[Meme de Tinta] Doenças Literárias



          Então, eu vi esse Meme lá no nosso parceiro Vida de Leitor e achei muito divertido. A idéia é associar um livro com cada uma das 9 doenças listadas. Na verdade nem todas são doenças de verdade, por isso peço às feministas de plantão que respirem fundo e lembrem-se que o Mundo de Tinta é escrito por mulheres!!! 
Eu começo hihihi

DIABETES - Um livro muito doce




Escola dos sabores: Li esses dias e não tive coragem de resenhar, a impressão que ele deixou em mim foi tão boa. Tive medo de estragá-la de alguma forma ao fazer a resenha. Não é um doce meloso, mas diabético mesmo. Mais para açúcar de confeiteiro do que para melado. 




CATAPORA - Um livro que leu e nunca mais vai ler




Perfume: Eu resenhei ele lembram? E como eu disse, o livro não é ruim, eu apenas não gostei e por isso não leria de novo (de jeito nenhum). É um livro que tinha tudo para ser bom, mas é estranho. Uma coceira esquisita e que não pode coçar igual à Catapora.
CICLO MENSTRUAL - Um livro que você re-lê sempre



O Pequeno Príncipe: Já li várias vezes e nunca resenhei, não sei porquê. Um clássico que dispensa maiores comentários, sempre que posso acabo relendo ele.





GRIPE - Um livro que se espalhou como vírus


50 tons de cinza: Esse livro se espalhou como vírus por toda parte! Eu ainda não fiquei gripada, quer dizer, eu ainda não li. Sinceramente? Com toda essa confusão de 'o livro é ótimo' e 'o livro é péssimo' tenho até medo de pegá-lo.





ASMA - Um livro que tirou seu fôlego 

Correr ou Morrer: Desde o começo eu tive um ataque, porque as perguntas eram inúmeras e as respostas inexistentes ou vagas demais! E conforme a história avançava mais meu ar faltava, eu nunca respirava o suficiente. Em algumas cenas eu fiquei sem respirar! Esse realmente me deixou sem fôlego como se eu tivesse asma.



INSÔNIA - Um livro que tirou seu sono



Sementes no Gelo: E o medo de dormir e acordar com uma das crianças no meu quarto?! Esse livro dá muito medinho. Citando um amigo 'Deveria ser proibido por lei usar crianças em livros/filmes de terror.' 






AMNÉSIA - Um livro que você não lembra muito bem



Brisingr: Tudo que eu lembro é que eu não gostei e de uma maldita cena altamente detalhada de como fazer uma espada. Provavelmente terei que ler essa série do começo para poder ler o volume 4, a não ser que eu queira a sensação de 'não tô entendendo nada'.





MÁ NUTRIÇÃO - Um livro que faltou conteúdo para reflexão




Qualquer um desses serve
As Crônicas da Terra do Lago: Faltou conteúdo de tudo! Eu resenhei ele,  parece mais um grande prólogo do que um livro de fato. Um pouquinho de Biotônico Fontora faria bem a esse livro. 


DOENÇA DE VIAGEM - Um livro que te levou para outra época/mundo/ lugar

Toda a Trilogia Mundo de Tinta (Coração de tinta, Sangue de Tinta e Morte de Tinta) me levou para outro mundo. Foi tão forte minha ligação com eles que eu não queria parar de ler para fazer nada. Quase chorava quando tinha que interromper a leitura para fazer qualquer outra coisa. Só não entendo porque eu só resenhei o primeiro o.O
    
Passando o bastão para a Fernanda:

Confesso que eu achei esse meme muito dificil, é quase como quando me perguntar qual meu livro favorito! UASHAIUSH

Diabetes - Um livro muito doce 
Esse livro conta a tragetória de uma negra por uma América do Norte racista e pós escravista. É um doce suave, discreto...Mas ao mesmo tempo forte, pungente e amargo como Chocolate com 70% de cacau. Eu fiz a resenha dele, que vocês podem conferir aqui

Catapora - Um livro que leu e nunca mais vai ler 
É um bom livro, apesar de ser romance. Conta a trajetória de 3 mulheres que se encontram num cruzeiro, viram amigas...E de como essa amizade acabou mudando a vida delas. Não é um livro ruim, mas não faz meu gênero...E cara, tem tantos livros que eu quero ler, pra que perder tempo relendo um tijolão que eu nem gostei? IAUShAUISHuiaHS

Ciclo Menstrual - Um livro que você re-lê sempre 
Eu acabo sempre relendo esse livro, desde pequena. É um clássico que eu gosto muito  sempre recomendo. Livros que tem animais como personagens mexem muito comigo, ainda mais se mostram a evolução deles pelo mundo de concreto e selvagem. 

