[livros lidos no mês] Abril!

Mais um mês chegou ao fim e alguns livrinhos entraram para a lista dos lidos das Meninas de Tinta e nesse mês temos mais duas girls! Luana Lima e Lana Barbosa sejam bem vindas! Vamos aos livrinhos que já está quase chegando o final do mês e essa listinha não sai...rs


Sandra Mika
- 1 ebook (Clube do Livro)
- 1 emprestado (Círculo Viajante)
- 1 meu 

*Will&Will - do aclamado autor João Verde, para as íntimas (eu não,rs). Primeiro livro que li dele e achei bem cansativo e bestinha no início, mas no final me surpreendeu e me ganhou. Recomendo a leitura.
*O Cavaleiro da Morte, Bernard Cornwell - autor que não precisa de apresentação. Esse livro conta a história das invasões dinamarquesas na costa inglesa na época de Alfredo. Livro 2. Resenha aqui
*Oásis de Sedução, Donna Young - um romance de banca, bem docinho...rs

Poucos livros...sorry, mas prometo me empenhar mais ;)

Lana Barbosa

- 2 Próprios  (Transferidos  para a estante da Sandra Mika logo depois)
- 2  Emprestados da Sandra Mika
 - 4  e-books ( Me apresentaram o Kobo, daí...)

*  Série A Mediadora Vol 5 - Assombrado e Vol 6 – Crepúsculo, Meg Cabot;  é uma edição tipo vira-vira; são os últimos volumes da série que conta a história da Susana, uma adolescente com poderes paranormais. A série inteira é leve e divertida com um bom desenrolar e desfecho.
* O príncipe da névoa, Carlos Ruiz Zafon, o primeiro da Trilogia da Névoa, minha irmã me fez o favor de me apresentá-lo... pequeninho e também com uma história levinha, mas com alguma trama. O que encanta é o jeito delicado, inteligente e sutil da escrita do Zafon.  
* Fortaleza Digital, Dan Brown, o primeiro e-book que li no meu Kobo  (quanta alegria!). Muita correria, ação, emoção, suspense... Tudo de bom!! Há aquelas que amam um Verdinho, mas eu prefiro o Marrom!! Kkkk
*Will &Will, John Green, e por falar nele... Leitura  para o Clube do Livro, decepcionante… E olha que eu até gosto de histórias adolescentes e tal, mas esse não deu! Confiram meus comentários na discussão que será publicada em breve.
* Doze anos de escravidão, Solomon Northup, livro tenso! Gostei muito de conhecer a história e ainda tenho arrepios quando me lembro de alguns trechos. Confiram a resenha.
*Azar o seu!,Carol Sabar,  fiz ‘mamãe mandou’ no Kobo e caiu nele! Rsrs Uma comédia romântica bem bobinha, quase desisti de terminar mas acabei mesmo assim. Rendeu boas risadas, publico a resenha em breve.
*Assassin’s Creed – A Cruzada Secreta, Oliver Bowden, não, eu não conheço o jogo (tive que responder isso várias vezes...), mas nem por isso deixei de me interessar pela história. Esse é o terceiro da série (minha irmã me emprestou os 3 primeiros e eu ando em busca dos dois últimos), volta no tempo para contar a história de um dos primeiros e maiores dos Assassinos da irmandade.  Excelente!!

Apesar da correria do trabalho e dos livros científicos, até que li alguma coisa... O Kobo ajuda muito porque assim eu posso ler em qualquer lugar sem fazer orelhas nas páginas dos queridinhos!  =)

Agatha Borboleta

- 1 próprio

- 3 emprestados do círculo
- 1 Livro Viajante
- 2 Parceria Novo Conceito
- 1 Desafio das Estrelas

* Neuromancer, William Gibson, li sem querer querendo. Por alguma loucura eu achei que não tivesse mais livros emprestados, por isso resolvi embarcar no último livro que tinha ganho (presente da Dih!). Big mistake, tem mais de 10 livros aqui em casa das meninas do círculo! Enfim, a leitura foi maravilhosa! Descobri que adoro cyberpunk, apesar de não entender todos os termos rsrsrsrs

