[Resenha de Tinta] A Profecia das Irmãs




Título original: Prophecy of the sisters
Autor: Michelle Zink
Tradução: Amanda Orlando
Número de Páginas: 382
Editora: Rocco Jovens Leitores
ISBN: 9788579800405
Ano: 2010
Nota: 07/10

 Sinopse:
Apesar do fogo e da harmonia, a espécie humana durou até o envio dos Guardiões, que tomaram como esposas e amantes a mulher do homem, provocando sua fúria. Duas irmãs, formadas no mesmo oceano oscilante, uma a Guardiã, a outra o Portal. Uma guarda a paz, a outra realiza uma feitiçaria destrutiva em busca de devoção...

Uma antiga profecia selou o destino de irmãs gêmeas por gerações. Não há como escapar do papel que lhes foi reservado. Foram arrancadas da vida tranquila e feliz que conheciam e estão irremediavelmente predestinadas a serem inimigas. Ainda que privadas da paz e da harmonia, não perderam o poder de fazerem suas próprias escolhas. Elas ainda possuem o livre arbítrio e o caminho que traçarem será decisivo para o futuro da humanidade.

Resenha:

Estou querendo ler esse livro, desejando esse livro há exatos dois anos. Já foi pedido de vários amigos secretos e nada...então finalmente, esse ano, no AS do Círculo, minha fofa amiga não mais secreta Indira, me presenteia com ele!!
Feliz? Estava. Com a Indira sim, com o livro não.
O estilo da escritora condiz com a época e tal, mas a leitura é morna, digamos assim.

“...A luz tênue de novembro estica seus dedos pelo quarto quando Ivy entra carregando uma chaleira de água quente.
- Bom dia, senhorita. – Ela derrama a água na bacia sobre o lavatório. – Devo ajuda-la a se vestir?
Eu me ergo, apoiando-me nos cotovelos.
- Não, obrigada. Ficarei bem.”  Pág. 17

Possui todos os ingredientes para uma boa trama: vilãs, mundos paralelos, portais, demônios tentando passar para a nossa dimensão, heroínas inseguras (ó será que consigo ou será que morro logo?) ... enfim, dava pra ter tido mais emoção. A vilã é mauzinha, mas muito quietinha. E a boazinha é bobinha demais. Nos momentos que o livro vai esquentando, acaba a cena.
Lia, uma das gêmeas Milthorpe, se descobre envolvida em uma profecia milenar que assombra as mulheres de sua família e precisa descobrir, sozinha, qual o seu papel nessa sombria realidade. Alice, sua irmã, vem mudando seu jeito de ser drasticamente, o que leva Lia a pensar se ela não sabe mais do que ela própria dos seus futuros. Tem intriga suficiente para fazer uma boa história, mas não passa muito disso não.
Lia tem uma marca no pulso que apareceu no dia da morte do seu pai, que ocorre bem no início do livro. A partir desse acontecimento o novelo da linha da profecia começa a desenrolar. Mas muito rápido. Poderia ter feito mais suspense. A não ser que a autora esteja guardando para o livro dois, o qual também não entendi bem o título, mas se eu for explicar, vai ser spoiler demais.

“...Os pensamentos a respeito de Alice me permitiram evitar o momento em que eu teria que olhar para o meu pulso. Sinto-me como uma covarde e tento encontrar a coragem para puxar a manga da camisola. Para novamente olhar a marca que apareceu depois que o corpo do meu pai foi encontrado no Quarto Escuro.” Pág. 15

Eu sei que estou só detonando, mas mesmo assim, dá pra ler, sério. Você consegue chegar até o final sem muito esforço. Talvez não seja culpa do livro. Estava lendo uma coisa meio distópica enquanto lia ele. De repente, fiz inconscientemente uma comparação. Ou não. Mas a escritora podia ter colocado mais determinação ou na boazinha ou na mauzinha. Faltou isso. Determinação. Só vi isso no Henry e, poxa vida...(sem spoilers please...).
Leiam. Não será perda de tempo. Mas também não será um tempo muito bem gasto,rsrs.:P
Este livro é para o Desafio Literário mês de Janeiro - tema livre.





Um comentário

  1. Oii ^^
    Acabei de ler esse livro e não gostei muito. É o que você disse, as personagens são bobas demais, a "vilã" nem aparece direito e não faz seu papel direito...rsrs'
    Essa capa engana que é uma beleza hem??
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!