bastante adorável. Como diria Anna, tinha "cabelo de quarto"...(para não usar um linguajar chulo, mas vocês entenderam né?).
Será que vocês pensaram na mesma pessoa que eu? Sim, Jared Leto, baby.
"Quando começamos a fazer o nosso caminho de volta para a porta, olhei para Denny. — Qual é o Kellan afinal?
      — Hein? Ah, acho que eu nunca realmente expliquei quem era. — Ele acenou de volta para a banda. — Ele é o cantor.
      Meu coração pulou um pouco. É claro que era ele. Eu parei e olhei para trás, e Denny parou comigo, observando a banda também. Quando estávamos indo embora, a música tinha mudado. Já não era bem rock, a batida era mais lenta e a voz de Kellan ficou mais baixa e suave, mais sexy, se isso fosse possível...
...Denny agarrou minha mão e me puxou pelo resto da multidão. Voltei a olhar para Kellan uma última vez antes de sair pela porta. Surpreendentemente, ele estava olhando diretamente para mim. Aquele rosto perfeito focado apenas em mim me fez tremer um pouco..."
Isso vai dar certo? É óbvio que não,né?
A convivência de Kellan, Kiera e Denny começa "tranquila". Apesar de não terem muito espaço para privacidade e Kellan parecer tentar provocar Kiera, ela começa a se interessar a entender quem era o cara dentro daquele "Apolo", mesmo não gostando muito das suas provocações.
Os dias passam, e como  as aulas de Kiera ainda vão começar, ela aceita um trabalho no Pete como garçonete e acaba se aproximando mais de Kellan e do restante da D-bags (literalmente, os babacas. Eu amei o nome da banda, kkkkkkk). Tudo vai muito bem até  Denny recebe um convite para um projeto em outro estado com duração de dois meses e Kiera que em breve começará a estudar não pode acompanhá-lo. Ela fica chateada, briga com Denny. (e eu já achei ela um pouco egoísta, mas entendi) Afinal, ela vai ficar praticamente sozinha, em uma cidade que não conhece quase ninguém, morando com um cara que ela mal vê, mas Denny a convence que aquilo é importante para a carreira dele, que vai ligar para ela todos os dias, que a ama desesperadamente e parte.
Kiera, triste, carente e abandonada (ai, tadinha!) começa a se aproximar mais de Kellan e a amizade deles vai se estreitando e passando do um estágio de- oi, bom dia- para beijo no rosto e abraços, até o momento que começa a ficar íntimo e apesar de ainda não sexual,´mas bem sensual, eles começam a se comportar como um "casal". Ou como Kellan definiu, amigos com benefícios. Eles saem juntos, andam de mãos dadas, se abraçam, se beijam(não na boca), vêem tv agarrados.
"O fim de semana passou com muitas mãos entrelaçadas, abraços no sofá, demorados abraços na cozinha, descansando em seu colo, e deitados no quintal, mas, não mais embaraçosos quase beijos. Antes que eu percebesse, era segunda de manhã e a faculdade estava começando no dia seguinte."
Sendo Kellan um ser sexual e Danny cada vez mais longe, deixando de ligar por dias, é claro que a tensão entre eles cresce a níveis altíssimos, mas nada acontece até que Kiera recebe um telefonema de Danny, dizendo que gostaram do trabalho dele e ele foi convidado a permanecer como gerente em Tucsson por dois anos e aceitou!
"— É a oferta de uma vida, Kiera. Eles não oferecem posições de liderança para estagiários - nunca. — A voz de Denny tremia ao telefone. Isso era uma coisa difícil para ele dizer, ele odiava fazer algo que pudesse me causar dor. — Por favor, tente compreender.
    — Compreender? Deixei tudo para vir aqui por você! Agora você vai me deixar aqui? — Lágrimas estavam começando a brotar em meus olhos, mas segurei-as. Agora não era a hora de quebrar.
    — É só por dois anos... quando você terminar a universidade pode vir comigo para cá. — Ele implorou. — Nós estaremos juntos novamente em breve. Você vai adorar aqui também."
Eles brigam claro, e Kiera dá o últimato:
— Não! Eu quero que você volte! Fique comigo, encontre outro emprego. Você é brilhante, vai encontrar alguma coisa! — Agora, eu estava implorando.
— Não se preocupe, Denny! Você já fez a sua escolha! Espero que você aprecie o seu trabalho! — As palavras saíram ásperas. — Vou ficar aqui e você vai ficar aí. Terminamos... adeus."
Arrasada, se sentindo traída, largada,  e entre um garrafa de vinho, choro convulsivo, doses de tequila e um Kellan para se consolar, o inevitável (mesmo?) acontece. Até porque quem não dá assistência, perde para concorrência, já dizia o ditado.
"Aquele inacreditável primeiro beijo - ansioso, intenso, e tão cheio de paixão. A mão atrás do meu pescoço apertando quando ele me puxou mais perto. Outra mão segurando a minha parte inferior das costas. Ele lentamente pressionando-me contra o balcão e, em seguida, levantando-me para ele. Minhas pernas circulando ao redor de sua cintura. Minhas mãos emaranhando seu cabelo. Seu cheiro inebriante, o sabor de tequila em sua língua..."
No dia seguinte, Kiera acorda de ressaca, enjoada, arrasada, com lembranças quentes da noite anterior e com...Denny! Dizendo que ela estava certa, ele tinha negligenciado o namoro e pediu demissão porque a amava (ownnnn...).
E agora, como faz, produção?
Bom, a essa altura se vocês  ainda não estão tensos e eu já estava, como eu disse, eu sabia que algo não iria dar certo, vocês certamente ficarão desesperados.
A história se torna uma montanha russa de emoções. Eu não sabia se eu torcia para o Denny e sofria por ele  estar sendo enganado ou por Kellan, que muitas vezes foi escroto, mas que eu percebia que estava realmente apaixonado por Kiera, ao ponto de se contentar com migalhas de atenção, se eu batia na Kiera por ela não conseguir se decidir, ou sentava no cantinho e chorava com ela...
Vi muita gente criticando o triângulo e as atitudes de Kiera, mas se eu que estava de fora,não conseguia me decidir, imagina a personagem principal?
 Em defesa dela , eu posso dizer que elas tenta. Ela sofre, ela briga, ela tenta se afastar de Kellan  mas é muito tesão junto, dá para sentir as ondas sensuais vindo do livro, além de ainda no íntimo estar chateada com Denny por ele não ter pensado nela de primeira.
 Kellan, mesmo que você não gostado jeito de "ser" dele, ele vale o livro, o típico bad boy atormentado, aquele que você quer agarrar e botar no colo ao mesmo tempo.
E para você não achar que eu torcia para ele, Danny é o namorado perfeito, trabalhador, um pouco workhollic, mas que larga tudo em prol do amor,  fofo além que muito quente também e claro apaixonado.
E como escolher? de um lado, o seguro, o certo. Do outro o perigo, a novidade.
Eu sofri muito com esse livro e em momento nenhum achei o drama raso,apesar de triângulos amorosos serem tema batido,  a escrita é gostosa, inteligente e me causou muita ansiedade. A cada página, eu esperava o momento da escolha, ou da descoberta, eu queria,rir,chorar, gritar...
Além do drama principal temos também o restante da D'bags: Griffin, o baixista louco, imoral,crianção, mas muito engraçado. Matt, guitarrista primo de Griffin que é o oposto dele, tímido e calado e Evan, o baterista, que parece bruto com seu tamanho, tatuagens e alargadores mas que é um doce. Além de Anna a louca, mas muito dedicada irmã de Kiera, Jenny outra garçonete do Pete e que se torna a melhor amiga de Ana e até Rita, a Barwoman, casada mas que é louca por Kellan. Todos os personagens são muito legais.
O que acontece, é claro que eu não vou contar, mas posso dizer que nas suas 366 páginas (em e-book), eu amei e odiei, fui muitas vezes contraditória, mas e daí? Esse o prazer que um bom livro nós dá.Já tinha um tempinho que eu não me sentia assim com uma história:

O livro tem continuação, Efortless e Reckless,( não se preocupem, Thoughtless tem final) mas eu vou me recuperar um pouquinho antes das próximas emoções que eu acredito que vou ter.Quando eu ler, eu volto e conto a vocês, ok?
Na página da autora você encontra a playlist do livro que é incrível e o Book Trailer, que ficou muito legal.
Falando em playlist, apesar de não constar desta, essa música passou o tempo inteiro na minha cabeça durante a leitura e eu acho que ela combina bem com o livro.(This Love - Marron 5).E eu adoro a voz(e o visual) do Adam.


Voltando a falar da Editora Valentina, o Blog Mundo de Tinta vai participar da Semana de Lançamento de Intenso Demais junto com a página Thoughtless Brasil e o site Every Little Book que será no dias 01 a 07 de junho. Teremos informação, novidades e prêmios. Fiquem ligados e participem!

Espero que tenham gostado da resenha.
Um beijo,



  

2 comentários

  1. pela resenha e realmente intensa essa historia.... fiquei doida pra ler... e como nossos gostos sao parecidos sei que vou gostar. muito...

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha; ansiosa para ler o livro, parece muito bom!
    Sobre a capa, a da Editora Valentina eu achei bem mais bonita.

    Sorteio do livro "A linguagem das flores" no blog: petalasdeliberdade.blogspot.com , participe.

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!