* O Livro do Amanhã, Cecelia Ahern, emprestado da queridíssima Indira, usei no Desafio Literário Skoob. Infelizmente a Cecelia saiu da minha lista de prioridades, podem ver a resenha aqui
* Um Anjo Burro, Christopher Moore, meu último LV da temporada. Tenho muitos emprestados em casa, muitos livros empoeirados na estante e meu Kobo está recheado de coisas. A leitura foi divertidíssima! A resenha sai assim que a faculdade deixar. 
* Primeiro Amor, James Patterson e Emily Raymond, não é só a Novo Conceito que praticamente negligencia o segundo autor em um livro do Chatterson. Eu definitivamente desisto desse autor. De agora em diante só as outras meninas (em especial a Sandra) resenharão livros desse autor. A resenha cheia de mimimi sai logo, prometo.
* Feios, Scott Westerfeld, sempre tive preconceito com esse livro até descobrir que era uma distopia! Não perguntem sobre o que eu achava que era rsrsrsrsrsrs Enfim, leitura adorável e estou me coçando para ler o próximo que já está na estante. Empréstimo daqui do círculo.
* Viva para Contar, Lisa Garder, leitura para o Desafio das Estrelas. Só uma desculpa para ler algo da diva né? XD Ótimo como os outros, pretendo resenhar assim que der. 
* Como roubar a espada do dragão, Cressida Cowell, mais um da série eterna Como treinar seu dragão. Também para o Desafio das Estrelas, mas dessa vez para o Desafio Extra (porque as pessoas de lá acham que 1 tema por mês é pouco!) Culpa da Luana a minha participação, ela fica me instigando gente!
* As Gêmeas, Saskia Sarginson, livro da parceria da Novo Conceito, resenha muito em breve. Tudo que posso adiantar é que gostei da leitura, e que por algum motivo louco e provavelmente aleatório, senti que se a Marian Keyes parasse de tentar fazer chick-lit e escrevesse uma história 'séria' seria essa e eu poderia parar de dizer que não suporto seus livros. Espero que esse comentário faça mais sentido para vocês do que faz para mim, e que vocês possam explicar essas coisas loucas que passam pela minha cabeça.

Apesar da faculdade (fim de curso, projeto arrancando meus cabelos) até que foi um mês bem produtivo, roubado, mas produtivo. Roubado porque 1 livro eu tinha começado a ler no mês anterior e 3 eram bem fininhos ^^

Luana Lima

-5 próprios sendo 1 E-book
-3 Livros Viajantes
-1 Círculo Viajante
-1Wattpad

* Julieta, Anne Fortier - Li por recomendação de uma amiga e adorei. Tem resenha.
* A Livraria 24h do Mr Penumbra, Robin Sloan - Depois que li essa resenha da Agatha Borboleta fiquei querendo muito ler esse livro. Apareceu no LV e eu corri para participar. Não me arrependo, foi uma ótima leitura.
* Fora da Lei, Nora Roberts - Para quem ainda não sabe, eu sou uma Noraholic. Quando estou saturada (se isso fosse possível) de ler ou com alguma ressaca literária é para ela que corro. Com Nora não tem erro, até quando o livro não é maravilhoso, ela consegue ser melhor que muita gente. Li pelo Círculo Literário formado por mim e outras loucas pela Nora "Diva" Roberts.
*Coração Maligno, Chelsea Cain - Livro três de uma maravilhosa série que a Suma das Letras insistiu em encerrar por aqui, segundo ela publicou no twitter. (veja a notícia triste aqui).É uma série policial e eu sou completamente fascinada na serial killer do livro, Gretchen Lowell.Acho que desde Hannibal Lecter não "conhecia" um assassino tão encantador. Fiquei muito frustrada com a notícia.A série tem seis livros.
* A Casa que Amei, Tatiana de Rosnay - Sempre ouvi elogios a essa autora, principalmente em relação a Chave de Sarah (que aliás, ganhei da linda Agatha Borboleta e ainda não li). Achei esse livro baratinho, comprei  e me encantei com a escrita dela. Sem arrependimentos. Aproveitei e o usei para cumprir o Desafio Literário do Skoob cujo tema era ler um livro escrito por mulher. Tem resenha.
* Um Perfeito Cavalheiro, Julia Quinn - Acho Julia Quinn uma diva. Estou acompanhando a série os Bridgertons pelo LV e já tive oportunidade de ler outros títulos dela. A Sandra resenhou os primeiros livros dessa série aqui e aqui. Pedi para a Sandra se eu poderia resenhar este, porque não que eu não tenha gostado, mas tem uns aspectos nesse livro que me incomodaram. Ela deixou, então vocês podem conferir minha opinião aqui.
*Quarto, Emma Donoghue - Vi muita gente lendo esse livro mês passado e fiquei curiosa já que nunca tinha ouvido falar dele. Tocante e arrebatador. Impossível não se apaixonar por Jack, a criança de 05 anos que narra o livro. Aproveitei a oportunidade para ler para o Desafio Extra do Desafio das Estrelas, cujo o tema era livro infanto juvenil. Não é um livro infanto juvenil, mas valeu muito a leitura. Estou criando coragem para resenha-lo. (A Agatha Borboleta insiste em dizer que eu a fiz participar desse desafio mas na verdade eu só marquei ela na publicação.)
*Noah Foge de Casa, Jonh Boyle - Como eu me senti roubando no Desafio das Estrelas por ler Quarto já que ele não era infanto-juvenil peguei Noah que estava na estante para ler. É um livro fofo, curto e que contém muitos ensinamentos  que alguns adultos ou não aprenderam quando criança ou esqueceram. Um livro com foco na infância mas que é para todas as idades.
* Garota Exemplar, Gillian Flynn - Outro LV que aproveitei para o desafio Principal do Desafio das Estrelas, cujo tema era livro policial ou suspense escrito por mulher.A primeira vez que ouvi falar sobre esse livro eu achei que ele era romance hot, erótico. Ledo engano. Apesar de muita gente não gostar do livro, eu tenho fraco por personagens inteligentes e mesmo que eu não considere as atitudes deles certas, não consigo não me impressionar com eles. É o caso desse livro, apesar da Amy não ter nada de Exemplar, ela é Espetacular. Vai ter filme e eu pretendo assistir na estreia e nem é por causa do Ben Aflleck (tá, 30% da vontade é por causa dele.)
*Redenção ao Amor, Nana Pauvolih - Encerramento de uma das melhores trilogias de romance erótico, sensual que já li. E é nacionalíssimo. Eu resenhei o segundo livro e falei um pouco do primeiro aqui. Livro lindo. Uma ode a música popular brasileira. Soberano (Nanetes entenderão). Logo falarei dele aqui e trarei novidades porque Nana "a máquina" Pauvolih não para.

