[Resenha de Tinta] Os segredos da conquista


Autor: Cássia Oliveira
Número de Páginas: 211
Editora: Madras
ISBN: 9788501069337
Ano: 2011

Sinopse:
O Sonho de ser feliz para sempre ao lado do homem amado é compartilhado pela esmagadora maioria das mulheres, das submissas às mais ousadas e independentes. Muitas gastam a vida toda correndo atrás deste sonho. Duvida? Quantas vezes você ouviu alguém dizer “Ela é bonita, inteligente... mas está sempre trocando de relacionamentos”? Por que será que mulheres que não são tão bonitas, nem tão interessantes, atraem homens quase sem esforço algum? Conhecemos mulheres que têm um bom emprego, são bem-sucedidas, mas são um fracasso em conseguir ou manter um relacionamento duradouro e feliz! Se isso tem a ver com você, então prescisa deste manual e mais: segui-lo à risca. O homem dos seus sonhos não apenas se casará com você, mas ficará ligado em você para sempre. Parece bom demais para ser verdade? Confira! 

Resenha:
Vamos começar com as confissões, que elas fazem bem a alma. Eu tenho pré-conceito (e não preconceito) para com livros de “autoajuda”
Tenho, pois sempre acho que o que vou encontrar lá é algo que já sei. É como ir ao Endocrinologista para emagrecer – se não tem nenhum problema de saúde. Ele vai te dizer: coma menos, faça mais exercício. Quem já não sabe disso? Por isso fujo dos livros de autoajuda. Pra que tomar tapas na cara por algo que já é claro?
Mesmo com essa ideia fixa, não é que eu me surpreendi?
O livro de Cássia Oliveira – que é psicóloga, estuda sobre isso e teve um relacionamento ruim, o que, ao meu ver, a capacita para falar sobre o assunto – NÃO é como um Endocrinologista chato: coma menos, malhe mais, coma menos, malhe mais... Ele é feito de uma forma muito singular, e a divisão do texto torna sua leitura leve, divertida e ao mesmo tempo conscientizadora. Apesar de o tema ser o mesmo: a conquista, ela toca em vários pontos, desde o primeiro olhar até o altar. E não é que tinha realmente coisas que eu não sabia, e não aplicava?
Apesar de ser casada – e muito bem casada, desde 2007, diga-se de passagem – tem muitas dicas aplicáveis no meu relacionamento! E, pra ser bem sincera, a mulherada hoje em dia tá precisando dessas dicas, pois os relacionamentos estão tão banalizados, e as pessoas tão desvalorizadas, que uns toques fariam muito bem!
Além disso, a edição é muito bonita, a Madras caprichou no livro.
Dito isto, deixo o conselho: seus relacionamentos nunca dão certo? Se eu fosse você, embarcava nessa. Pode ser que você não concorde com tudo, mas que vai ajudar... Ah vai... rsrsr




Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!