[Resenha de Tinta] Relações de Sangue



Autor: Martha Argel
Capa: Christian Pinkovai
Número de Páginas:168
Editora: Novo Século
ISBN: 978858891625
Ano: 2002
Nota: 10/10


Sinopse: Maria Clara Baumgarten levava uma vida bem normal, até conhecer a vampira Lucila, cujos olhos castanhos grandes e inocentes enganariam até o mais desconfiado dos humanos, quanto mais a pobre Clarinha. Um vampiro traz o outro, e logo ela está às voltas com Daniel, um inescrupuloso vampiro de programa. Moreno, alto, bonito e sensual, ele precisa da ajuda da humana e da vampira para encontrar o assassino em série que está atacando suas "clientes". Mas... e se o assassino encontrar Clara primeiro?

Resenha:
 
É eu sei que vocês já leram uma resenha desse livro aqui no Mundo, foi escrita (e muito bem) pela Sandra. Acontece que participamos do Livros Viajantes (tópico explicativo sobre esse lindo grupo ainda no forno),  e eu recebi o livro um pouquinho depois dela. Estou resenhando mais para poder dizer que eu AMEI o livro. 
Ok, vamos devagar. A primeira coisa que quero esclarecer é que esse livro me deixou bem claro minha posição sobre literatura vampírica: Eu simplesmente adoro quando os vampiros são daqueles maus que bebem sangue, matam humanos sim, morrem no Sol e dormem de dia como se estivessem mortos!
É isso aí, podem me crucificar, me criticar, mas esse é o meu gosto. Se eu visse um vampiro na rua eu saía correndo igual uma desesperada e rezaria muito porque a minha morte seria certa. 
E no mais vocês leram a resenha da Sandra (o link tá aqui para quem perdeu).

Sabiam que a autora ainda não lançou a continuação desse livro por falta de verba?! :O Eu fiquei chocada. Isso é um sacrilégio!

Para finalizar dois quotes básicos:

"[...] e me olhou como se eu fosse uma criança dizendo 'advinha, mamãe, hoje brinquei com a moto serra do papai'".

"E por que não, Clara? Todo mundo tem suas fantasias sexuais. Por que alguém deixaria de tê-las por causa de profissão, idade ou posição que ocupa na sociedade?"  


Esse livro foi cortesia do Grupo Livro Viajante, do Skoob 
 

2 comentários

  1. Comentei lá, comento aqui.
    Já disse que eu adorei esse livro? Já né
    Já disse que fico passada por não ter continuação porque não tem verba para publicação?
    Vc também disse, rsrsrs.
    Bom, eu adorei o sarcarmo desse livro, e os vampiros vampiros e acho que como a Clara, vou sentir falta da vampira Lucila.
    É isso.
    Ótima resenha como sempre.
    bjs,

    ResponderExcluir
  2. Agatha, muito obrigada pela resenha!
    Fico muito feliz por você ter gostado de meu livro.

    Repito o que acabo de postar na resenha da Sandra: essa é a primeira edição. Alguns [muitos] anos depois, consegui não só publicar uma segunda edição (e contando como a Clara e a Lucila se conheceram), como uma editora se interessou em publicar a continuação!
    "Amores Perigosos" saiu pela Llyr Editorial

    abraços e de novo muito obrigada!
    Martha

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!