[Resenha de Tinta] A Rainha da Fofoca


Título Original: Queen of Babble
Autor: Meg Cabot
Tradução: Ana Ban
Número de Páginas: 431
Editora: Galera Record
ISBN: 8501075978
Ano: 2008
Nota: 9/10

Sinopse: Lizzie Nichols não tem a mínima idéia do que vai fazer da vida e está detonando o dinheiro da formatura em uma viagem para visitar o namorado que conheceu há apenas três meses, mas isso não é nada. O problema é que Lizzie não consegue guardar nenhum segredo, o que a coloca em situações delicadas, como ficar presa em Londres sem um teto ou dinheiro. Felizmente uma amiga está por perto para ajudar, mas ela estraga tudo outra vez. Lizzie está no limite e precisará provar que pode usar sua boca grande para algo de bom.

Resenha:
Feliz Ano Novo! Ok, eu sei que estou atrasada, mas eu estava viajando! Depois de passar a virada do ano assistindo os fogos em uma praia da Região dos Lagos ,eu volto as 3 da manhã. Cadê o sono?! Resolvi ler mais um capítulo do A Rainha da Fofoca. Resultado: eu não dormi e não sei como não acordei a casa inteira de tanto rir! Isso depois de não ter deixado as pessoas no ônibus em que viajei dormir, porque eu estava lendo e rindo. Se eu soubesse que esse livro era tão engraçado tinha guardado para o desafio no mês de ‘Livros para rir’.
Lizzie tem um pequeno problema, quase uma doença, para ela é fisicamente impossível ficar de boca fechada [palavras da própria]. Ela que narra a historia, mas ela é tão fofa e inocente que a gente só percebe que ela falou demais quando vê a reação da pessoa que ouviu seu segredo revelado. O Sistema Lizzie de Comunicação, como as irmãs dela batizaram o problema, é completamente funcional. Não sei como ela conseguiu guardar certos segredinhos por tanto tempo.
E o gatíssimo Luke?! As mina pira no gatinho dono de um chateau na França *.* [nem vou falar de uma cena que arrancou meu fôlego e ainda não me recuperei. Alguém sabe quanto está uma passagem para a França?!]
E a Shari com o namorado Chaz? São o casal mais fofinho que já vi. Feitos um para o outro.
Definitivamente comecei o Ano Literário com o pé direito e como prometido, tudo que for lido em Janeiro será resenhado ;)
[Se der tempo, tem mais 2 livros dessa série \o/]
Esse livro foi cortesia do Grupo Livro Viajante, do Skoob

4 comentários

  1. Eu também li esse livro e adorei! Agora eu quero ler a continuação.

    ResponderExcluir
  2. ah nao! Fala sério! Tem cenas em Paris?
    OMG! Assim eu morro. Acho melhor não ler esse livro, hihihiih (em tempo, por uns 800/900 us dá pra descolar a passagem pra Paris em baixa temporada ou por 80mil pontos da TAP)
    Ótima resenha Butterfly!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou muito fã de chick-lit, mas gente que não consegue ficar de boca fechada geralmente se mete em enrascada, o que gera situações engraçadas.
    Foi bom porque seu ano já começou animado!
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Paris não Hannah! Ela sai da Inglaterra e pega trens para (acho) sul da França onde fica o chateau, não passa em Paris XD

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!