[Resenha de Tinta] O Pequeno Príncipe

Título Original: Le Petit Prince
Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Páginas: 96
Tradutor: Dom Marcos Barbosa
ISBN: 9788522005239
Editora: Agir
Ano: 2009

Sinopse
O Pequeno Príncipe, devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações... O reencontro, o homem-menino.

Resenha
Ler esse livro para o Desafio de 2014 foi um pequeno deleite.
É um guia prático para ser feliz!!!
Assisto o desenho do Pequeno Príncipe com meu filho de 6 anos e esperava algo mais infantil. Mas é um livro para crianças grandes, em essência. Uma história para mostrar que as vezes, julgamos mal quem está do nosso lado, e que ficar sozinho nem sempre é bom como nós podemos pensar...
E que os valores de nossa sociedade estão invertidos. Reinar em ninguém ou ser dono das estrelas não nos deixa mais feliz, completos ou nos faz perfeitos. Um livro rápido, mas profundo.
Não é à toa que este livro é um clássico universal. Um texto para nos fazer refletir sobre o que realmente importa: saber quem é especial para nós.

Nunca cheirou uma flor. Nunca olhou uma estrela. Nunca amou ninguém. Nunca fez outra coisa senão contas. E o dia todo repete, como tu: “Eu sou um homem sério! Eu sou um homem sério!”

Os homens? Eu creio que existem seis ou sete. Vi-os faz muito tempo. Mas não se pode nunca saber onde se encontram. O vento os leva. Eles não têm raízes. Eles não gostam das raízes.”

Compram tudo já pronto nas lojas. Mas, como não existem lojas de amigos, os homens não tem mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!.”

Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos”

Este livro é para o Desafio Literário - Fevereiro: Clássico Mundial



Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!