[Off topic de tinta] tag - como eu leio

E chegou a minha vez de responder!! Vamos lá!


1. COMO VOCÊ DESCOBRE SOBRE NOVOS LIVROS PARA LER?
Então, essa pergunta é engraçada porque outro dia um novo amigo do skoob me questionou isso também...rs...A maioria dos livros novos (para mim e não só os recém lançados) que descubro é zapeando pelas estantes alheias do mundo maravilhoso do skoob...uma mina de pedras preciosas! Também me ligo nas editoras, principalmente depois do blog pra poder sempre indicar os recém saídos do forno!

2. COMO VOCÊ ENTROU NESSE MUNDO DA LEITURA?
Cresci vendo minha mãe ler, mas não foi desde novinha como a Nedina, acho que já tinha uns 10 anos. Mas com 12 anos li meu primeiro Sidney Sheldon e nunca mais meu mundo foi o mesmo...rs...um livro também dessa época que me marcou muito foi Alexandre, o Grande. Magnífico. Depois com a correria da vida, trabalho, baladas, namoros e tudo mais, deixei de ler. Acho que passei uns 8 anos sem ler continuamente...lia tipo um ou dois livros por ano, no máximo. Daí depois casei, aquietei, voltei e não parei mais \o/

3. COMO O SEU GOSTO LITERÁRIO MUDOU COM O PASSAR DO TEMPO?
Costumo dizer que sou eclética, mas não consigo ler clássicos...uma vergonha...eu sei disso, mas não tenho o intelecto da minha amiga cult Gisele, mas estou trabalhando nisso. Mas amoo demais distopias e fantasias! Aqueles livros com histórias de época, romances bem açucarados..humm...é muito bom também! Vampiros de todos os tipos fazem minha cabeça... Como disse, sou eclética :D

4. COM QUE FREQUÊNCIA VOCÊ COMPRA LIVROS?
Não cheguei a ponto de entrar para os Compradores Compulsivos, mas já melhorei bastante. Mas já cheguei a comprar 15 livros no mês. Esse ano já comprei livro (acho que 3 ou 4, não recordo), mas foi no meu aniversário, então pode...rs...mas a verdadeira razão de eu ter parado de comprar é que não tenho espaço pra guardar! Meu armário de aço está quase caindo e já tenho mais de 430 livros dos quais não li nem a metade...fico com dó de comprar tantos e ler tão poucos!

5. COMO VOCÊ ENTROU NESSE MUNDO DOS CANAIS LITERÁRIOS?
Tudo foi culpa da Nedina...rsrs...
Realmente não tinha mais espaço pra tanta conversa. 9 mulheres juntas falam pelos cotovelos, então tivemos a ideia de fazer o blog, mas das 9, só 5 estão por aqui, mas a amizade continua.

6. COMO VOCÊ REAGE QUANDO NÃO GOSTA DO FINAL DE UM LIVRO?
Essa pergunta é chata de responder...rs...já joguei o livro no chão!!kkkkk...mas daí voltei lá peguei, pedi desculpas, mas coloquei ele na última prateleira debaixo do último livro...normal. Mas isso é difícil de acontecer. Sou muito tranquila. Por isso que tenho que esconder o livro, pra não ver mais, se não jogo de novo...rs

7. COM QUE FREQUÊNCIA VOCÊ ESPIA A ÚLTIMA PÁGINA DO LIVRO PRA VER O QUE ACONTECE NO FINAL?
N - U - N - C - A. Não gosto de ler resenhas antes e se alguém solta um spoiler, perco toda a vontade de ler...sério...estava lendo Em Chamas junto com uma amiga e ela na adrenalina e emoção do momento me contou o final de Esperança. Isso foi a mais de um ano. Ainda não consegui ler Esperança. Saco isso...mas quero mudar. Tô procurando tratamento.

8. QUEM VOCÊ VAI MARCAR PRA RESPONDER ESSA TAG?
Quem marcarei...pior que não tenho tantos amigos assim na blogosfera, mas quero marcar a Paulinha do Sombra do Vento que é uma das Meninas Fantásticas e a Clícia que é tem um blog super fofo do qual eu participei de um desafio ano passado.
Bom pessoas, estas são minhas respostas. Espero que curtam!







Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!