Foi um bom mês literário, li bastante e livros de qualidade. Fiquei muito satisfeita.

Fernanda Mendonça
Bah, quando eu acho que eu li bastante vem essas meninas e me humilham com tudo isso de livro lido haha

1- Refém da Obsessão: muito bom o livro!  Bem melhor que o primeiro e melhor do que esperava.
2- O Nome do Vento: o melhor livro que eu li no ano, sem dúvida. Tô louca pela continuação! Kvothe vai estar sempre no meu coração, esse ruivo maravilhoso! haha
3- Histórias Envenenadas: é o segundo volume da coletânea e eu sinceramente acho que caiu o nível. Pode ser que eu esteja mais critica do que quando eu li o primeiro, mas...Não sei. Não achei tudo isso. Dei três estrelas por causa de uns dois ou três contos.
4- Dente por Dente: o livro tomou um rumo completamente inesperado, pelo menos pra mim. Não sei se gostei totalmente ainda. To digerindo o livro pra saber o que escrever na resenha. Hehehe

Eu li poucos livros esse mês, se eu for comparar com as meninas. Mas levando em consideração que eu só leio no ônibus, normalmente, tá muito bom! haha

Indira Hansen

Meu Abril foi fraquinho... :(
rsrs

1- Quando eu era Joe: Um adolescente presencia um crime, e tem que entrar no programa de proteção a testemunha. Um destino horrível ou uma possibilidade para fazer tudo diferente? Logo mais resenha aqui no blog!
2- Deixe a neve cair: Três histórias sobre que acontecem no Natal, e estão de alguma forma ligadas. Tem toda aquela coisa de "moral da história", bem cliché, mas quer saber? As vezes as histórias precisam de uma mora. rsrsrs. Um livro para aquecer o coração. :) 

Gisele Lótus
- 2 ebooks

Conheci a série Divergente através da Sandra. (Agradecida!) 
Divergente, de Veronica Roth: comecei ler e não consegui desgrudar. rs Muito bom! Apesar de ser mais uma distropia adolescente, não fiquei intendiada, pelo contrário, o final é alucinante. Voltei a ser adolescente com esse livro.
Insurgente, de Veronica Roth: O volume 2 também é instigante, novos desafios maior conhecimento sobre o que está acontecendo.
Comecei o volume 3 mas não é bom como os anteriores, e não terminei de ler (ainda).
Foi só isso, nesse mês que passou, eu tive muito trabalho, viagens e me casei!. Não sobrou muito tempo para leitura. 

Espero que tenham gostado de alguns dos livrinhos lidos!! Logo nossa lista de lidos em maio tá chegando!


Um comentário

  1. Olá tudo bem ?
    Uau quantos livros lidos hein? Curiosa pra ler as resenhas de Feios e Dente por Dente (eu li Olho por Olho e não gostei). E o livro 3 de Divergente tb não li ainda, mas realmente dizem que não é tão bom quanto os outros. Uma pena né

    Beijos, Ivana
    http://omundinhoderebecca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!