Gripe - Um livro que se espalhou como vírus 
Uma distopia muito boa e aventura de tirar o fôlego! Com certeza esse livro se espalhou pelo mundo rapidamente...  Eu já li e aprovo...Só não gostei do final!

Asma - Um livro que tirou seu fôlego
Esse autor é sensacional! Foi a primeira trilogia dele que eu li e ele escreve cenas de combate de um modo impressionante! É como se você segurasse a espada, ou fosse você no empurra-empurra de uma parede de escudos. Ao ler, minha adrenalina foi lá no alto e meu coração bateu forte e rápido enquanto eu praticamente vivia os combates. Foi quase como assistir um filme!

Insônia - Um livro que tirou seu sono 
Stephen King é um mestre do terror...Fato! Então esse livro me tirou o sono por dois motivos: acabar logo de ler e depois, medo. Foi um dos únicos livros que eu li que me deu medo de apagar a luz IUHASIaiushuiaHS
Sim, sou medrosa! Vocês pode conferir minha resenha aqui.

Amnésia - Um livro que você não lembra muito bem
Li esse livro há alguns anos e lembro que gostei bastante. O vampiro principal se chamava Hiram e eu amei o nome! IUAHSaIUSH
Tirando isso, a história desse livro é um completo mistério pra mim!

Má Nutrição - Um livro que faltou conteúdo para reflexão
Não é um livro ruim, muito pelo contrário. Mas pra mim foi apenas uma história de aventura e fim. Não teve grandes conteúdo pra pensar e eu também não achei nenhuma 'mensagem subliminar', por assim dizer. Recomendo como passatempo, porque tirando os benefícios usuais de qualquer leitura, ele não acrescenta nada.

Doença de Viagem - Um livro que te levou para outra época/mundo/ lugar 
Eu sou apaixonada por essa série! Ela me fez sonhar com a Escócia e me fez querer viajar fisicamente pra lá. Jamie é um sonho e fim. IAUHSAUIH
Super recomendo!



A próxima é a Dih:

Ai, mas que tarefa inglória. Tantos livros entrariam em Catapora! rsrsrs. Vamos lá:


DIABETES - Um livro muito doce 
Romeu e Julieta – William Shakespeare
O livro é lindo, a história é linda, já diria Caetano “é tudo liiindo”, mas vamos lá gente, é o maior mimimi já escrito.

CATAPORA - Um livro que leu e nunca mais vai ler
Cinquenta tons de cinza – E. L. James
Antes de qualquer coisa, não achei o livro ruim, vou ler as continuações. Só que é um livro pra ler uma vez só, nunca mais vai ter graça, porque ele também não é bom. Não tem nada a agregar, não tem ais e suspiros – meus, porque no livro têm vários, mas tão vazios... E parei, pois tenho tanta coisa pra falar desse livro, mas taaanta coisa, que até desisti de resenhá-lo. Rs.

 Ciclo Menstrual - Um livro que você re-lê sempre
Orgulho e Preconceito – Jane Austen
Motivos aqui. Jane Austen = Diva.
S2

Gripe - Um livro que se espalhou como vírus
Saga Crepúsculo – Stephenie Meyer
Acho que não precisa nem explicar não é? Além disso, uma bela parcela dos pseudointelectuais adolescentes-adultos que gostam de carregar livros “inteligentes” embaixo do braço pra fazer média e se dizer o Chuck Norris da literatura, têm essa maçãzinha na sua estante.

Asma - Um livro que tirou seu fôlego
O Arqueiro – Bernard Cornwell
O senhor Cornwell é minha paixão mais recente, e este livro em especial é incrível. Tinha que lembrar meu corpo que respirar é bom pra mim, principalmente durante as batalhas.

Insônia - Um livro que tirou seu sono
O Iluminado – Stephen King
Eu já não sou uma daquelas pessoas que trancam o portão com as luzes da garagem desligadas na boa. Imagina dormir depois de ler esse livro. #tenso.
Detalhes sinistros aqui

Amnésia - Um livro que você não lembra muito bem
O Negociador - John Grisham
Tinha um advogado? Tinha um assassino? Tinha uma mulher doida? Não, isso não era naquele outro livro?
Não lembro mesmo!

Má Nutrição - Um livro que faltou conteúdo para reflexão
Marcada – P. C. Cast
Faltou conteúdo, não só para reflexão. No geral. =/

Doença de Viagem - Um livro que te levou para outra época/mundo/ lugar
Algumas imagens que dizem mais do que minhas palavras poderiam:

 
"Narnia, porque você não está no meu armário?"

 

Para fechar, a Sandra:

Agora é a minha vez...difícil!! Escolher livros pensando em doenças...rsrs...mas gostei da experiencia. ;)

LIVRO DIABETES: gosto de romance, mas não muuuito, então um dos mais românticos que li foi Calafrio. Bemm meloso, do tipo que ficavam suspirando um pelo outro, ainda mais que era um amor meio impossível. Mas gostei, já que tinha algumas cenas de ação. 



CATAPORA - UM LIVRO QUE VOCÊ LEU E NÃO LERÁ DE NOVO: Anjo Negro. Que livro terrível esse. Mal escrito e totalmente fora de ordem cronológica. Terminei de ler por honra, rs. Mas não leio de novo nem para ganhar aposta.


CICLO MENSTRUAL - UM LIVRO QUE VOCÊ RELÊ CONSTANTEMENTE: Eu não diria constantemente, mas reli tanto (umas 12 vezes) que a história tá sempre viva em minha mente. Tem um tempo que não pego nele, mas só de olhar a capa, sinto a mesma emoção de sempre. Do grande Sidney Sheldon.





GRIPE - UM LIVRO QUE SE ESPALHOU COMO VÍRUS: Concordo com o Mateus do blog Vida de Leitor quanto ao livro “gripe”, Jogos Vorazes. Sem comentários. Nunca vi um livro virar filme tão rapidamente e o bom é que fizeram um bom trabalho. Gosto do estilo da autora, da sensação que senti quando li, o frio na barriga e do choro em algumas cenas marcantes. Enfim, perfeito.




ASMA - UM LIVRO QUE TIROU SEU FÔLEGO: Bom, essa sensação alguns autores conseguem tirar de mim. Sou fraca? Não sei, só sei que quando leio André Vianco fico passando mal. Eduardo Spohr e Dan Brown também conseguem, mas no livro Bento, o Vianco se superou nesse quesito, eu nem percebia estava prendendo o fôlego esperando agoniada pelo próximo capítulo daquela cena. Muito bom!


INSÔNIA - UM LIVRO QUE TIROU SEU SONO: Li esse livro há muito tempo e, por isso eu acho, não curto filmes de terror, mas leio algumas coisitas, de dia, é claro. Horror em Amytville me deixou aterrorizada por uns bons tempos, tipo dormir de luz acesa e tal. Mas isso aconteceu no final do livro, porque até então achava que a história não era lá essas coisas...mas no final, nossa, que final.

AMNÉSIA - UM LIVRO QUE VOCÊ NÃO SE LEMBRA MUITO BEM:  Apesar de saber que é um livro muito bom, porque todos os livros da Marion Zimmer Bradley são bons, não consigo me lembrar de praticamente nada de A Rainha da Tempestade. Tudo bem que faz tempo que li, mas mesmo assim, consigo lembrar de vários livros que li na mesma época e dele não lembro nada. Vou relê-lo. Como fã da Marion, isso é imperdoável. Rs.

MÁ NUTRIÇÃO - UM LIVRO QUE FALTOU CONTEÚDO PARA REFLEXÃO: Posso escolher o mesmo livro duas vezes? Anjo Negro. Brincadeira. Infelizmente já li coisas ruins mais de uma vez. Então, o livro para essa categoria talvez possa parecer errado para minha amiga Gisele, mas acho que não estava preparada para esse tipo de leitura. As Virgens Suicidas, na minha humilde opinião, é um livro sem pé nem cabeça. Sem noção mesmo. E tem um filme. Queria ver, pra tentar “enxergar” alguma coisa.

DOENÇAS DE VIAGEM - UM LIVRO QUE TE LEVA PARA OUTRA ÉPOCA/MUNDO/LUGAR: Ah, essa categoria é ótima. Adoro essa sensação em livros!! Leio por causa dessa sensação. Estar em outro lugar, mas sem se mover, arrumar mala, pegar fila de check-in, essas coisas, rs. Um dos primeiros livros que me deu “essa doença” foi Brumas de Avalon. Coleção maravilhosa! Reli várias vezes todos os livros. Quase sinto a bruma que separa Avalon do mundo real, a água do pântano onde Morgana encontrou sua sempre inimiga pela primeira vez...nossa...fui pra lá de novo só de escrever aqui!! 


Um comentário

  1. Nossa,
    Amei este meme, muito legal mesmo.
    Me diverti com estas doenças...hahahahah
    Beijos,
    Katielle
    http://leituramaravilhosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!